Capítulo 15

65 10 25
                                    

15

Mauro me mandou fazer um monte de exames, então só pude encontrar meu pai horas mais tarde, caminhamos um pouco e depois fomos até a Lanchonete.

_ Tem certeza que ele vem?_ Meu pai pergunta e sorrio, ele parece uma garotinha no seu primeiro encontro. 

_ Deveria relaxar!_ digo e ele me olha com uma cara de quem finge muito mal estar bravo me fazendo rir .

_ Desculpe o atraso!_ Leomar diz se aproximando_ treinos!_ diz e nós afirmamos _ Sr Malate!

_ Me chame de Silver rapaz!_ ele diz_ ainda não pedimos, o que vão querer?_ meu pai pergunta

_ Sandes, com certeza!_ digo e os 2 olham para mim_ o quê?

_ Você deveria comer algo mais saudável! _ Leomar me diz.

_ Concordo, um prato de sopa por exemplo, ou salada.

_ O quê? Pai, por favor, né? Quero sandes, perguntou eu respondi, e ponto. 

_ E você rapaz?_ meu pai pergunta a Leomar

_ Acho que vou preferir Sandes tambem!_ diz olhando para mim_ com tudo dentro de preferência! _ sorrimos.

_ Ta bom, filha, o de sempre?_ afirmo e ele sorri_ Algo para beber Leomar?

_ Coca!_ ele diz e meu pai se afasta, olho para Leomar e ele me olha com um sorriso nos lábios .

_ O quê? _ questiono e ela da de ombros

_ Gosto de olhar para você! Eu disse que estava com saudades, não se surpreenda se me ver te secando!_ diz me fazendo rir _ esqueci de pedir betume!_ diz do nada.

_ Betume? o quê? Para quê? _ questiono confusa, ele sorri e se aproxima, sua mão toca minha bochecha e aperta o buraquinho que tenho_ Ei!

_Para alisar sua bochecha, sempre que ri sai o buraquinho e apesar de fofo me desistrutura então...

_ Vai se ferar!_ digo e ele gargalha alto. 

_ É sério, estava com saudades!_ segura minha mão por cima da mesa.

_ Não me odeia mais?_ pergunto e ele sorri, não pode fazer isso, não pode rir assim em público.

_ Nunca odiei!_ conta me fazendo rir_ só não gostava de me sentir vulnerável! 

_ E eu te deixo vulnerável? _ ele afirma olhando em meus olhos e é tão bonito ver seus olhos negros de perto!_ estamos empatados garanhão!_ digo e ele sorri largo.

_ Bom saber que não sou o único vulnerável aqui Elisa!_ diz olhando em meus olhos. Papai chega e pouco depois os lanches também. Reclamo por ter um sandes natural em meu prato, enquanto eles comem besteira, não é justo, Papai alega que eles são homens e podem tudo enquanto que Leomar me diz que como sou mulher me torno alvo fácil para contrair um monte de doença mais qualquer outra besteira que ele disse. 

Ver os dois ali conversando me fez ver que Leomar não é tão idiota como pensei, meu pai é um homem dificil de agradar, então, ver Leomar se dar bem com ele faz meu coração dar pulos de alegria.

_ Será realizado nas ferias de Julho, Espero estar em forma até lá! _ Leomar conta acerca do campeonato escolar_ será a minha terceira vez em campo!

_ Ganhou a medalha do melhor jogador ano passado! _ meu pai diz e Leomar cora, olho para ele abismada, Leomar sem graça é uma figura.

_ Sim, achei que ninguém lembrasse disso!_ diz e meu pai sorri solidário 

_ Gosto de você rapaz, seus pais devem ter muito orgulho de você! _ diz e pareço ver uma onda de decepção no olhar de Zilar, ele olha para fora da lanchonete e suspira pesado.

_ Meu pai nem tanto, ele é... tem problemas e... não é muito presente!_ fala e seu olhar recai sobre mim.

_ Sinto muito por isso! _ meu pai fala_ mas agora vamos para o trabalho sim? Leu o livro? O que achou dele?_ pergunta, ficamos totalmente envolvidos no trabalho que quando nos demos conta, estava tarde já _ sua mãe deve estar cuspindo fogo agora, melhor eu levá -la para casa!_ Meu pai diz

_ Não se preocupe senhor, eu a levo, precisamos... conversar um pouco ainda!_ Leomar intercede, tento revidar mas meu pai agradece pela gentileza e depois de beijar meu rosto vai embora, olho brava para Leomar.

_ Viu? Ele foi embora!_ reclamo e ele dá de ombros.

_ Me deve um abraço e uma resposta sincera de como se sente, melhor começarmos a caminhar!_ diz e caminha na frente_ vá lá Elisa, você é melhor que isso!

Quero gritar com ele e dizer que ele é um escroto mas me calo e sigo seus passos, Leomar me olha divertido, ele é louco!

E está me levando junto para sua loucura infinita.

Jumaida Massango 😘

Nossa amei escrever esse capítulo!
O que esperar de Leomar?
Huhm? Amanhã promete!

Assim que chegarmos no capítulo 20 irei fazer postagens durante a semana toda, dois capítulos por dia!
O que acham?
Comentem aí!

Comentem
Votem
Sejam felizes 😘

A Reconquista(Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora