Capítulo 41

39 6 0
                                    

41

Na segunda eu me despedi dele com um abraço forte e com a promessa de vê -lo novamente no trimestre seguinte. Juvenia ficou comigo o tempo todo assim como Mara e meu Padrasto, papai ligou e fiquei feliz quando soube que ele tinha se acertado com Olivia.

Eu iria experimentar novos remédios e iria fazer alguns exames, precisaria de total supervisão, os novos medicamentos poderiam ser muito agressivos.

Aquela primeira semana fora bastante dolorosa, eu fazia exercícios toda manhã, fazia terapia e alguns exames, meu dia era totalmente exautivo e quando a noite chegava, eu não conseguia conversar com Leomar porque estava cansada e só queria descansar.

Conversava com meu pai de tarde após a terapia, e a essa hora Leomar estava treinando, então pouco falávamos. Eu estava morrendo de saudades dele.

_ Eu não quero fazer nada!_ digo para Mauro, ele está no meu quarto me convencendo a se arrumar para sei la o quê, eu estou cansada

_ Maria por favor, coopera, sua escola está comemorando a vitória do campeonato!_ ele me diz, respiro fundo e saio da cama, pego em um conjunto moletom e vou ao banheiro trocar de roupa, amaro o cabelo em um totó e calço as sapatilhas, ajeito a caixa de oxigênio na bolsa e saio do quarto em direção a recepção, vejo minha mãe me esperando e sorrio.

_ Mãe? O que faz aqui?_ estranho e ela sorri, Ess tempo todo meu padrasto e minha mãe não largavam do meu pé, Mara era a mais exagerada obviamente, mas felizmente estávamos nos dando bem já

_ Vim levar você! _ me conta

_ Eu só saio na quarta de manhã! _ informo e ela sorri afirmando

_ Mas hoje vai passear, toma!_ me passa um casaco e um xaile escuro, uso e saio ao seu lado, ela me leva até o carro e dirige sem dizer nada, olho para os prédios da cidade que conheço tão bem, mamãe estaciona no jardim e desce, eu a sigo ainda confusa.

_ Mãe o que estamos fazendo aqui?_ pergunto, e novamente ela não responde, vejo algumas pessoas conhecidas espalhadas por ali, mas o quem chama mesmo atenção é um rapaz de olhos negros me olhando com um sorriso de orelha a orelha, ele tem a bola de basquete em mãos, então ele simplesmente lança para alguém que não faço questão alguma de saber quem é!

_ Oi!_ diz baixinho, sorrio e afirmo sem saber o que fazer_ não mudou nadinha!_ diz e eu faço que não

_ Estou magra, um palito fino aqui!_ ele ri gostoso e se aproxima de mim

_ Estou falando do amor que sinto por você, não mudou!_ diz e eu sorrio

_ Eu... estava com muita saudade!_ conto e ele afirma tocando meu rosto

_ Por isso emagreceu?_ me faz rir

_ Não, emagreci por causa do tratamento, é como fazer tratamento de câncer sem ter câncer!_ ele ri

_ Segunda iniciam as aulas, eu só irei vê -la na quinta e sexta teremos a apresentação, tem algo que queira fazer?

_ Tem!_ digo e ele afirma

_ O quê? _ pergunta, me aproximo dele e beijo seus lábios, ele sorri e me envolve em seus braços _ fiquei com saudades suas!_ confessa e eu sussuro um eu também. _ Vem, vamos festejar nossa Vitória! _ ele me diz e nos aproximamos de todos, Flora me abraça apertado e Amadeu também, Gercio está de férias ainda, assim como Ludmila e alguns outros da turma, Alice me olha de longe, cheia de raiva, ignoro sua presença e abraço Juvenia que me conta que ficou com o Amadeu, rolo os olhos e bato sua testa, porquê ela tem que ser tão pervertida.

A noite daquele sábado se resumiu em curtição, mas infelizmente eu precisei voltar para o hospital, e dessa vez quem me levou foi Mauro, me despedi dos meus amigos e do meu namorado e voltei para meu isolado triste aposento pintado de branco e com cheiro de remédio. Estava farta disso.

Mas valia a pena não é? Eu estava melhor ja, apesar de me sentir enjoada com os remédios e transpirar exageradamente o tempo todo. Eu estava bem para voltar para casa e seguir com minha vida, eu estava bem comigo mesmo ou com a separação dos meus pais, estava bem com a morte de Celina e tinha um namorado, eu estava de boa comigo mesmo e no final de contas esse mês no hospital me fez perceber que... qualquer segundo, ocasião com quem se ama é um tesouro e merece ser muito bem usado e aproveitado, porque todos vão partir um dia e apenas memórias construíram o nosso alicerce de saudade!

Jumaida Massango 😘






E então?
Deliciem se
O que acharam?
Vote
Comente

A Reconquista(Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora