Capítulo 22

56 6 8
                                    

4/4

Música para meu povo
Avril Lavigne_Head aniversário water
I've gotta keep the calm before the storm
I don't want less, I don't want more
Must bar the windows and the doors
To keep me safe, to keep me warm

Yeah, my life is what I'm fighting for
Can't part the sea, can't reach the shore
And my voice becomes the driving force
I won't let this pull me overboard

God, keep my head above water
Don't let me drown
It gets harder
I'll meet you there at the altar
As I fall down to my knees

Don't let me drown, drown, drown
(Don't let me, don't let me, don't let me drown)

So pull me up from down below
‘Cause I’m underneath the undertow
Come dry me off and hold me close
I need you now, I need you most

God, keep my head above water
Don’t let me drown
It gets harder
I’ll meet you there at the altar
As I fall down to my knees

Don't let me drown, drown, drown
(Don't let me, don't let me, don't let me drown)
Don't let me drown, drown, drown
Keep my head above water above water, above water
(Don't let me, don't let me, don't let me drown)

And I can’t see in the stormy weather
I can’t seem to keep it all together
And I can’t swim the ocean like this forever
And I can’t breathe

God, keep my head above water
I lose my breath at the bottom
Come rescue me, I’ll be waiting
I’m too young to fall asleep

God, keep my head above water
Don’t let me drown
It gets harder
I’ll meet you there at the altar
As I fall down to my knees

Don’t let me drown (drown, drown, drown)
Don’t let me drown (don't let me, don't let me, don't let me drown)
Don’t let me drown (drown, drown, drown)
Keep my head above water above water, above water
(Don't let me, don't let me, don't let me drown)

22

Eu queria estar errada, queria que a médica dissesse não, que eu estava errada, que o tratamento seria a curto prazo mas não, ela simplesmente afirmou, agora seu rosto abaixado e sentido não fazia diferença alguma para mim.

_ Filha você só vai precisar fazer isso quando...

_ Estiver com a respiração presa? E quantas vezes isso vai acontecer ao dia Mara? Uma vez? Duas? 6 ou 20?

_ Maria por favor se acalme, a medicação é feita 2 vezes ao dia, mas precisará de bombinha ou canula, é a sua escolha!_ Mauro me diz e gargalho ressentida.

_ Sério? O quê? Minha vida virou uma versão Hazel Grace agora? Ou a garotinha asmática da série Paixões gregas? Saiam agora! Ja chega disso!

_ Filha por favor, coopere!

_ Liga para meu pai Mara, você me deve isso, e saia, saiam, tchau! _ digo brava com eles, a médica é a primeira a sair, depois meu padrasto que diz algo para Mara que chora abalada_ você também! _ me refiro a Leomar, ele afirma e caminha até a porta, espero que saia para poder chorar mas isso não acontece ele apenas fica parado na porta_ É para sair, foi você que disse que deveriamos nos afastar lembra? Agora sai daqui, eu preciso chorar um pouco!_ falo com dor, meus pulmões queimam, toda essa agitação só me faz mal, pego na cánula e coloco em mim e o oxigênio adentra em mim causando uma sensação de alívio, nunca achei que respirar fosse tão bom.

_ Sabe porquê eu ignorava você de início? _ ele me pergunta, se vira para mim e vejo que seus olhos estão marejados_ porque eu sabia que seria você a derreter esse meu lado gélido, porque eu sabia que você era boa demais para mim, eu senti quando ouvi sua voz pela primeira vez, quando trajava aquele casaco de chuva castanho por cima do seu uniforme, eu vi, eu vi você revirar os olhos quando Alice olhou de cima a baixo para você, eu vi e soube que não haveria garota no mundo que me faria sentir coisas que senti quando você debochou da pergunta idiota do Gercio, eu simplesmente soube. Aí a professora mandou a gente fazer trabalho e eu queria mesmo que aquilo não tivesse acontecido, eu não queria conhecer você como conheço. Seu pai te deu um antialérgico na lanchonete quando a garçonete jogou álcool naquele barrigudo tarado, eu vi, eu soube, eu te conheci ainda mais, e quer saber? Eu conheci muito mais quando vi você ensanguentada por um sangue que não era seu no banheiro feminino, quando você chorou compulsivamente achando que era perversa por não tê-la feito mudar de ideia, eu a conheci quando soube do seu passado, um pouco dele, eu ouvi você falar, eu, Maria Elisa, conheço um universo de si e sei que você não quer ficar sozinha agora, eu sei que você quer um abraço forte, um sussuro de consolo, que alguém diga baixinho que tudo vai ficar bem mesmo sabendo que não vai, eu conheço a parte debochada de você, a parte Alegre de você e a parte sofrida da Maria Elisa, sabe porquê eu não vou embora? Porquê não a chamo de Maria? Não vou porque não quero, e segundo, não a chamo de Maria porque você é mais que garotas com nomes vulgares, você é Maria, aquela que dá Luz, mas também é Elisa, minha Elisa, aquela que me ensinou a sorrir para fora e entender que o mumdo não gira em torno de mim, eu não sou o sol dessa história Elisa, você é, eu, seu pai, sua mãe, Todos, todos nós dependemos do seu brilho, ou se não, tudo perderá sentido para nós, então deixa de ser birrenta e diz que me aceita aqui e eu prometo abraça -la até você adormecer novamente, depois eu vou embora, você tem meu número, se quiser me ver saberá o que fazer. Eu tou morrendo de saudade marrenta, eu só quero ficar aqui, perto de você e deixa-la se expressar em lágrimas!

Eu não tinha mais força, não queria mais lutar, mas tentar me afastar, era tão errado e tão... certo, eu sentia que parte mim estava indo embora para sempre, que essa doença estava me privando de ser o que eu não sou mas que quero ser, uma garota normal.

Garotas normais deixam que outros a abracem não é? Era dali que eu tinha que começar. Então... o abracei!
Sem me importar com nada chorei em seus braços, eu tirei tudo que tinha dentro de mim, eu desabafei minha dor em lágrimas, eu poderia fazer diferente, me manter forte e dizer que não precisava dele mas seria mentira porque eu precisava sim, então, quando estiver de mal com a vida e te oferecerem braços e colo para chorar, faça como eu, abrace forte ele e conte seus segredos mais íntimos para a dor.

Jumaida Massango 😘

Um pouco de mim para vocês
Quem não pede ficar sozinha quando quer um abraço apertado?
Coitadinha da nossa Marita!
Referência de músicas, livros ou filmes?
Votem
Sejam felizes 😘
Terá muito por aqui

A Reconquista(Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora