capítulo 14

60 10 13
                                    

Eu fiquei ali vendo ela dormir, lembro que quando eu era pequena, papai me deixava dormir com eles quando a mamãe ficava doente.

Mara sempre teve uma saúde fragilizada, então andava sempre doente, devido a sua asma, haviam dias que papai tinha de levá -la ao médico de madrugada.

Por sorte o Sr Lorise é médico, eu fico bastante aliviada, saber que em meio a suas crises ela terá um profissional para ver ela e  isso me conforta.

_ Oi!_ O sr Lorise entra no quarto com um prato de sandes natural para mim_ trouxe para você, está bem?_ me pergunta.

_ Acho que sim, quer dizer, eu me sinto bem!_ digo e ele afirma, é estranho conversar com ele, é a primeira vez que conversamos por algum tempo e sem eu me sentir irritada ou irritá-lo na primeira oportunidade.

Ele se aproxima e toca minha testa, abre meus olhos e examina minhas minhas mãos, me sinto meio invadida, mas acho que ele não se importa muito com isso.

_ Parece estar anemica! Não tem se alimentado direito, tem se sentido fraca? Dores de cabeça? 

_ Um pouco, mas é normal, eu perdi minha amiga! _ ele afirma enquanto me olha atento_ Sr Lorise!_ chamo

_ Mauro, me chame de Mauro, Maria!_ pede enquanto se senta, ao lado da minha mãe, ele ajeita seu cabelo atrás da orelha e beija de leve seus lábios e acho lindo seu carinho por ela_ Querida, como se sente?

_ Amor, eu..._ seu olhar cai sobre mim e vejo confusão em seu olhar_ Marita? 

_ Oi Ma...ra, eu vim ver como se sente!_ conto e ela sorri, segura minha mão e aperta na dela.

_ Obrigada!_ me diz_ amor, estou bem, só meio cansada, deve ser a mudança brusca de temperatura essa tarde!

_ Está bem Querida, é normal sentir essas dores!_ -Meu padrasto que a pouco pediu que eu o chamasse de Mauro beija os lábios dela e admiro o amor que um sente por outro. 

_ Eu... vou indo!_ digo e ganho suas atenções.

_ Filha desculpa fazermos isso a sua frente, nós...

_ Se amam!_ digo um pouco triste mas sorrio_ eu entendo, e acho que... vou lidar de boa com isso!_ digo e vejo o olhar espantoso de Mauro sobre mim_Ah e Sr Lo... Mauro, obrigada pelo lanche!_ digo mostrando o prato e ele afirma.

_ Amanhã cedo saímos juntos, vou fazer alguns exames em você! 

_ Porquê? O que têm?_ o olhar da minha mãe sobre cai entre mim e o marido.

_ Nada Querida, ela só está um pouco frágil devido a morte da amiga, nada demais, só quero me certificar que está bem!_ ele diz olhando para mim.

_ Até amanhã!_ digo e saio do quarto, vou ao banheiro e tomo banho, depois de uma crise de tosse me recomponho e visto meu pijama e então vou a cozinha comer o lanche que Mauro fez para mim, na sala vejo Flora e Ludmila e elas se levantam assim que me vêem!

_ Maria, oi!_ elas me cumprimentam.

_ Ludmila, Flora, estão bem?

_ Estamos, viemos ficar com você, se importa?

_ Comigo?_ estranho e elas afirmam

_ Juvenia contou que tem andado triste então decidimos vir te animar, olha, temos filmes, guloseimas, quites de maquiagem, muita coisa boa!_ Ludmila me diz, seus cabelos crespos e bem cuidados estão em um totó.

_ No meu quarto ou no seu?_ Juvenia aparece já perguntando com um pote cheio de pipoca.

_ No dela claro!_ Flora diz e ja vai na frente _ se prepara Mariazinha, hoje a noite vai bombar!_ ela me diz dançando de forma sexy enquanto caminha.

_ Mas...

_ Não se preocupe com os nossos pais, já estão acostumados! _ Juvenia diz me fazendo rir, vamos ao meu quarto e ao fechar a porta, ver aquelas 3 garotas, uma totalmente diferente da outra me faz ver o quão eu posso vencer essa luta comigo mesma, eu não estou sozinha, só preciso encontrar boas companhias! 

_ Domingo de manhã, temos spar, ja sabe!_ Flora me diz_ preciso trocar essas mechas!_ diz alizando suas longas mechas.

_ Quero trançar mechas na cor cinza, eu vi uma modelo e ela ficou divina!_ Juvenia nos diz, as 3 estão fazendo as unhas, eu apenas permaneço ali olhando, nunca tinha feito isso antes.

_ Ah, eu estou pensando em tratar o cabelo e só, diminuir o tamanho do cabelo quem sabe!_ Ludmila exclama_ e você Maria? 

_ Eu?_ pergunto_ sei la, nunca fiz isso!_ conto e as 3 param o que estão fazendo para me olhar_ o quê? 

_ Maria, se prepara, domingo será seu dia! depois iremos almoçar no Xima e..._ Ludmila fala eufórica.

_ Eu tenho um almoço na casa da Celina no domingo!_ conto e elas se entreolham, talvez decidindo o passo a seguir.

_ Tá, então... jantamos em qualquer restaurante no Moz river mesmo!_ Flora diz. Afirmo sem saber o que dizer, Flora toca uma música e com o ritmo animado elas me fazem rir e esquecer por breves instantes quem sou.

Jumaida Massango😘

Bom dia povo
Lá vem mais um capítulo de sábado 😍
O que acharam da surpresa das meninas?
E o convite dos Have?
Comentem
Votem
Sejam felizes 😘

A Reconquista(Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora