Epílogo

74 6 0
                                    

60 Epílogo

Ando aérea naquele lugar por mim pouco conhecido. Algo novo, mas apaixonante.

O último ano não foi nada fácil, emagreci e perdi muito peso. Mas foi bastante proveitoso, finalmente me livrei da cánula, o tratamento deu certo, bom, algo de bom deveria acontecer não é?

Bom, agora é uma nova vida, um novo ano, um novo recomeço. Respiro fundo e me olho no vidro da porta secretaria, trajo calças coladas, uma blusa de mangas cumpridas cinza e sapatilhas.

Ando com a cánula, os remédios e a bombinha na mochila que carrego para onde for, por mais que eu só use a bombinha. Saúde em primeiro lugar não?

Fecho os olhos e respiro fundo, aperto firme o fio no pescoço e entro na secretaria, não demora muito e pego meu horário, caminho em passos lentos para o departamento de ciências sociais.

Vejo Ludmila de longe, ela acena para mim e eu aceno de volta, ontem eu e a meninas tivemos um festa de pijama na casa de Juvenia, isso aí, ela tem uma casa só dela, ela exigiu isso, e aparentemente, seu relacionamento com Helton está dando super certo.

Flora e Gercio terminaram, ela viajou para o Norte e vai fazer faculdade lá, Gercio escolheu seguir culinária, o rapaz em bom nisso, até demais.

Amadeu ganhou uma bolsa de estudo e vai jogar basquete para a equipe nacional, demais, eu sei, Alice decidiu cursar Sociologia também e acho legal por ela.

Meu celular vibra e abro a bolsa para procurar, sorrio ao ver que é Olivia

* Oi mamãe! _ digo e ela ri, Ela e meu pai adotaram uma bebé linda, ela tem 7 meses e é um amor de neném, mas chora demais, e Olivia não para de reclamar.

* Porquê teve de sair? Talinha só sabe chorar!_ está desesperada e isso é fato, sorrio e olho a minha volta, Tália é uma bebê que se irrita fácil com as coisas.

* Já viu a fralda dela? Bebês fazem cocô! _ digo e posso jurar que a ouvi praguejar

* Fede!_ ela reclama, Olivia pode ser tudo de bom, mas caraca ela é esnobe demais, folgada demais e engraçada demais, quer ser mãe a todo custo, aliás, ela está grávida de 2 meses, nunca esteve perto de um bebé antes mas com certeza vai se sair bem

*Vamos la mamãe, você consegue!_ digo e ela pragueja

* Preciso de ajuda, sério, vou ligar para seu pai, eu não pari Talinha sozinha, ele vai ter que me ajudar!

* Você não pariu Talinha, ela é adotada, papai deve estar trabalhando, lavar o bumbum da sua filha não vai te matar!

_ Eu vou ligar, te amo, tchau!_ diz e desliga.

Balanço a cabeça incrédula, se suas colegas souberem que ela não tem jeito para crianças elas podem tomar Talia de nós, Respiro fundo e mando uma mensagem para meu pai.

" SOS Talia
Pai Oli está precisando do senhor!
😂"

Envio e rio, meu pai que a ajude, não vou voltar, eles se casaram ano passado e o casamento foi espetacular, só que agora, Olivia quer uma festa para o aniversário de 1 ano, meu pai não quer e então o bing bang.

" Ja vou lá!
Ei, juízo! "

Sorrio com a mensagem, recebo uma de Alice e sorrio

" Ei, onde está? "

Respondo na hora com um sorriso enfeitando os lábios

" A sua trás! "

Ela vira e sorri, me aproximo e nos abraçamos, somos boas amigas agora, não, não best friends, mas até que eu consigo suporta-la de boa agora, ela namora Amadeu agora e os 2 parecem se dar muito bem.

Nos sentamos e esperamos alguns alunos entrarem, fazemos amizades com uns e outros, é tudo novo ainda.

Meus olhos cruzam no rapaz que entra depois do docente, ele é alto e musculoso, nada assustador, claro. Tem os olhos escuros, e um sorriso simplesmente lindo, dentes brancos, afiados e alinhados, simplesmente lindo.

_ Sr..._ o docente procura saber

_ Zilar!_ ele responde com os olhos focados em mim

_ Ótimo, por favor, sente se!_ ele diz, o rapaz afirma e se senta ao meu lado, ja vi que é arrogante, mas é lindo de matar, suspiro pesado, ja era o auto controle.

_ Como vai Elisa?_ ele pergunta, me viro para ele e sorrio, ele é com certeza um Bobo

_ Está atrasado Leomar! _ Alice o avisa e ele revira os olhos

_ Acostumem se!_ nos diz, é um palhaço, um idiota, posso matá-lo?

_ Oi!_ respondo e ele sorri, deveria ser crime ele sorrir assim.

_ Está linda namorada, quer conquistar alguém? Precisava se moldar tanto assim?!_ me pergunta, arqueio a sombracelha para ele que arqueia a sua brincalhão

_ Preciso reconquistar meu namorado!_ digo e ele gargalha alto mas depois se desculpa com a turma

_ Está dando certo! _ fala baixo, olho para ele que sorri _ te amo sabia?_ pergunta e faço que não, toco meu anel de compromisso e balanço a cabeça, é insuportável, um verme, nas fazer o quê né? Olho de relance para sua mão que trás um anel também, sua mão nunca foi tão bela quanto agora, reprimo o desejo de gritar e mordo o lábio inferior, respiro fundo e me ajeito no assento! o que é isso!

_ Eu te amo mais!_ sussuro de volta.

O amo ainda mais, a cada dia o reconquisto, mais e mais.

Jumaida Massango 😘





E tcharaaaan!!!
Esse é o nosso último instante juntos.
O que acharam?
Agradeço a todos! Foi emocionante chegar aqui!!!
Amo vocês!!!
Deixem as vossas curtidas
Os vossos comentários!
Sejam felizes!😘

A Reconquista(Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora