Quando acordei minha mãe não estava mais do meu lado, me senti um pouco sozinha, eu havia gostado de passar a noite ao lado dela, quanto a minha dor? bom, eu ainda sentia falta da minha amiga, ela era especial demais para mim, queria poder contar isso para ela agora, toco seu cordão e fecho os olhos tentando me confortar de algum jeito.
Bondosamente nossos professores adiaram a entrega dos trabalhos, eu estava aliviada com isso ja que não me sentia apta para pensar em nada. E sem contar que estava mesmo cheia de tarefa da escola.
_ 3 dias? Não acha pouco não? _ pergunto a meu pai, estamos na lanchonete, ele acabou de me contar que irá precisar voltar a cidade do cabo mais uma vez para continuar com o trabalho como editor chefe de uma editora de livros lá, lembro como se fosse ontem quando ele recebeu a oferta, foi uma alegria e tanto, ele é o melhor editor de livros que conheço e eu acabei adquirindo esse gosto por leituras graças a ele.
_ Prometo recompensar assim que eu retornar de definitivo! _ avisa.
Eu entendia o porquê de eu não poder ir junto, seria pior para mim lá, apesar de ser fluente em inglês, se adaptar em um novo país não é fácil, diferente de estar só em outra cidade com uma hora ou menos de distância de onde morava antes.
_ Só tenho 1 mês aqui, faltam 11!_ reclamo e ele ri
_ Assim que terminar a escola eu levo você para conhecer um pouco lá, o que acha?
_ Seria legal!_ digo apenas, começo a tossir e meu pai vir até mim em apoio.
_ O que foi? está bem?
_ Sim, deve ser só um resfriado!_ digo e meu pai afirma voltando a se sentar, a verdade era que eu vivia tossindo, nada grave, mas era meio constrangedor. papai segura minha mão, se passaram alguns dias já que nos despedimos dela, nesses dias eu não fui a escola. Juvenia me passou a matéria toda e por ser fácil, eu entendia da matéria, não era burrinha nem nerd!
_ Porquê não convida aquele seu amigo para dar um passeio?_ ele sugere, estamos caminhando de volta para casa, olho intrigada, porquê quer que eu saia com ele afinal?
_ Leomar não é meu amigo, somos colegas de turma, só isso! _ aviso e ele afirma com um meio sorriso .
_ Ele te faz bem, te chama de Elisa e você não se importa!
_ Errado _ retifico_ ele não se importa se gosto de ser chamada assim ou não!
_ Qual é Marita, tem 16 anos, garotas na sua idade saem para festas, dormem em casa de amigas, pegam o cartão do pai e raspam no spar, escondem se dos pais porque estão bêbadas e namoram! _ ele me diz e entorto o nariz incrédula, eu prefiro não fazer nada disso. É mais interessante ler livros e me apaixonar por personagens fictícios dos mesmos. E também sei que ele não quer de verdade que eu faça essas coisas.
_ Eu prefiro o Silver ciumento em acção em vez do Silver liberal, daqui a pouco vai querer saber se continuo virgem ou não! _ reclamo.
_ Você é?
_ Pai!_ ralho, sinto minhas bochechas corarem, não é um assunto que eu conversaria com ele.
_ Desculpa eu não resisti!_ diz rindo_ olha, chegamos, se cuida, mande uma mensagem para seu amigo e me encontrem na lanchonete as duas da tarde, posso ajudá -los com o trabalho de literatura! _ diz e eu o abraço.
_ Ah pai o senhor é simplesmente o melhor!_ conto, ele beija minha testa e sai embora, entro em casa e vejo Mara conversar com o sr Lorise, dou boa noite e vou ao quarto.
Olhando para o teto fico revendo os ultimos acontecimentos da minha vida, traição da minha mãe, depressão do meu pai, minha adaptação a nova forma de viver, ter de aceitar minha mãe de volta, mudar de escola, ter novos amigos, ter de conviver com meu padrasto e uma irmã postiça, conhecer Leomar, Alice e Celina, minha amizade com Celina, seu suicídio, tudo. Mil coisas e uma.
Meus olhos se abrem vagarosamente, não sei em que ocasião adormeci, pego no celular e vejo que tem 2 mensagens de texto, abro e me deparo com a Primeira.
" Oi querida, queríamos convidá -la para um almoço aqui em casa no domingo, você aceita? Gostaríamos de conversar um pouco com a menina que encontou nossa filha Celina.
Ass Sr Have e sra Have "Sorrio ao ver, e de imediato respondo.
" Ola Sr e Sra Have, será um prazer estar convosco, considerem o convite aceite! "
digo e abro outra mensagem para ver de quem é e me espanto ao ver que é de nada mais e nada menos que Leomar Zilar.
" Oi, eu sei que agora você não tem cabeça para isso mas precisamos fazer o trabalho! Você está bem? Tenho saudades do seu sorriso de covinha sabia?
Ass: L Z!"Sorrio boba.
O que você está fazendo comigo Zilar?Jumaida Massango 😘
Surpresa 😍
Sempre que possível, eu posto alguns capítulos, afinal eu havia dito que postarmos nos finais de semana apenas por causa da "causa"😂
Em fim
Votem
Comentem por favor
Mais um?
Mais um😜
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Reconquista(Concluída)
RomanceCapa feita por @Assucenia_Chilaule Bj😘 Maria Elisa sabe pouco sobre si. Depois de sua mãe escolher uma nova família ela precisa praticar o perdão. "Eu era, eu fui, eu sou e serei ainda aquela garotinha que viu sua família desmoronar, sua amiga se...