Capítulo 44

33 3 0
                                    

2/5

44

Juvenia estava furiosa, cuspindo fogo e depositando sua frustração em mim, então eu meio que a ignorei a tarde toda e fiquei assistindo game of thrones no quarto.

Estava ansiosa com o que Leomar teria a me contar. Essa semana ele esteve muito distante, cheguei a pensar que tinha algo de errado entre a gente mas seus olhares apaixonados me faziam crer que o problema não era com a gente, ou não diretamente.

_ Maria, e aí?_ Amadeu pergunta, vim ao ginásio para conversar com ele

_ Oi Amadeu, sabe do Zilar?_ ele entorta a cabeça e se aproxima de braços cruzados

_ Como assim? Ele não estava com você? Ele faltou aos treinos a semana toda!_ me conta, ergo os olhos enquanto ele estreita os seus_ se passa algo?

_ Não, quer dizer... não sei!_ confesso_ mas eu também não cheguei a estar com ele essa semana, e antes que lance aquelas suas indiretas para mim sobre Alice, ela passou a semana toda me cercando então ele não está com ela! _ digo e ele levanta as mãos em rendição.

_ Desculpa por eu só querer alerta-la sobre meu amigo! É por conhecê -lo que disse que ele poderia machuca-la, Maria, Leomar é imprevisível e distante de todo mundo, fechado e anda sempre de péssimo humor, isso não a assusta?

_ Me assusta sua hipocrisia, você é um idiota se quer saber!_ digo e dou lhe as costas, ele me segue e segura meu ombro sem fazer muita força

_ Eu... eu perdi alguém Maria, da mesma forma que você perdeu Celina, e sei que isso deixa marcas impagáveis, só não quero que se aproxime dele para esquecer o que se passou para depois se decepcionar! _ diz me olhando nos olhos, me afasto dele irritada

# Ta obrigada pela... conselho!_ digo e o deixo ali, eu tinha coisas demais para pensar, por exemplo, onde doideira Leomar se meteu? E porquê não atende minhas chamadas.
Curvo o Pavilhão de turmas e caminho para o pequeno jardim em busca de Andressa, levanto a mão quando ela me vê e a danada corre me abraçar

_ Maria!_ esconde seu rosto bonito e me pergunto porquê ela estava sozinha ali, fui até sua sala e suas amigas me disseram que eu a encontraria aqui

_ Andy, o que foi? Porquê está assim?

_ É o meu pai Maria, ele está internado no hospital!_ ela chora e eu a abraço, respiro fundo e afago suas mechas_ ele... ele bebeu demais e perdeu algumas apostas, nós podemos perder a casa, minha mãe está arrasada e... Leomar voltou a não falar com a gente!_ ela me diz desesperada_ tente falar com ele por favor, quem sabe ele não te escuta?

_ Estou tentando mas ele não me atende, não termina de assistir as aulas e não vem treinar, estou preocupada com ele!_ falo e ela afirma temerosa.

_ Gercio disse que ao trabalho ele não falta! _ ela me conta, eu não posso sair de noite por causa do temporal, mas posso ligar para o restaurante e pedir falar com ele.

_ Escuta, eu vou procurá-lo e tentar ajudar, mas você tem que ser forte ta? Por você e sua mãe!_ peço, ela afirma e volto a abraça-la_ e sempre que quiser conversar, sobre qualquer coisa, me ligue ok? _ peço e ela afirma, beijo sua testa e a acompanho até sua sala para depois ir embora.

Tento ligar mais algumas vezes mas ele não me atende. Decido ir para casa e encontro Mara e Mauro assistindo alguma coisa na TV e os cumprimento.

_ O que foi? Está com cara de preocupada!_ Minha mãe pergunta quando entra no quarto

_ É o Leo, ele não atende minhas ligações, não para em casa, sua irmã me contou que eles estão passando por dificuldades e ele desapareceu, não sei como ele está e estou muito preocupada!

_ Estou vendo!_ ela me diz, me senta na cama e segura minha mão

_ Porquê não deixa ele pensar direito nas coisas? Ele vai te procurar!_ ela me aconselha, afirmo e a abraço

_ Obrigada mãe! _ digo e ela sorri_ E a Ju?

_Trancada no quarto dela, sabe como ela é, se troque rapidinho e venha almoçar! _ ela me diz e eu afirmo. Uma mensagem entra e corro para ver, meu peito palpita de montão quando vejo ser ele.

" Não irei a escola amanhã, mas nos vemos no sábado de manhã.
TA"

Rolo os olhos e digito em resposta

"Onde você está? Sua mãe está preocupada, soube do seu pai, porquê não me contou?" _ pergunto

"Sábado Elisa, preciso ir, te amo!"

Não diz mas nada, apenas se despede, meu peito aperta, estou com saudades, cheia de saudades, estou preocupada e ansiosa com a conversa.

Saio do meu quarto e vou até de Juvenia, bato com força na sua porta até que abra, ela rola os olhos e se joga na cama emburrada.

_ Não adianta ficar assim!_ aviso e ela me olha feio

_ Quero morrer!_ ela diz e agora é minha vez de revirar os olhos.

_ Vou enviar meu problema de saúde para você então!_ digo e ela me encara de imediato, vejo seu rosto mudar e um ar preocupado a invadir_ precisamos conversar!_ aviso e ela faz que não!_ Tá bom, vou falar mesmo assim é você vai me escutar, de imagine adulta, com filhos e netos, o que responderia se a perguntassem como foi sua adolescência? vai contar que saiu com metade do homens que conheceu? sentirá orgulho disso?_ pergunto de braços cruzados, ela cruza os pés como se quisesse participar de yôga e seus olhos se encontram arregalados agora.

_ Eu..._ ela para pensar, não me responde, sentiria receio, vergonha para ser exata

_ Está agindo errado, essa é uma fase que precisa ser lembrada sempre e não escondida a 7 chaves do porque fomos imprudentes.

_ Eu não me arrependo de nada!_ diz convicta, tem razão, não se arrepende.

_ Hoje não, me e amanhã? e se pegar DTS? engravidar ou sei lá o quê?_ questiona e ela abre a boca para contestar mas se cala, olha para baixo e respira fundo_ se seu pai e Mara soubessem? não tem medo de e magoá-los?_ questiono, ela se levanta e vai até a janela de casa que dá a vista para o quintal, minha irmã afirma e quando me olha posso ver seus olhos marejados, cheios de dor.

_ Estou agindo feito vagabunda!_ admite_ vivendo de forma errada, eu... eu sentiria vergonha e medo se meus pais soubessem, não contaria a ninguém da minha vida eu... eu esconderia meu passado de mim mesma!_ declara assustada e envergonhada.

_ Ainda pode mudar!_ seguro sua mão_ antes que seja tarde, promete que vai de cuidar, que vai parar com isso, não é bom para ninguém!

_ Obrigada por me avisar, por estar aqui e me apoiar, me falar essas coisas, eu amo você!_ me fiz limpo duas lágrimas, está triste e decepcionada consigo mesma, a abraço, ela chora, eu também choro sentida, é minha irmã, doidinha, mas super gente boa, só precisa se encontrar.

Jumaida Massango 😘


Vote
Comente

A Reconquista(Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora