_ Pensei em Jane Austin o que acha?_ pergunto para ele, estamos sentados na bancada do Pavilhão esportivo, é um pouco tarde já e o cretino da minha dupla me obrigou a espera-lo terminar seus treinos, ele poderia ao menos vestir uma camisola e não ficar mostrando esse peito sarado, estou em meio a flor da juventude, entendam.
_ O quê? Romance duma feminista apaixonada não! _ falou sem me olhar, respiro fundo para não pirar, Leomar me irrita, ele não concorda com nada do que digo!
_ Então escolha um livro e pare de reclamar!_ exclamo irritada, ele por sua vez coloca as mãos na nuca e se encosta na calçada.
_ Não aprecio leitura Maria Elisa!_ ele diz e sei que só me chamou de Maria Elisa para me irritar, eu pedi a turma toda que me chamasse de Maria, sem Elisa, mas o cretino... argh, posso matá-lo?
_ É Maria!_ reclamo e ele dá de ombros, Leomar está usando um calção vinho com baras brancas, a blusa da equipe de basquete está em seu ombro, seu cabelo meio cumprido está despenteado e isso o deixa monstruosamente lindo.
_ Escolha um melhor Maria Elisa, melhor que esses romances que faz toda garota chorar!_ fala e reviro os olhos irritada, se não gosta do que digo poderia escolher!
_ Preciso ir para casa, tenho alguns livros em casa de Mia Couto, pode escolher um!
_ Mia Couto?
_ O que você quer Zilar? Está discordando de absolutamente tudo!
_ Escolha direito então sabichona
_ Pauline Chiziane- balada de amor ao vento; José Craveirinha- Karingana wa karingana_ falo e ele arqueia a sobrancelha, quero mata-lo, mas se eu fizer isso perco os pontos na matéria de literatura.
_ Acho que prefiro o de Mia Couto, o que sugere? esqueça Terra Sonâmbula, metade da turma ou senão toda irá escrever sobre esse livro.
_ Mulheres de cinza, Lançado a pouco, podemos conseguir ótimos pontos, sem contar que existe a probabilidade máxima de nenhum par falar sobre a obra_ digo para ele_ sabia que... o que foi?_ pergunto quando noto seu olhar sobre mim, ele exprime os lábios e olha para o lado se esquivando de mim.
_ Parece que gosta de livros!_ fala e fico sem fala pela primeira vez, ao menos ele notou isso em mim, poderia também notar que quero matá-lo e escolher logo um livro para eu poder ir embora.
_ Acha ruim?_ questiono e ele se levanta me estendendo a mão.
_ Não importa!_ fala sem me olhar_ venha, irei levá -la para casa.
_ Não irei a lugar algum com você, irei pegar um chapa(transporte público)
_ Não teste minha paciência! _ diz sem me olhar_ prometi a sua mãe que a levaria para casa, sem contar que precisa me passar o livro!_ diz pegando em sua mochila e caminhando para longe, ele veste a camisa e eu o sigo sem nada dizer, ele com certeza me desestrutura, não sei o que falar, como falar e porquê falar quando estou ao seu lado e detesto me sentir vulnerável!
Caminhamos lado a lado, Leomar é centímetros mais alto que mim, isso ou mais. Ele tem um andar despojado e firme, sorri poucas vezes, até agora o unico sorriso sincero que deu foi com sua irmã Andressa, gosto de vê -lo sorrir, é como se olhasse a noite de eclipse, seus olhos negros finos em contraste com o esbranquiçado do dentes retos e afiados.
Passamos por um casal namorando, o rapaz segurava na mão da jovem que sorri para ele, reviro os olhos desgostosa, eu adoro histórias de romance, livros contam sobre romances que deram certo e que deram errado, falam também de batalhas e é bonito ver a luta das personagens para no fim ficarem juntos, mas a vida real é totalmente inverso disso. Minha família que o diga!
Meus pais costumavam ser felizes, namoravam o tempo todo e eu achava bonito de ver, mas o cretino destino fez questão também de me fazer ver o pior lado de se estar apaixonado, você sofre, sente dor e seu corpo definha na medida que seu coração desfalece, aí você perde a vontade de sorrir e tudo então se transforma monótono, sem cor, sem vida! o amor é com certeza uma maldição.
Foi assim com meu pai, por isso não quero em hipótese alguma me apaixonar, "amar doe", disse um certo realista, para mim, doe ainda amar alguém e não ser amado, não que o ser realista não estivesse certo, não que eu soubesse dessas coisas, afinal, sou apenas uma garota que nada sabe, olhos castanhos com pintadas cinzas e de cabelos longos presos em um totó que nunca se apaixonou e espera nunca passar por esse desastroso bem feitor.
_ Entregue!_ Ele me diz e vira de costas indo embora, qual é o problema dele? e o livro?
_ Não vai levar o livro?_ pergunto ajeitando a mochila nos ombros, desconfortável com tudo isso.
_ Amanhã você trás! _ ele me diz, então porquê me acompanhou?
_ Mas...
_ Tchau Maria Elisa!_ ele diz se afastando, fico ali olhando sua silhueta desaparecer em meio a noite escura. Ele é com certeza estranho, um louco!
Mas não me interessa, foi bom caminhar, me ajuda a pensar!Jumaida Massango 🤩
_____________
Nota
* Como chamamos o transporte público em Moçambique.Então o que acharam?
Esse Leomar só me baralha, sério!
Pensei direito e esqueçam aquela ideia maluca, irei postar nos finais de semana, na segunda, e quando me der na telha! Kkkk
Comentem
Votem
Seja feliz
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Reconquista(Concluída)
RomanceCapa feita por @Assucenia_Chilaule Bj😘 Maria Elisa sabe pouco sobre si. Depois de sua mãe escolher uma nova família ela precisa praticar o perdão. "Eu era, eu fui, eu sou e serei ainda aquela garotinha que viu sua família desmoronar, sua amiga se...