🌼48🌼

1.4K 103 14
                                    

Pov's Any

Depois da visita que fiz a Pedro me senti mais calma por saber que o começo havia dado certo. Peguei as informações anotadas a reli todas ao chegar em casa.

Eu precisava me preparar para ir a empresa amanhã, era sábado então uma desculpa esfarrapada viria a calhar naquele momento. Seria demais me sentir uma própria agente infiltraada numa missão do FBI? Não sei mas é assim que me sinto. Estacionei e sai do do carro, em passos ágeis empurrei a porta de vidro logo sendo chamada a atenção pela recepcionista.

- Any! - a ruiva(Pessoa aleatória) chama minha atenção - O que faz aqui num sábado?

- Oi Leila - me viro tentando disfarçar - Eu esqueci uns documentos importantes ontem - ri - e precisava  vir buscar, é muito importante.

- Ah...claro - a mesma logo é interrompida por um telefonema rapidamente atendido deixando-me liberta para subir despercebida.

O movimento hoje estava agitado pelo visto a galera que trabalha no sábado de diverte bastante. Como três secretárias cantarem num coreto ao som da impressora, Observo o faxineiro que limpa o chão se segurar nos movimentos discretos mais que deduzi o som de Michael Jackson entre os fones de ouvido e o rodo que servia de microfone que acompanhava o movimento de seus lábios que cantavam em silêncio e com minhas abilidades persebi o mesmo cantando Billie Jean com toda a sua agitação. Ri fraco e me direcionei a sala de Pedro pegando o pedaço de papel em meu bolso e lendo as coordenadas, fechei a porta e pensei em voz alta.

- Na sala dele já estou agora é a gaveta do meio. Só agora que parei para pensar nisso? Na sala dele só tem móveis com duas gavetas quer saber vou procurar em tudo. Revirei gavetas, armários, acredita que até nos jarros de planta eu procurei.

- Aí...- respirei - Cansei - me joguei na cadeira de couro que mais parecia uma cama quando eu percebi o quão pequena eu ficava eu me sentar na cadeira - Ham - ri ao me ver daquele jeito - Ué...? - presto atenção num armário sob a mesa se madeira me aproximo dando impulso com as rodinhas da cadeira e abri as duas portas - Isso!- vibro ao ver três gavetas de madeira por entre as portas e obviamente abri a do meio - É isso aí Any!, isso aí!

Pov's Josh

- Aí que dor de cabeça - abro os olhos calmamente ao sentir o vento forte contra meu rosto e ao clarear a vista vejo o mar em grande extensão a minha frente as ondes fortes que moviam o vento, bagunçavam minha mente com lembranças embaralhadas da noite anterior - Aí meu Deus - voltei a encostar a cabeça na pedra em que provavelmente passei a noite ao lembrar nitidamente da madrugada vivida. Mudo a direção do rosto para a garrafa de bebida vazia ao meu lado suja de areia; Me sinto vitorioso ao sentir um volume no bolso, a chave do carro que por sorte não perdi - Onde está o carro? - dou a partida e levanto do chão limpando as calças sujas de areia e assim me lembro onde se encontra o veículo - E lá vamos nós! - andei pela areia até conseguir chegar a calçada da beira mar; No sábado movimentado de Los Angeles tomei o rumo da direção do bar que me recordava da noite anterior - Aí está você - digo baixo ao ver o carro estacionado perto do meio fio; Assim que o abri senti o bafo quente se soltar pelo ar com a abertura das portas, o calor que estava fazendo aquele dia era digno de um balde de gelo na cabeça, entrei me esquivando ao banco de couro quente devido ao calor - Para casa eu não vou, Sina que me aguente!

Pov's Any

De perto vi a caixa de cor acinzentada e o painel eletrônico nela estampado.

- Droga!- me alto repreendo por não saber a senha - O que ele disse mesmo - faço um esforço e logo lembro - Hora atual - hora atual? Pensa Any, pensa tudo bem hora atual só tem um problema eu não lembro o horário da conversa que tive com Pedro eu deveria ter pensado nisso; mas...hora atual quer dizer a hora que nos encontramos então é a hora de agora -  Vamos ver - olhei o relógio em meu pulso - 10:44 - peguei a caixinha e logo o painel ligou e eu logo digitei.

- Ué?!- o painel brilhou em vermelho - É claro! - olhei novamente o relógio e vi - 10:45 - Ok vamos de novo - digitei rapidamente para que o minuto durasse - É! - comemoro ao ver a caixa emitir o sim de uma chave destrancar uma porta, abri né espectativa - O que?!? - me surpreendo ao ver o relógio de cor dourada - Mas...mas... Arrgg!! Imbecil!! Imbecil!!- Resmungo baixo pela mentira barata que ele havia me contado - Imbecil!! Ei espera...- Observo o pequeno adesivo na parte inversa do relógio - É um número de celular, esperto - anotei o número em meu bloquinho.

Me senti muito esperta ao ver minha capacidade de desvendar coordenadas e charadas fáceis, nunca me senti como uma policial detetive mas depois deste dia eu vou passar a me achar a própria chefe de investigação. Pedro é realmente esperto com senhas e sabe onde guardar as coisas é inteligente, ele não me admira mas sim a sua capacidade de saber esconder as coisas.

Sai da sala deixando tudo em seu devido lugar, desci radiante. É normal se sentir em um filme de investigação?

- E os documentos Any? - a ruiva sentada por trás da bancada admite suas dúvidas.

- Ah...Os documentos - vamos lá chefe de investigação - Estavam no computador já passei tudo para o celular - Isso, digo ao mostrar o celular rapidamente.

- A sim, bom dia! - a mesma responde.

- Bom dia - saio logo em seguida.

Entrei no carro dando a partida e sai da em "alta velocidade" dirigindo até minha casa para eu poder ligar num lugar com ao menos silêncio e conversar com quem quer que seja do outro lado da linha.

[...]

- Vamos lá Any - andava de um lado para o outro sem parar enquanto chacoalhava o celular entre meus dedos com a mão posicionada na cintura; Se eu continuar assim vou cair no apartamento do vizinho. Ansiedade, nervosismo, aflição, não sei! Só sei que enquanto eu não digitar esse número eu não vou ter paz, o remorso vai circular em minha mente por não clicar num simples botão verde - Ok! Vamos lá.

Digitei o número anotado em azul no papelzinho em minha mão.

Ligação on
Número desconhecido.

- Pedro! Não sei como mas você foi esperto o suficiente para conseguir um celular aí dentro!

Engoli seco ao ouvir a voz grave do chinês chegar até meus ouvidos assustados, tomei coragem, encorporando a personagem soltei as simples palavras.

- Não ouse desligar! - digo confiante.

- Essa voz é inconfundível - ele enfatiza inconfundível dizendo-o pausadamente - Any Gabrielly o quão bom é ouvir sua doce voz, o que quer?

- Quero me juntar a você! - impus.

- Quer se juntar a mim? - o mesmo usa o sarcasmo - Olha aqui vocês não vão me pegar, não adianta.

- E quem disse que eu vou te entregar? - digo dando entonação a minha voz - Eu estou falando sério! Eu quero me juntar a você e Pedro, quero me vingar de Josh arrancando tudo o que ele tem.

- Mas esse burro do Pedro não resiste a um rabo de saia não é? Te deu as pistas de como encontrar o relógio.

- Digamos que eu o convenci de outra maneira, não sou dessas.

- Todas dizem a mesma coisa...

- Olha aqui Wang, eu exijo respeito.

- Okay, okay, o que me garante que essa ligação pode estar sendo gravada ou rastreada?

- Eu te dou minha palavra - aumentei o tom de voz.

- Muito bem Gabrielly, o negócio é o seguinte - ouço com atenção - No dia do julgamento as 15:00 em ponto você vai estar com o relógio no endereço que vai ser mandado para você, eu vou estar lá e se você estiver sozinha com o relógio você tem minha confiança.

- Pode aguardar.

- Sozinha!

_________________________________________

Nervousers. Quem já foi ver Stand together?? Ameiii d+. Quem viu, viu postei o cap sem querer kkkkkkk

Bjãoo 💋
Me sigam 😙
Votem 🌟
Comentem 💕

20k meu povo?? Vcs são d+ mesmo.

Estrelinhas pra vcs 💫

Apenas Uma Secretária? {Beauany} (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora