02

7.2K 303 73
                                    

Alicia🍒

Escutei o grito da minha mãe e bufei indo até a sala.

Alicia: Oi mamãe. - me sentei no sofá.

Lis: nós vamos para o Brasil. - larguei meu celular de lado e olhei pra ela.

Alicia: como assim? O que nós vamos fazer no Brasil.

Lis: você sabe que eu sou de origem brasileira, só você e sua avó que não.

Alicia: pode ir mãe, deixa eu continuar na casa da vovó. - supliquei.

Lis: sua avó também ira com nós, você vai conhecer uma pessoa, importando pra você.

Alicia: além da senhora e da vovó, não tem mais ninguém que eu me importe.

Lis: as suas aulas de português foi para quando esse dia chegasse, e chegou. - bufei jogando meu cabelo para trás.

Alicia: mas eu não quero ir para o Brasil, quero continuar na frança, com os meus "amigos". - fiz aspas com os dedos.

Lis: Porque das aspas?

Alicia: eles são falsos.

Lis: Você vai para o Brasil comigo, querendo ou não.

Alicia: mas a minha escola, como fica?

Lis: você estudo lá, e ainda está de férias, não vai te atrapalhar em nada.

Alicia: Nós vamos para qual cidade?

Lis: Rio de Janeiro, Leblon.

Alicia: mas eu quero ficar. - fiz careta.

Jane: Alicia minha querida, você precisa ir com nós. - minha avó chegou e se sentou do meu lado.

Alicia: Mas o que vocês irão fazer lá?

Lis: Quando chegar lá, você ira saber.

Repeti mais uma vez que não queria ir e minha mãe bufou passando a mão na testa.

Lis: Mãe, converse com Alicia, estou sem paciência. - saiu dali e minha avó começou a falar.

Ela falou demais e por fim me convenceu.

Talvez eu precisace conhecer novos lugares, respirar um novo ar, aliás, pelo o que eu vi nas fotos, Rio de Janeiro parece ser uma cidade boa.

Nós iríamos hoje a noite as 03:00 da madrugada, que corresponde a 12:00 no Brasil, ia ser onze horas de viagem.

O horário daqui na França e cinco horas adiantado do Brasil.

Uma coisa é que eu irei ficar confusa demais com essas mudanças.

Nosso Mundo - Em RevisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora