28

2.6K 128 7
                                    

Alícia🍒

Terminei de colocar tudo que eu comi no almoço pra fora, dei descarga e escovei os dentes.

Voltei pra sala e minha mãe tava parada lá toda arrumada, em pé de braços cruzados.

Lis: vai se arrumar, vamos a uma clínica.

Alícia: não pre...

Lis: Sem nenhuma palavra, dois meses que você está nesse estado, anda logo, tem dez minutos. - bufei e fui até o meu quarto.

******

Minha mãe falou que era melhor fazer um teste de gravidez.

Não sei porquê, mas se eu falasse alguma coisa ia apanhar, foi o que ela disse.

O teste ia ficar pronto daqui a vinte e quatro horas. Mal chegamos em casa e minha mãe já começou a falar.

Lis: Alícia, se você estiver grávida, eu vou te dar todo apoio do mundo, mas eu te digo uma coisa. Completa os estudos, não deixa um filho atrapalhar seus sonhos, quando você ter esse bebê, pode me dar que eu cuido, enquanto você faz seu curso, faculdade, em quanto você trabalha, mas por favor, não deixa isso te atrapalhar.

Alícia: mãe, eu só posso te falar uma coisa. Não estou grávida. - sorri e sai indo para o meu quarto.

Parei na frente do espelho e levantei minha camisa olha minha barriga.

Apertei ela devagar, percebendo que estava durinha. Ri de desespero e peguei meu celular ligando pra Tati.

• Ligação •

Alícia: vem pra cá, agora. Eu vou surtar Tatiana.

- que isso garota, calma. Tô indo, marca dez.

• Ligação •

Se passou uns trinta minutos e ela apareceu.

Ela sentou na cama e eu fiquei andando de um lado pro outro.

Tati: para com isso garota. Fala que foi?

Alícia: e se eu estiver grávida Tati!? - ela me olhou sem entender.

Tati: tu tá grávida Alícia?

Alícia: eu não sei, o resultado sai daqui a vinte e quatro horas, até lá eu vou ficar me perguntando se tem um feto na minha barriga.

Tati: mas é no útero amiga. - olhei pra ela. - tá bom. Então, eu vou ser titia? Aí que lindo cara, vou mimar demais essa criança, levar ela pra passear na Disney comigo.

Alícia: Sério Tati?

Tati: Ué amiga. Fala com o Sant.

Alícia: não é tão fácil assim Tatiana, e se ele não quiser mais falar comigo.

Tati: Calma Alícia, ficar estressada não vai te levar a lugar algum. Minha mãe vai obrigar ele assumir, querendo ou não ele, e o pai vai deixar ele com um olho rosto, só pelo fato de ter engravidado a filha dele. - coloquei a mão na testa pensativa. - e você nem sabe se tá grávida ainda, espera depois você conta pra ele.

Alícia: eu tô ferrada. - passei a mão na cabeça.

Nosso Mundo - Em RevisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora