Alícia 🍒
Era agora a hora que eu saberia o resultado.
Minha mãe foi buscar o negócio e nós estávamos esperando ela.
Eu tava super nervosa, o Sant segurava minha mão, e eu quase quebrava a mão dele.
Sant: relaxa aí cara. Preciso da minha mão. - dei risada.
Lis: Pronto, agora saberemos a verdade. - falou passando pela porta.
Alícia: Eu acho melhor não. Já ouviu falar daquele negócio? Só tá grávida quem faz o teste. - ela deu risada e me entregou o papel.
Abri aquele papel num medo da porra.
Rolei meus olhos pelo papel, até parar em algum escrito em negrito.
POSITIVO.
Sorri nervosa e minha mãe me perguntou o resultado.
Sant: e aí Alícia, fala logo. - me balançou tirando do meu transe.
Alícia: Parabéns papai. - forcei o sorriso e ele me olhou como se estivesse raciocinando tudo que estava acontecendo.
Lis: Parabéns filha. - me abraçou.
Eu não sabia se chorava ou só ficava no falso sorriso, eu nunca quis ter um filho.
Lis: Não tá Feliz?
Alícia: Ah... É né. - ela revirou os olhos.
Lis: Vou pro quarto, deixar vocês a sós. - acenou com a mão e saiu.
Alícia: Então...
Sant: Eu achei que era meme rapaz. - dei risada olhando pra ele. - e agora, o que nós faz?
Alícia: eu não sei Guilherme. Eu não vou mentir dizendo que tô feliz, mas tipo, parece que eu mudei de idéia em relação a não querer ter um filho.
Sant: Bora lá em casa, conta pra minha mãe e pro teu pai. - assenti.
******
Tava todo mundo olhando eu e o Sant estranho, pelo fato de que nós estamos de mão dadas.
Alemão: que palhaçada é essa?
Sant: Nós tá namorando. - olhei pra ele segurando o riso.
Alemão: Tu tá namorando ele Alicia? - assenti. - furada.
Rosa: Parabéns pra vocês, muita benção e felicidades. - agradeci ela.
A Tati encarava a gente rindo e o Alemão encarava com uma cara, de que não estava entendendo nada.
Sant: Tem mais uma coisa, mas tu que vai contar.
Tati: ui, casos de família.
Alícia: é que eu tô meio que grávida do teu filho dona Rosa. - ela abriu um sorriso de orelha a orelha.
Rosa: Eu vou ser avó? - assenti.
O meu pai só balançava a cabeça em negação.
Alícia: e você vovô, pai. - sorri falso.
Alemão: cêis tão ligado que eu tô muito novo pra isso.
Rosa: eu também, mas eu sempre quis um netinho.
Tati: Então já saiu o resultado? - perguntou animada e eu assenti.
Sant: tu contou pra ela primeiro? - assenti. - palhaçada.
Tati: Cala a boca Sant. Aí gente, eu vou ser dindinha mãe, aí eu vou mimar demais essa criança. - beijou minha barriga.
Alemão: tu não vai largar os estudos, não né?
Alícia: eu vou terminar esse ano e vou fazer curso depois que ele ou ela completar seis meses. - ele assentiu.
Rosa: tá de quantos meses? - fiz dois com os dedos. - pode encostar? - assenti.
Levantei a blusa e ela passou a mão dando um sorriso bobinho.
Tati: gente, agora que eu pensei. O meu pai e minha mãe são avós, do mesmo neto, mas a minha mãe é por parte do Sant e o meu pai por parte da Alícia, chocada. - olhei pra ela com cara de "ah jura?"
Alemão: Todo mundo já tinha reparado nisso, tu que é lerda pra caralho. - ela deu língua.
A Rosa disse que ia preparar uma coisa especial em comemoração, enquanto ela estava na cozinha fazendo o negócio, a gente tava aqui na sala conversando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso Mundo - Em Revisão
RomantikTeus olhos famintos me chamam, me chamam Me levam embora sem eu perceber E quando eu te sinto eu vejo Que eu só me acho encontrando você