51

2.2K 118 5
                                    

• 1 ano e 6 meses depois •

Alícia 🍒

1 ano se passou e quase nada mudou.

Comecei a morar sozinha, porquê minha mãe e minha vó precisaram voltar para França e eu quis ficar no Brasil.

Comecei a fazer um curso de estatística a 1 e cinco ano atrás.

Melhorei minha relação com o Guilherme, apesar de tudo ele é pai da minha filha, não podia deixar uma coisa que aconteceu no passado, afetar o presente. Preferi esquecer, fica lembrando e chorando por isso, não iria me levar a lugar algum.

Ganhei meu maior presente a 1 ano atrás que é a Mariana, minha filha.

Hoje ela tá completando 1 ano de idade, tudo pra mim.

Alícia: Qual foi, filhinha? Vem cá na mamãe, deixa eu trocar essa tua fralda. - ela me olha e da um sorriso sapeca, saindo correndo.

Tati: Tá fugindo né safadinha? - disse pegando a Mari no colo. - porra Alícia, o que tu tá pra essa garota comer? Esse teu leite é podre, puta que pariu.

Alícia: diz titia ama, titia cuida, mas nem pra trocar a fralda da sobrinha.

Tati: Eu? Hahaha. - deu uma risada irônica. - titia só ama. - coloca a Mariana no chão.

Eu tinha decidido fazer a festa na casa do meu pai, porquê era o primeiro aniversário da neta dele, e se fosse no asfalto ele não poderia comparecer.

Alícia: Guilherme, vai trocar tua filha. - coloca a Mariana no colo dele, quando ele passa pela porta.

Sant: mal cheguei... - para de falar, fazendo careta. - que porra tu tá dando pra ela, Alícia? Tá maluco, a mina tá fedendo pra caralho.

Alícia: você que lute. - sai andando para onde ia ser a festa.

******

A festa já tinha acabado e quem sobrou pra arrumar tudo? Eu mesma.

Mas também o Guilherme.

Nem era pra ele ficar e sim a Rosa e a Tati, mas as duas inventaram que tinha compromisso e me disse pro Sant ficar no lugar delas.

Eu tinha varrido o chão, tirado as coisas da mesa e empilhado elas e as cadeiras.

Escuto o choro da Mariana, ela tinha dormido no finalzinho da festa e pelo visto acordou agora.

Sant: pode deixar que eu vou lá pegar ela. - balancei a cabeça e comecei a tirar as bolas que estava na parede.

Nada desses "enfeites" foram comprados, preferi alugar, pois não vou usar nada disso pra nada, depois.

Sant: Mariana acorda toda bonitinha, nem puxou você. - jogo um papel pra acertar, mas acabou acertando na Mariana.

Alícia: Coloca ela no chão e da uma bola pra ela.  - ele fez o que eu mandei.

Termino de colocar algumas coisas dentro da caixa e da sacola e deixo as outras pra amanhã.

Estava super cansada e precisa fazer a Mariana dormir de novo.








Nosso Mundo - Em RevisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora