Capítulo 30

170 17 0
                                    

Aileen

Durante o caminho até a casa do meu pai eu imaginei várias histórias, muitas teorias rondaram minha cabeça, mas a verdade era sempre diferente.

- O que aconteceu depois? - Pergunto olhando para minhas unhas, eu não sabia bem pra onde olhar.

- O pai de Tereza é um político importante e de grande influência em Nova Iorque, mas não é um idiota. - Ele respira fundo, parecendo extremamente frágil e abalado. - Ele conseguiu conter qualquer rumor com a ajuda de Tyler, até mesmo meus pais ficaram no escuro, ainda não sei como mas conseguiram.

- Qual o nome da garota? - Matt me olhou como se não acreditasse que aquela fosse minha pergunta.

- Morgana. - Ele sorri um pouco de lado. - Morgana Freeman.

- O que aconteceu com ela? E com os outros?

- Morgana deu queixa, fiz questão de pagar um psicólogo, mesmo seus pais insistindo que não precisava, eu sabia que a situação era extremamente traumática, ela estudou moda e designe, eu achei que ela fosse me repudiar mas não, ela sempre fez questão de dizer que eu tentei salva-la.

- Então... O ato aconteceu?

- Não, Tyler conseguiu impedir a tempo, com toda a gritaria os pais de Morgana logo chegaram ao local. - Ele olha o horizonte agora escuro. - Os três homens foram indiciados e presos por tentativa de estupro, eu fui o único que não foi preso, Morgana insistiu várias vezes que eu tentei ajuda-la, mas a questão é que se não fosse por minha causa essa situação nem teria existido.

- Você não pode se culpar Matthew, você nunca quis machucar ninguém. - O repeendo. - Entenda, muitas pessoas erram, todos nós na verdade. Alguns erros mais graves, outros brandos, mas você não queria que nada de ruim acontecesse, você fez com que ela fosse salva, você foi um idiota isso é bem óbvio, mas você fez a coisa certa, a partir do momento em que isso afetou outra pessoa você reagiu.

- Levei um esporro de Heidi no dia seguinte, Tyler me deu dois socos e disse que só não faria pior porque não iria assustar a namorada.

- Isso parece bem a cara de um irmão mais velho.

- O que mais me abalou foi o olhar de decepção. - Ele continua me olhando nos olhos. - Eu sabia que meu irmão estava tentando me tirar daquela vida a tempos, estava escondendo minha bagunça para que eu não visse aquele mesmo olhar de decepção nos olhos dos nossos pais. Naquele mesmo dia eu pedi que para ser internado em uma clínica de reabilitação.

- Seus pais não souberam disso? - Pergunto curiosa.

- Meus pais sabiam das drogas, mas não de tudo que eu fazia, eles acharam que eu tinha me internado para me livrar do vício, mas de todo resto eles não sabiam, pelo menos o meu Pai não, minha mãe sempre soube.

- Elas sempre sabem. - Sorrio um pouco - E a Tereza?

-Como eu disse, o pai da Tereza era um homem importante, parece que aquilo foi o gota d'água para ele, ela foi internada em uma clínica psiquiátrica. - Matt segura minhas mãos e passa os polegares levemente por ela. - Eu nunca mais a vi desde então, cortei qualquer tipo de contato com ela, não a queria perto de mim, eu queria deixar pra traz tudo que me lembrava aquela vida e me tornar alguém melhor. Passei dois anos sem vê-la, até aquele dia em que levei você ao apartamento dos meus pais.

-Por isso você parecia em choque.

-Sim, entenda Aileen, não estou jogando a culpa de tudo o que fiz na Tereza, mas nada justifica ver outra pessoa ser machucada e não tentar ajudar, pelo contrário, ela sorria e gargalhava, seu olhar era cruel e sádico. Tereza era má, não tinha piedade e eu me recusava a ver porque era apaixonado.

- Ela nunca te procurou antes? - Eu era mesmo curiosa, mas precisava saber de tudo.

- Por mensagens, e-mail, redes sociais, mas eu sempre ignorei, não queria mais contato, mas nunca soube porque ela não foi a meu encontro se insistia tanto, até duas semanas atrás o irmão dela nunca deixou de ser amigo de Tyler, ele contou que o pai de Tereza a mandou para Londres e ameaçou tirar todo dinheiro e luxo que dá a ela caso ela saia do país.

- Mas se foi você que veio ao país ela não está quebrando o acordo. - Constato o óbvio. - Então ela estava te vigiando de longe esse tempo todo?

- Parece que sim, achei que já me bastava todas as lembranças ruins. - Matt aperta as têmporas parecendo cansado.

- Isso é bastante doentio. - Levanto seu rosto e olho em seus olhos. - Fico feliz que me contou, e orgulhosa de ter se tornado alguém melhor e se livrado de algo tão ruim.

- Você não vai me enxotar e dizer que sou um monstro? - Ele sorriu amargo como se esperasse realmente aquilo, tão dramático. - Era o que eu esperava.

- Você não é mais aquele homem Matt, você é outro homem agora, e eu sou apaixonada por esse homem, seus erros te fizeram ser melhor, eu nunca te julgaria pelo passado, você mudou.

- Você está apaixonada por mim? - Sorrio e o abraço pelo pescoço.

- Sim Matt, estou apaixonada por você achei que fosse bem óbvio, e não importa o passado, você não é mais aquele homem.

- Você só me deixa cada dia mais apaixonado, sou apaixonado desde o minuto em que você entrou naquela sala.

- É mesmo?

- Sim, com o atraso e tudo mais.

- Ora se cretino, aquela foi minha entrada triunfal, de que outra forma eu chamaria sua atenção?

- Você é perfeita.

Aileen - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora