Capítulo 39

153 16 0
                                    

Matthew

Observo as inúmeras jóias em exposição em uma das vitrines, toda Nova Iorque barulhenta e movimentada parecia não existir dentro da luxuosa loja Callow, o que me deixava mais a vontade para me concentrar, mas não parece adiantar muito, não para escolher a jóia que eu queria, todas parecem tão iguais, e eu queria que ela se sentisse especial e única.

- Matt? - Imediatamente olho para o lado encontrando minha mãe e Morgana paradas me observando, ambas tem sacolas nas mãos. - Não sabia que viria trabalhar hoje querido.

- Não estou aqui a trabalho mamãe. - Dou um beijo na testa da minha mãe enquanto respondo sua pergunta. - Vim como cliente.

- É mesmo? Quer ajuda? - Olho para Morgana que parecia bastante animada em querer me ajudar - Eu sou ótima nisso.

- Obrigado Mor, mas acho que é algo que tenho que comprar sozinho. - Sorri ao sentir meu rosto esquentar, aquela não era a conversa que eu queria ter naquele momento. - É algo especial e pessoal.

- Oh meu Deus! - Minha mãe leva as mãos à boca antes de sorrir como um maníaco, seus olhos brilharam antes dela voltar a falar. - Você vai comprar um anel Matthew? Oh Deus, oh Deus, obrigada, eu pedi tanto por isso.

- Você está bem senhora Callow? - Morgana segura o braço da minha mãe totalmente alheia a constatação dela. - Quer uma água? Matt, você sabe o que está acontecendo?

- Ora Morgana, estou ótima, mais que ótima, vamos, deixemos o Matt escolher o que tem que escolher sozinho, tenho certeza de que ele fará um bom trabalho. - Ela segura o braço de Morgana se encaminhando para o elevador, eu e os funcionários apenas observamos Mor ser quase arrastada por minha mãe antes dela parar e se virar para uma das atendentes. - Mary traga a coleção exclusiva para Matt, não o deixe errar.

   Enquanto minha mãe entrava no elevador, a morena já estava digitando a senha na porta de acesso à sala das peças exclusivas, sorri pequeno antes de acompanha-la, eu não sabia como mas minha mãe sabia das minhas intenções sem eu ter ao menos mencionado qualquer coisa, acho que é coisa de mãe.

   Sigo em direção a uma das poltronas de frente a uma pequena mesa, sento-me e respiro fundo, talvez seja uma decisão precipitada, mas sinto que é o certo, quero Aileen comigo, agora, o futuro não pertence a mim, talvez os planos mudem mas sei que farei até o impossível para tê-la sempre ao meu lado.

- Aqui está senhor Callow, são nossos anéis exclusivos. - Olho para a pequeno coleção de anéis antes de olhar a mulher em pé.

- Obrigado Mary, mas como sabe que quero os anéis?

- Conheço você e seu irmão desde que eram garotos, e conheço sua mãe a muito mais tempo, só vejo aquele sorriso maníaco no rosto dela quando o assunto é casamento. Espero que encontre o que está procurando, esses são únicos, existem apenas um de cada, sei que é para uma mulher especial.

   Mary sorri antes de sair me deixando a vontade, nunca achei que fosse tão difícil escolher algo como um anel, talvez seja porque essa pequena jóia mudará minha vida, ou talvez seja porque eu sei que existe a possibilidade de receber um não como resposta, Deus me ajudasse para que a resposta fosse sim.

   Passo o dedo entre as mais variadas pedras, formatos e tamanho, uma delas me chama atenção, um diamante com gravação inglesa, o aro tinha um corte exclusivo e sofisticado, com vários pequeno diamantes cavados em seu entorno, eles pareciam estar entrelaçados para dar apoio ao diamante maior como se estivessem apresentando a grandiosidade da pedra, era único e maravilhoso.

Assim como ela. Ele parecia capturar a luz e refleti-la em suas pedras magníficas. Eu costumava cuidar apenas da parte burocrática e financeira, mas era impossível não admirar a obra de arte que continha uma jóia.
  
- Matt. - Olhei para cima vendo Morgana parada olhando o anel em minha mão. - É um belo anel, não é um pouco exagerado, um tanto caro para presente.

- Não para minha futura esposa. - Respondo sorridente.

- Futura esposa? Você...

- Você está bem Mor?

   O rosto alvo de Morgana fica ainda mais branco antes dela desmaiar, seu corpo bateu com força no chão, imadiatamente sai de onde estava largando o anel de qualquer jeito na mesa, gritei por socorro e logo várias pessoas entraram na sala, coloquei ela em uma das poltronas para que Mary tentasse acorda-la.

   Uma hora mais tarde eu estava sentado junto com meus pais na recepção do hospital esperando que os pais de Morgana saíssem do quarto para termos notícias do seu estado,  apenas duas pessoas por vez podiam vê-la para que não se sentisse mau outra vez.
  
- Matt querido. - Olho para minha mãe  sentada ao meu lado. - O que aconteceu? Morgana estava perfeitamente bem quando a encontrei antes de entrar na loja.

- Encontrou? Vocês não estavam juntas?

- Não, fui encontrar seu pai para almoçarmos e ela estava olhando a vitrine, apenas a convidei para entrar, parecia bem.

- Não sei o que aconteceu mãe, ela apenas desmaiou, talvez conversando com ela possamos saber. - Falo enquanto passo as mãos pelos cabelos.

- Tem razão querido.

   Cerca de uma hora depois eu entrei na sala, Morgana estava deitada, me aproximei devagar da sua cama, a mesma parecia já estar recuperada e bem.

- Matt. - Ela diz animada enquanto me aproximo. - Você ficou.

- Claro que sim Mor, todos ficamos muito preocupados.

- Sinto muito, mas foi só uma queda de pressão, logo vou para casa, você ficará não é? Me sinto melhor sabendo que você está por perto.

- Tudo bem Mor, posso ficar.

   Liguei para Aileen contando do ocorrido e mesmo não se dando bem com Morgana ela pareceu preocupada com seu estado de saúde, a tranquilizei, jurei que logo pela manhã estaria em casa e ela me surpreendeu ao dizer que eu ficasse o tempo que fosse preciso. Logo pela manhã Morgana foi liberada e mesmo com seus pais presentes ela insistiu para ir em meu carro.

- Me sinto muito bem. - Ela diz depois de alguns minutos - obrigada por ter ficado comigo, não queria atrapalhar seu dia.

- Não atrapalhou Mor, o que eu estava fazendo pode esperar até hoje. - Seu sorriso grande derrepente morre.

- Você não está falando sério está? Quer dizer, aposto que você pensou mulher Matt, você não quer pedir ela em casamento.

- Eu tenho plena certeza do que quero Mor, o que sinto por Aileen é único, nunca senti por outra mulher nada parecido.

- Você não pode, não está pensando direito.

- Estou pensando perfeitamente bem, eu amo a Ai...

- NÃO. - Franzo o cenho e paro no sinal vermelho olhando para ela - Não diga que a ama, isso é uma ilusão e você verá. Tenho certeza de que ela não é a mulher certa.

   Fecho os olhos e respiro fundo, Morgana tinha acabado de sair do hospital e eu nao queria levar ela de volta pra lá, eu estava cansado para tentar colocar na cabeça de Morgana que eu iria pedi-la em casamento e a única forma daquilo não acontecer seria ela responder não.

   Então o que Aileen dizia era verdade, Morgana tinha outro tipo de sentimento e não seria correspondida e estava se negando a aceitar minha decisão. Infelizmente eu não poderia fazer nada, não posso mandar no coração de outra pessoa.

Aileen - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora