Só decepção

10 9 0
                                    

Era inacreditável, realmente havia perdido um dia inteiro trancado em um quarto pensando no quão idiota eu era enquanto todos se divertiam e aproveitavam suas preciosas férias sem mim? Inaceitável, só Was mesmo para me fazer perder tantos momentos bons ao lado de pessoas que amava, eu o odiava, por mais que meu coração gritasse o contrário ao mundo. Minha cabeça girava, sentava-me de forma tão ligeira que meus sistemas internos não puderam me acompanhar, afundei meu rosto nas mãos e permaneci daquele jeito. Ouvia sons vindos da parte de fora da janela, parecia que algo muito divertido acontecia, era para eu estar lá, mas algo muito além me mantinha preso no mesmo lugar.
Estava deveras decepcionado, Was tinha sua porcentagem de culpa, mas tudo ocorreu por mim mesmo, fui estúpido o suficiente de ir tão longe, seguir tão ridiculamente um alguém que de forma clara procurava por fuga. Como pude confiar minha felicidade em um homem tão maduro, livre e auto-suficiente? Era tão óbvio, estava tudo escrito debaixo do meu nariz, não significava nada além de um moleque inútil e sem conteúdo que teve de suportar por conta de seu dever como um hóspede simpático para sua dócil e educada mãe. Reconhecia, não tinha muito de Camila em mim, nem ao menos conseguia chamá-la de mãe com frequência, a amava de todo o coração, mas nossa relação envolvia mais carinho e afeto do que respeito extremista e formas universais de como se dirigir a uma mulher que lhe pariu.
Foi somente o meu pensamento fluir até pousar nela que a vi atravessar a porta, branca dos cabelos negros e um físico tão jovem, que felizmente para ela, não denunciava sua verdadeira idade. Não deveria ser uma vergonha e nem era, trilhava os seus incríveis quarenta e dois anos de pura compreensão e piedade, minha mãe era magnífica e meu pai um homem de muita humildade. Eu tinha tanta sorte em tê-los, mas com certeza, não foram essas as qualidades que herdei.

- O que faz aqui? - perguntei ao vê-la se sentar junto a mim na cama.
- Was me convidou para passar o dia com ele, foi realmente muito bom.
Um sorriso se formou em seus lábios, e em seguida, nos meus. Observá-la tão feliz acabou por me deixar feliz também.
- Que legal, mãe! Mas... por que ele a convidou?
- Agno, eu e a mãe de Was somos amigas desde o colegial, eu o vi nascer e temos um laço forte quanto a isso. Por sermos americanas e inseparáveis na época em que ele ainda estava crescendo, Was sempre procurou semelhanças em nós duas, até os dias atuais ele diz o quanto eu a lembro.
- Com isso então você quer dizer que ele a convidou para passar um dia ao seu lado por estar com saudades da mãe e procurar algo dela em você?
- Com isso eu quis dizer que o considero como filho e ele me chama de madrinha, por mais que tenha negado tê-lo como meu afilhado.
- Espera, a senhora negou ser madrinha do Was?
- Sim, Mariah tinha duas irmãs que na certa ficariam chateadas por não terem sido escolhidas. Eu não pude aceitar, entretanto, o considero como meu afilhado e ele me considera sua madrinha.
- Nossa...
- O quê?
- A senhora é realmente a melhor pessoa do mundo. - me aproximei afim de lhe abraçar. - Eu te amo muito.
- Eu também te amo, querido. - respondeu minha mãe retribuindo o abraço.
- Mas então... ele por acaso perguntou algo sobre mim? - questionei quando já estávamos em nossa postura antiga.
- Não, por que perguntaria? - caí com o olhar.
- Ah... por nada não...
- Você não vai participar do luau? Joaquim disse que foi organizado para você e que estava preocupado com o seu bem estar.
- Já está tudo pronto?
- Sim, estão todos lá em baixo se divertindo e só você aqui sozinho nesse clima depressivo.
- Reparou, né?
- Impossível não reparar, sou sua mãe. Mas saiba que de qualquer coisa e em qualquer situação, você pode contar comigo, está bem?
- Sim, obrigado.
- Disponha.
- A senhora vai participar também?
- Lógico que não.
- Por quê?
- Primeiro que não tenho idade, além disso, prefiro estar na companhia dos meus amigos.
- Sua idade não importa, mas já que prefere estar com outras pessoas, eu respeito.
- Eu te amo. - Camila beijou minha testa. - Vista roupas simples, estão todos à vontade.
- Está bem.

Blue! - A Dimensão Dos Seus Olhos.Onde histórias criam vida. Descubra agora