EP 40 - DISCUTINDO A RELAÇÃO

5K 258 297
                                    

PONTO DE VISTA DE TIN

Ultimamente, eu tenho me sentido tão cansado de tantas coisas que tem acontecido ao meu redor. Eu percebi que minha vida não está mais chata como costumava ser. Embora ele não confie em mim. Eu já estou acostumado a isso, então não há nada com que eu esteja realmente preocupado agora. 

Nos últimos anos nada mudou em relação a minha rotina repetitiva de todos os dias, como acordar de manhã, tomar banho e ir estudar. Imagine fazer todas essas coisas sozinho, sem falar com ninguém. A única razão pela qual eu sou forçado a participar das atividades é que elas definitivamente serão úteis para o meu futuro.

Passei alguns momentos livres anotando algumas notas na sala de conferências, lendo alguns artigos importantes da biblioteca, indo ao ginásio para tonificar meu corpo, e depois voltando para casa para estudar os documentos que consegui reunir na empresa de meu pai, o que ele me permite fazer, mas ele não quer que eu me envolva, pois sou muito jovem, segundo ele.

É a mesma velha rotina chata que me faz se sentir terrivelmente exausto só de pensar nisso. Eu não estou falando sobre trabalho, eu estou falando sobre aquele cara que eu continuo chamando de idiota e que fica me olhando com raiva toda vez que nos encontramos no campus. Não tem nada a ver com desgaste físico, mas toda vez que eu penso naquele garoto bobo eu já fico cansado. 

Foi por isso que eu escolhi ser mal com ele em vez de sentir pena. No entanto, quando meu cérebro para de pensar nas coisas da minha rotina diária, eu sempre fico me pergunto como ele reagiria se eu dissesse a ele que eu não estava mentindo naquele dia. Será que quando ele descobrir ele mudará a maneira de olhar para mim? 

- Já chega Tin. Murmurei para mim mesmo enquanto caminho para a sala de jantar esperando tomar meu café da manhã sozinho. 

- Pare de desperdiçar seu tempo Tin, pensando nessas bobagens.

- Papai papai, tio Tin já está acordado!

Eu olho para o meu sobrinho, mas ao mesmo tempo, vejo o cara que eu mais odeio sentado lá tomando café da manhã com ele e sua mãe. É bastante surpreendente ver eles ficar aqui em casa por tanto tempo. 

- A mamãe queria que Nong'Puh passasse a noite aqui.

Ele não esperou que eu fizesse a pergunta, em vez disso, ele escolheu dar a resposta que eu não pedi. 

- Ninguém perguntou. 

- Você está com a cara de quem não quer tomar café comigo.

Eu fiquei sem palavras quando eu ouviu ele dizer isso diretamente no meu rosto. Não tem como eu ter uma longa conversa com esse cara. Sei muito bem que se eu tiver a menor conversa com esse homem só terminaria em uma discussão bem pesada e no final eu sairia como culpado. Ele é muito inteligente e bom em manipular situações como essa. 

Eu tenho sido muito cuidadoso desde que descobri a verdade por trás de suas intenções. Foi no mesmo dia que percebi que todas as coisas boas que ele fez por mim no passado não passavam de pretensões. Para todos, ele é sempre o bom filho, o bom irmão, o bom pai e o bom marido. Ele era tão perfeccionista com ele mesmo que eu não podia acreditar em tudo o que ouvir dele naquele dia. Não até que ele foi forçado a confessar tudo para mim depois de ser pego no local.

- Por que? O que o papai fez para o tio Tin?

É claro que meu sobrinho é jovem demais para entender tudo o que está acontecendo agora. E seu pai perfeito apenas lhe responde com seu sorriso brilhante e caloroso, que é tão falso quanto a falsidade em seu olhar.

AMOR POR ACASO - A SÉRIE 1TOnde histórias criam vida. Descubra agora