EP 36 - VISITANDO A SOGRA

4.6K 257 187
                                    

PONTO DE VISTA DE AE

Durante toda a minha vida, sempre fui o tipo de cara que mal expressava meus próprios sentimentos através de expressões faciais. Normalmente meu rosto é intimidador, e as pessoas o descrevem como "feroz", mas agora eu acho que estou bem nervoso. Por quê? Bem, acho que é porque estou em pé em frente à casa da mãe de Pete. Há uma pessoa toda nervosa em frente da casa. Sim, essa pessoa sou eu.

Eu quase dei um suspiro profundo diante daquela gigantesca casa de dois andares que está magnificamente na minha frente. Não sei qual conceito eles usaram para construí-la, será que foi europeu? mediterrâneo? Vitoriana? Tanto faz... Tudo o que sei é que parece com àqueles palácios que vi na série de televisão. Tenho certeza que a casa da mamãe de Pete deve ter sido destaque em alguma revista de estilo de vida ou algo assim.

A verdade é que agora, eu sou apenas um pobre coitado caminhando em direção a essa casa luxuosa. Para dizer a verdade, nunca me importei com a riqueza dos meus amigos. Nunca me importei quando chegava em suas casas enormes, nem me surpreendia com os móveis caros. Eu só tinha que ter certeza de não tocar em nada ou eu não sairia vivo de lá caso eu quebrasse alguma coisa. Afinal, eles são meus amigos. Eu não me importo se eles são ricos ou pobres, contanto que me vejam como amigos deles.

Mas desta vez é diferente, porque está é a primeira vez que fui intimidado pela riqueza de Pete. Eu não sei o porque, talvez seja porque ele é meu namorado, então isso me faz sentir como se houvesse um buraco negro surgindo dentro do meu coração e sugando minha alma. Além disso, sinto como se tivesse uma mão grande me dando um tapa na cara para me acordar, me fazendo perceber que eu não seria capaz de fazer Pete tão feliz do jeito que ele sempre foi em toda a sua vida.

Isso não é verdade Ae... Por mais que você não tenha dinheiro, mas você ainda pode cuidar bem dele! Fico me dizendo isso repetidamente para permanecer calmo o máximo possível. Ao contrário de Pete, que continua me olhando desde que chegamos, preocupado que eu não goste da casa dele. Ótimo! De todas as coisas com as quais ele poderia se preocupar, ele se preocupa comigo. Sim, este meu lindo namorado pode ser facilmente fofo às vezes.

- Sua casa é tão bonita! Combina perfeitamente com a sua aparência elegante. Eu continuo dizendo a ele coisas que o fazem sorrir. De alguma forma, eu posso ver a tristeza se formando no canto dos olhos dele.

- Essa casa foi um presente de casamento que minha avó comprou para meus pais... Mas quando eles se separaram, minha avó decidiu dar a casa para minha mãe.

Parei onde estava quando ouvi Pete mencionar a delicada origem de sua família. Todos aqueles pensamentos sem sentido sobre me comparar a ele se dissiparam completamente. Agora que eu olho para ele, e percebo que as pessoas pensam que ele tem tudo... Claro... Como posso esquecer o primeiro dia em que nos conhecemos, quando notei que Pete era um cara tão fraco que eu queria proteger com a minha vida.

Pete pode ser um homem rico. E ele teve sorte que não se tornou um cara mimado. Ele também não é perfeito, ele tem suas próprias falhas... Mas para mim... ele é apenas o meu Pete. Um garoto desajeitado, que facilmente pode ser atropelado por um carro toda vez que está pensando em algo profundo. Talvez eu devesse parar de pensar na situação financeira do meu namorado. Eu o amo por quem ele é, não por seu dinheiro.

- Onde está sua mãe? Eu não deveria comprimentar ela primeiro?

Tentei mudar de assunto imediatamente, enquanto ele estava travando as portas do carro e logo em seguida se virou para mim com um sorriso no rosto.

- Neste momento ela está resolvendo um problema no hotel. Mas a tarde ela estará aqui. Eu balancei a cabeça ao ouvir sua explicação. E então do nada, soltei a pergunta que estava me incomodando desde que saímos do campus.

AMOR POR ACASO - A SÉRIE 1TOnde histórias criam vida. Descubra agora