03

5.8K 462 10
                                    

ZYAN.

Faz um ano que a Helena se afastou de mim totalmente.

O pior? Eu sei que é culpa minha. Não devia ter parado de dar a atenção que a minha melhor amiga precisava por conta de outra mulher.

Infelizmente eu fui um babaca por isso e toda vez que eu tento puxar assunto com ela, a mesma automaticamente não me responde ou se não muda de assunto e volta a ser a mulher que ela se tornou. Fria.

Nossa relação hoje é somente profissional.

Eu queria mais que isso claro! Mas não faço a mínima ideia de como conseguir isso novamente.

Minha mãe sempre me disse algo que eu preciso concordar com ela:

"a gente só da valor quando perde."

Meu relacionamento com a Luara anda de mal a pior. Não temos mais a mesma intensidade que antes, as brigas aumentaram depois que ela começou a tratar meus amigos e minha família de modo grosseiro.

Sei por tudo que a ruiva já passou na vida e eu não quero ser mais uma decepção para ela.

A Luara quando era adolescente passou por grandes traumas familiares que a fizeram não acreditar mais em homens - certíssima pq eu que sou homem não acredito,quem dirá ela.- mas, ela me deu essa chance e eu jamais iria desperdiça-la.

Ela não me faz feliz mais. Estou decidido a terminar meu relacionamento com a mesma.

Como tomei essa decisão? Depois que eu vi ela tratando mal as pessoas mais importantes para mim, percebi que não quero ficar com alguém que não os trate bem e que não me aceite do jeito que eu sou.

Toda vez que eu faço alguma piada ou algo do tipo para fazer a mesma sorrir, ela pede para eu parar como se incomodasse.

- Zyan, quando você vai entender que tu está vivendo um relacionamento abusivo?- Henrique diz pela segunda vez. Da para perceber o quão estressado ele está. - por conta desse seu relacionamento você se distanciou da pessoa que mais ligou para os seus atos durante todos esses anos! A Helena mudou o jeito de agir, amadureceu, depois de ver que você a abandonou por um rabo de saia que não te faz feliz! - ele diz alterando o tom de voz.

- eu sei disso. Não precisa me lembrar a cada segundo, pode deixar que minha mente já faz isso por você durante várias horas do dia. Eu estou disposto a terminar o meu relacionamento com a Luara custe o que custar.

- como tu chama isso de relacionamento, irmão?- ele diz suspirando, aparentemente mais calmo. - se você estiver esperando o meu " não faz isso." está completamente enganado! Eu sei muito bem que você não sente nada pela sem sal da Luara. No máximo, tesão.

Ele está completamente certo. Agora vocês entendem quando nós dizemos que o Henrique é o paizão da gangue?

- se a profissão de empresário não der certo para você, ingresse em psicologia. Você terá sorte. - digo abraçando ele.

- não posso pq eu perco o controle o tempo inteiro e só dou os conselhos que eu sei que as pessoas precisam - diz levantando os ombros. - está mesmo disposto a terminar?

- se for para eu ser feliz... Sim.

Recebo mais alguns conselhos do Henrique e volto para a minha casa onde encontro a Luara deitada na minha cama com uma lingerie lilás para provavelmente me deixar com tesão, mas a tentativa foi falha. Nem tesão eu sinto mais por ela.

Agora como dizer isso sem ofender, magoar ou levar um soco? Não faço a mínima ideia.

- precisamos conversar.- digo sentando na minha cama.

- o que foi,amor? - diz colocando o roby branco. - aconteceu alguma coisa?

- eu vou ser direto com você.- digo respirando fundo.- quero terminar.

- por que você está dizendo isso? - ela fala com lágrimas nos olhos. - é brincadeira,né Zyan? -nego.

- Infelizmente não.

- eu não te dei motivos para terminar comigo!- ela diz alterando a voz.

- tem certeza?- ela assente.- e todas as palavras grosseiras contra minha família? Minhas palhaçadas para te fazer sorrir e você me mandando parar? Ou até mesmo, você me afastar da pessoa que mais se importou comigo durante anos, porque precisava de mais atenção do que qualquer ser humano existente?- digo alto tentando me controlar,mas é impossível.

- você vai terminar comigo por conta de uma mulher que nem liga para você?- pergunta desdenhando do que eu disse.

- vou. - estressado eu digo - pega todas as suas coisas e sai daqui. - ela senta na cama como se não tivesse me escutado.- AGORA! - grito para ela ir arrumar as próprias coisas. - você tem até amanhã de manhã para sair da minha vida.

- o que eu vou fazer sem você?- diz fungando o nariz.

- o mesmo que você fazia quando não estava comigo. - digo saindo do meu quarto. Bato a porta e vou até a cozinha pegar uma garrafinha de água para controlar a minha respiração.

Eu sou alegre o tempo inteiro. Faço graça, vou rir, vou mostrar o quanto eu sou feliz com a vida. Mas por favor, não magoa nenhum membro da minha família, pois você verá o meu pior lado. O lado que eu controlei durante anos e que em qualquer oportunidade de aparecer ele já está aparecendo.

Exausto, eu tomo banho no quarto de hóspedes que vou passar a noite, me troco e caio na cama pensando em qual será o meu próximo passo agora que estou livre desse relacionamento tóxico que estava vivendo.

Meu próximo passo será tentar conseguir o perdão da minha melhor amiga e tê-la de volta.

____

Relacionamento abusivo? Diga não!

Antes que passe pela cabeça de vocês a resposta de que relacionamento abusivo somente mulheres passam, venho dizer que estão enganadas! Homens também passam por esse tipo de relacionamento e ambos são extremamente horríveis.

Nesse livro, eu não vou passar pano para esse tipo de comportamento. Porém, esperem que tem muito mais da onde veio esse.

VOTE CASO VOCE ACHE QUE A LUARA É UMA TÓXICA SEM ESCRUPULOS ALGUM 🌟🌟🌟

ZYAN #3- DOIDAS POR UM TERNO Onde histórias criam vida. Descubra agora