05

5.7K 404 8
                                    

GABRYELA.

Acordei no outro dia vendo que o lado da cama em que o Victor dormiu estava vazio,porém tinha um recado colado no abajur.

"Desculpa ter ido embora assim. Eu tinha gravação agora de manhã e infelizmente vou embora na parte da noite. Se quiser me encontrar no aeroporto a noite eu vou adorar.
Victor💋"

Pelo menos deixou um bilhete né? Já dormi com caras que no dia seguinte evaporavam do mapa.

Levanto da cama e visto uma camiseta bem larga, pois escutei a minha campainha tocar quase me deixando surda.

O Victor deve ter esquecido alguma coisa.- pensei.

Mas meus pensamentos eram completamente errados.

Quem estava do outro lado da minha porta era o Zyan,com cara de quem estava... envergonhado?

Ele nunca fica com vergonha. Talvez ele tenha se arrependido da mensagem que enviou ontem me pedindo desculpas e veio dizer que mandou para a pessoa errada.

- Oi. - ele diz abaixando o olhar.

- o que você está fazendo aqui?- pergunto tentando não alterar a minha voz.

- preciso conversar com você.

- desculpa mas agora não estou afim de ouvir você. - digo fechando a porta,porém sou interrompida pela mão dele.

- eu não estou brincando.

- nem eu. - fecho a porta dessa vez sem interrupções.

Ele fica batendo na minha porta por um bom tempo, mas para quando percebeu que eu nem liguei.

Eu sabia que ele poderia aparecer aqui a qualquer momento, pois o Rick me mandou mensagem ontem avisando que talvez ele viesse para cá e que estava disposto a fazer de tudo para eu perdoar o mesmo.

Disse também que o Zyan terminou o relacionamento com a embuste da Luara, vocês acreditam? Pois é, pena que eu não vou ser feita de segunda opção e muito menos de step para tampar o buraco.

Quando minha mãe era viva ela sempre me dizia que para eu nunca se sujeitar a esse papel.

E eu vou cumprir o que ela dizia.

Fui pro meu quarto, tomei um banho, vesti um biquíni azul e passei meu protetor solar. Peguei a minha bolsa e sai do apartamento.

Desci os andares pelo elevador e fui para a parte de fora do condomínio.

Assim que eu pisei meus pés na calçada adivinha quem estava lá? +1 ponto se você tiver pensando no Zyan. Ele não foi embora e sim ficou me esperando aqui embaixo.

- da para você ir embora?- digo parada na frente dele.

- eu não saio daqui enquanto não falar com você. - ele diz de braços cruzados.

Não queria dizer isso mas ele tá bem bonito com esse look praia. Ele fica lindo com camisa florida. Óbvio, que não vou admitir isso para ele.

-então fica aí plantado.- digo saindo da frente dele.

Comecei a andar em direção a praia e ele veio junto comigo me seguindo.

- você não tem nada para fazer na empresa, não? - pergunto sentando em uma espreguiçadeira.

Tiro a minha canga e coloco meu óculos no rosto.

- não. Eu cancelei todos os meus compromissos para ver você. - tá legal, foi fofo. Mas continua sendo um idiota.

- decisão horrorosa!- digo pegando o celular.

- você não vai me escutar mesmo?- ele diz e senta ao meu lado.

- você já está a meia hora na minha cola! Não falou porque não quis.- digo o óbvio e ele parece pensar.

- certo.- percebo que ele respira fundo.- Eu vim até Sardenha para te pedir desculpas por tudo o que eu já fiz com você e por ter sido um amigo horroroso durante esse ano inteiro. Eu me afastei de você por um motivo que eu nem sei qual. Só queria voltar a ter sua amizade como antigamente. - ele diz olhando nos meus olhos.

- nunca voltaria a ser igual. - digo mantendo os meus olhos fixos a ele.

- eu sei, mas eu queria tentar. Me perdoa por tudo o que um dia eu te fiz?- cacete!

Eu queria ter meu melhor amigo de volta como antes mas mesmo sabendo que não ser a igual, quero perdoa-lo e ver no que o futuro tem reservado para nós.

- eu te perdoo.- assim que digo isso ele me puxa para um abraço apertado. Como eu senti falta disso!- mas você tem que me prometer que nunca mais vai me abandonar por causa de mulher.

- eu prometo. Essa foi a pior decisão que eu tomei na minha vida e me arrependo dela.

- o que aconteceu para você vir aqui? - pergunto curiosa.

- eu conversei com o Rick e ele jogou na minha cara o quão idiota eu estava sendo por ficar com alguém que não me fazia feliz e perder a única pessoa que sempre se importou comigo.

- como assim "fazia"?

- eu terminei com ela. Percebi que estava fazendo uma grande burrada e que não podia machucar ela e muito menos a mim mesmo. - diz me deitando em seu colo.

- não vou dizer que estou triste por isso porque eu estaria mentindo. Eu estou feliz por você ter largado ela, sim! Dava para ver na sua cara que ela não te fazia feliz.

- por que não me disse antes?

- porque eu não falava com você, né? - digo o óbvio.

Ficamos o resto da tarde juntos, conversando e esclarecendo assuntos que estavam inacabados entre nós. Contei para ele sobre o Victor e o mesmo disse que quer conhecer o "cuzão que roubou a melhor amiga dele."

- você sabia que o Jon tava me ignorando e ainda me deixou plantado esperando resposta?- ele diz e eu dou risada.

- meu amigo é o melhor ,cara!

- ele é legal, mas é muito nervoso. Tu devia dar uma posição maior para ele na empresa. O Jon ontem na reunião deu uma puta ideia boa. - ele diz tomando a cerveja dele.

- eu deveria mesmo. - digo pensando. - qual foi a ideia dele?

Ele me explica sobre a ideia do batom e do lápis de boca. Eu achei maravilhoso!

- tu vai embora quando?- ele me pergunta.

- para capital?- ele assente.- só sexta feira.

- vou ter que avisar para Rayssa mas tá tudo certo. - como assim?

- você vai ficar aqui?

- vou.

- você é muito folgado,cara!

- eu vou ficar na casa que temos aqui, tô precisando de folga.

- só folga?- digo.

- por você também.

- okay, isso foi fofo.

Saímos da praia já eram 18:40h, Zyan me deixou em casa e ficou lá comigo enquanto eu me arrumava.

Sim, eu vou encontrar o Victor no aeroporto e o Zyan vai me deixar lá.

- tu se apega fácil né?- ele diz me zoando.

- por quê? Foi ele que me chamou para ir ver a despedida dele lá.

- eu sei. Terminou?- ele perguntou olhando meu look.

- terminei. Vamos? - ele assente e pega a chave do carro.

Descemos e fomos para o aeroporto.

continua..

DEIXE SEU VOTO E SEU COMENTÁRIO.

ZYAN #3- DOIDAS POR UM TERNO Onde histórias criam vida. Descubra agora