09

4.8K 402 12
                                    

2/4

ZYAN.

As meninas faziam o dia delas enquanto nós cuidavamos das crianças.

Sim sobrou para gente.

Hoje as babás estão de folga e é bom que nós conversamos e cuidamos da vida dos outros.

- Gabriel tu vai cair dai garoto!- digo pro Gabriel que descia as escadas correndo. - e o Titio Zyan aqui vai dar risada da sua cara.

- Ethan!- Henrique diz.

- Liam! - Kevin grita procurando a criança.

A única que era controlável ainda era a Maju que dormia no sofá.

Estamos todos na casa do Henrique e vou falar uma coisa sobre a gente, NÓS SURTAMOS!

As crianças não paravam de correr o tempo inteiro,  ninguém tinha uma ideia boa para acalmar eles, o Gabriel mandante da gangue deles perturbava todo mundo...

- senta os três aqui.- Henrique com a voz rígida chama os três mosqueteiros. Nenhum deles ouviu.- AGORA!

- Aí papai.- Liam vem com voz de choro.

- titio...- Gabriel olha para mim com o lábio tremendo. Fingido.

- ah pai.- Ethan vem brigando.

Dos três o Ethan e o Gabriel são os mais marrentos. O Liam é o mais fofo, mas manja das artes manhas tbm.

Eles sabem fingir direitinho.

- deixa que eu vou falar com eles.- digo baixo pros dois.

- vai lá grandão. Quero ver se você consegue controlar os três.- Kevin diz.

- aposto mil euros que eu consigo.

- apostado!

- crianças.- chamo atenção dos três me sentando de frente para eles. - vocês não podem fazer essa bagunça somente porque a mamãe de vocês não estão aqui.

- porque titio?- Biel pergunta enquanto os gêmeos me observam atentamente.

- por que vocês não são bagunceiros desse jeito. Eu sei muito bem que vocês são crianças super fáceis de lidar e que escutam os papais ali.- aponto pro Kevin e pro Henrique. - já pararam para pensar que quando vocês fazem bagunça eles ficam bravos e podem descontar nos três sem querer?- eles negam.- então pronto. Vocês querem os dois brigando com os 3 mosqueteiros o tempo inteiro?

- não titio.- o Liam diz com os olhos cheios de lágrimas.

- Então vamos parar se fazer bagunça?- eles assentem.- ótimo! Vamos fazer umas regras de boa convivência para quando vocês estiverem com nós três aqui? - digo e olho pros meninos.

- convi.. o que?- Ethan fala.

- convivência meu amor. Significa viver bem e pegar o costume da coisas que as pessoas fazem.

- eu entendi.- Gabriel diz coçando a cabeça.- quero fazer.

- certo, então Liam busca um caderno no escritório pro titio aqui?- ele assente e vai buscar.- Ethan busca a caneta por favor?- ele vai tbm. - Gabriel tu vai me ajudar com as regras.

Os gêmeos voltaram e se sentaram no chão comigo.

- vocês podem nos dar licença?- digo pros meninos que só prestavam atenção.

- Vou pedir comida para gente. - Henrique diz.

- eu vou pegar água. - Kevin fala.

- obrigado!- digo pros dois.- vamos começar?

- Sim titio. - Liam fala.

- quem quer colocar uma regra aqui? - os três levantam o dedinho.

Fofos demais gente!

- eu não quero que o papai fique brigando com a gente.- Ethan diz e eu anoto.

- nós queremos que vocês brinquem mais com a gente.- Gabriel diz.

- e eu quero que vocês sejam mais legais, que não nos obriguem a fazer as coisas e sim só nos chamar que a gente vai. - Liam fala todo imponente.

- okay. Agora vamos para as regras dos adultos?- eles assentem.- não pode fazer bagunça e se fizer, tem que arrumar; nos obedecer quando dissermos para fazer algo importante; não ficar brigando; muito menos bater na Maju- eles me olham sem entender.- pensa que eu não sei, que o Liam já bateu nela?- ele fica vermelho.

- foi sem querer titio. Ela não parava de chorar!!- ele diz fazendo bico para chorar.

- quando ela chorar é só vocês chamarem um de nós três porque vamos cuidar dela. Okay?

- desculpa.- ele diz.

- tá desculpado. O que vocês querem fazer agora?- pergunto.

- brincar na piscina!- O Ethan diz e os outros dois concordam.

- certo. Sobe e sem bagunça vistam as roupas de banho. - digo olhando nos olhos dos três que assentem e sobem as escadas.

- Vocês me devem mil euros.- digo pros meninos que estavam lá fora.

- conseguiu?- eu assinto.

- aqui está as novas regras de boa convivência.- digo entregando o papel para eles.

- da para seguir de boa.- Henrique fala.- onde eles estão agora?

- no quarto se trocando para entrarem na piscina.

- antes do almoço?- Kevin pergunta.

- melhor antes do que depois pode ter certeza. É bom deixar eles na piscina pq assim eles se cansam e dormem.

- verdade. Toda vez que os gêmeos brincam na piscina eles dormem muito bem. - Henrique diz.

Ficamos sentados ali na aérea de lazer conversando e zoando as crianças que vestiram as roupas tudo errado. Logo, a Maju acordou e o Kevin alimentou a mesma. Pedimos comida para nós seis e almoçamos.

Adivinhem....

As crianças dormiram depois de almoçarem e tomar banho, ou seja, temos paz novamente nessa casa.

____

Estão gostando?

Deixe sua estrelinha 🌟não vai cair seu dedo por isso.

Beijos de luz⚡💜

ZYAN #3- DOIDAS POR UM TERNO Onde histórias criam vida. Descubra agora