Capítulo 9
Arthur
Demorei um tempo para assimilar o que a Bella acabou de dizer.
— Como é? — Digo, sem acreditar.
— O aparamento que foi incendiado é meu. — Repete.
Eu conheço o olhar de alguém que está preocupado, mas a expressão da Bella é de terror, ela está aterrorizada. É um comportamento exagerado por um incêndio, ela tem dinheiro e pode repor o que perdeu, e o seguro vai cobrir tudo. Levo um segundo para entender que Bella não está agindo assim pelo apartamento e sim por quem fez isso com o apartamento dela.
— Tudo bem, não se preocupe, entre no carro e vamos para casa, vou pedir para alguém cuidar de tudo. — Tranquilizo-a, notando que estamos chamando atenção das pessoas.
Bella finalmente percebe que estamos em publico e passa por mim, entrando no carro. Durante o caminho ficamos em silêncio, ela está perdida em pensamentos agindo como se estivesse pronta para correr, enquanto eu estou tentando descobrir o que fazer para que ela se abra e confie em mim.
Quando paro o carro na frente de casa, Bella sai e caminha até a entrada, mas em vez de entrar, ela se senta na escada e esconde o rosto nas mãos.
Não sei como explicar meus sentimentos nesse momento, eu quero protege-la, estar ao lado dela e tirar um pouco desse medo que está a dominando. É difícil estar tão perto dela e ao mesmo tempo ter uma distância emocional tão grande entre nós.
Não posso culpa-la por não se sentir á vontade para compartilhar seu passado com um homem que ela não vê há anos. Mas se não a pressionar nesse momento em busca de respostas, não sei como vou conseguir ajuda-la.
Caminho até ela e me sento ao seu lado nas escadas, um grupo de empregados passa por nós e me cumprimenta, saindo rapidamente de perto e nos dando privacidade. Não me importo com o que irão pensar, meu foco aqui é a minha mulher. Puxo Bella para meus braços e ela esconde o rosto no meu pescoço, em seguida escuto um soluço.
— Preciso que compartilhe o que está acontecendo, não posso te ajudar se não me contar o que aconteceu. — Digo.
— Ninguém pode me ajudar, Arthur. — É sua resposta.
— Deixe-me decidir isso.
Ela ri sem humor, e olha para longe.
— É complicado, minha vida foi complicada depois que você e seus irmãos se afastaram. — Explica.
Fico tenso com sua revelação.
A vida não foi fácil enquanto meus irmãos e eu moramos ao lado da Bella e de sua mãe. A mãe dela era uma mulher difícil, embora ela nunca deixou seu mal transparecer para qualquer pessoa, sempre mantendo uma fachada calma e um sorriso fácil em seu rosto.
— Eu posso imaginar como as coisas foram, sua mãe ela...
— Minha mãe mantinha seu mal bem escondido, ela adorava me espancar enquanto seus namorados assistiam. — Conta.
Eu não estava preparado para essa revelação, Bella sempre mudou de assunto quando eu perguntava o que estava acontecendo, sempre me perguntei se ela estava protegendo aos meus irmãos e a mim, ou se estava protegendo sua mãe.
— Por que você nunca me disse? — Pergunto, minha voz denunciando a raiva que estou sentindo. Mas não por ela, e sim por eu ter sido tão cego e tão focado em meus problemas que não percebi como a única pessoa que me importa de verdade, estava sofrendo dessa forma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sentindo Novamente
RomanceDescendentes do crime livro 3 Quando eu era criança, em meio a uma vida infernal, o meu passatempo favorito era me trancar no meu quarto e imaginar uma vida melhor. Eu não precisava de muito apenas, poder dormir a noite sem me preocupar com acordar...