A gota d'água

80 4 0
                                    

Meus avós maternos sempre estiveram muito presentes na minha vida e no meu coração, moram a cerca de 60km da minha cidade e a cerca de 5 anos atrás meu avô sofreu múltiplos AVC'S no cérebro e por ser uma lesão auto degenerativa, vamos religiosamen...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Meus avós maternos sempre estiveram muito presentes na minha vida e no meu coração, moram a cerca de 60km da minha cidade e a cerca de 5 anos atrás meu avô sofreu múltiplos AVC'S no cérebro e por ser uma lesão auto degenerativa, vamos religiosamente aos finais de semana visita-los.

As cordinhas do meu coração sempre cuidaram de mim protetoralmente como uma filha pois meus pais sempre trabalharam muito para que eu e meu irmão Guilherme termos o conforto que usufruímos hoje. Comecei a namorar aos 15 anos, mas não vá achando que tenho uma lista interminável de garotos pois até hoje só namorei dois meninos sob uma escolta muito cautelosa dos meus amados pais.

Desde quando namorávamos no colegial, Nicolas nunca entendeu minhas idas e vindas para a cidade dos meus familiares sempre que fosse possível e nem se importou, mesmo sabendo a importância que eu dava para a preocupação e o zelo para com o próximo, não precisa de luz pra ficar claro que quem ama se importa. Meu lema sempre foi e sempre será ajudar as pessoas, acredito que assim atinjo meu próprio crescimento.

- Ari, você esqueceu da vovó, quanto tempo não te vejo!!! - Ela me aperta em um abraço caloroso.

-Eu nunca te esqueci vó, estou atolada até a cabeça com trabalhos da faculdade, não vejo a hora disso tudo acabar!! - Disse enquanto olhava para aqueles olhos verdes que eram capazes de sugar até a alma de qualquer pessoa.

- Cadê o seu irmão? - Disse enquanto o procurava para dar um abraço. Tenho um irmão com 6 anos de diferença - é extremamente introvertido, com cabelos castanho claro, branquelo e um pouco baixinho - mas quando está entre família e amigos não para de falar por um segundo. Amo aquele pirralho, meu serviçal particular.

- Te achei garotão!! - Vovó o apertou enchendo ele de beijinhos.

- Benção vó, vai rolar umas rosquinhas mais tarde ou um amendoim com chocolate? - Guilherme disse fazendo aquela cara travessa e interessada nas comidas maravilhosas que só a minha vó sabe preparar.

- Estava só esperando vocês chegarem pra começar a fazer. - Falou adentrando a cozinha indo em direção ao fogão e continuou fazendo o almoço. Cara, eu estava com tanta saudade daquela comida e de seus toques únicos e especiais no qual eu tanto amava...

Era como estar em casa.

Fui caminhando pela cozinha até chegar ao quarto onde meu avô se encontrava, beijei suavemente sua testa morena e muito bem conservada apesar dos 75 anos de idade. Esse senhorzinho sempre teve uma saúde de ferro, sempre tão alegre e disposto a lutar pelos seus que me da vontade de chorar sempre que lembro da figura que era na minha infância. Hoje o único movimento físico que realiza é por conta de espasmos musculares. Isso me rasga o peito sempre o vejo tão debilitado.

- Bença vô, senti saudade, te amo.

Saí do quarto e fui sentar na mesa do quintal para brincar um pouco com minhas priminhas pequenas, são tão levadas e adoráveis, todas com uma beleza invejável. Já prevejo o trabalho que vão dar aos meus tios quando crescerem. Minha vó anunciou que o rango estava pronto e todos se reuniram ao redor da mesa para comer. Eu preferi sentar lá fora, pois estava bem mais fresco e logo minha vó veio e se sentou ao meu lado.

- Ari, ta tudo bem com você? - Vovó disse enquanto comia, mas com o semblante preocupado.

- Estou sim vó, por que? - Perguntei sem compreender onde queria chegar.

- Não sei... Tenho a impressão que você quer fugir de tudo, da casa da mamãe e do papai e que está meio fadigada, sabe? - Disse gesticulando com as mãos. Ela fala comigo como se ainda tivesse 3 anos de idade e sei que nunca vou crescer aos seus olhos.

- Claro que não vó, só estou um pouco apreensiva pelo resultado do meu TCC, por isso tenho ficado mais caladinha e no meu cantinho, já estou surtando com isso tudo. - Disse enquanto bebia meu refrigerante.

- Mas vai dar tudo certo minha filha, Deus tem um propósito e está no controle de tudo também. -Disse olhando no fundo dos meus olhos e segurando as minhas mãos me passando uma segurança absurda como sempre. Assim que terminei de devorar o banquete preparado por minha vó, recebo uma mensagem de Nicolas.

12:34 Nico: Vou passar o fds na casa de um brother meu, vai ter jogo do flamengo no domingo, já to até prevendo o desande.

Me mandou uma foto a caminho da casa do amigo e respondi em seguida.

12:38 Tu tá perto do Hospital HCT né?

12:40 Nico: Nossa mas tá boa de localização hein? Isso geralmente é raro em uma mulher.

Resolvi deixar no vácuo para não xingar ele de santo e rapadura.

Estou uma pilha de nervos por conta da minha tese final para o tcc, confesso que nunca quis de fato cursar farmácia, só entrei porque não passei para a tão sonhada medicina. O tempo foi passando e acabei decidindo seguir carreira na área policial, sempre tive perfil e vontade de atuar, era apenas um desejo adormecido. Espero por esse edital da Polícia federal a 4 anos e não vou desperdiçar a chance de prestar esse concurso, comecei a treinar para o TAF e para a prova desde os dois últimos anos da faculdade, infelizmente não abriram vagas dentro da minha área de atuação no meu Estado, por isso teria que viajar até o local onde concorreria a vaga de perito criminal. Minha viagem estava marcada para daqui uma semana e ficaria por 3 dias na cidade local e depois voltaria para minha casa torcendo para que tudo desse certo.

Após o adorável final de semana com minha família, voltei para minha realidade. Tudo estava na perfeita paz e calmaria até ouvir meu celular tocar, e você já deve imaginar quem poderia ter sido. Não conversamos desde aquele dia, preferi deixar Nicolas em paz curtindo sua folga e seus amigos.

- Tô com saudade, quero te ver logo. - Falou de maneira doce, porém impaciente.

- Pode assumir, eu sou a graça da sua vida. - Brinquei.

- Não, da minha vida não. - Disse ele friamente.

- Uau, estava só brincando. - Respondi desapontada

- Não vou ficar sendo fofinho com você o tempo todo, é bom ser pé no chão. - Comentou com a voz firme como uma rocha.

- Ok, nos vemos na terça a tarde após a minha aula de microbiologia, te encontro no shopping as 15hrs, beijos. - Disse friamente e por fim desliguei o telefone.

"Esse traste está achando que sou só um par de pernas, pronta para o disk sexo? Ah, mas está muito enganado, nem pra ser pau amigo ele serve, se eu quisesse um cavalo já teria um. Quer saber? Não vou mais, foda-se não mereço isso, tomara que ele tenha lavado a boca antes de me beijar porque só fala merda." Mandei uma mensagem pra ele avisando que não daria para vê-lo pois aconteceu um "imprevisto" e que deixaríamos pra próxima. Só se for pra próxima vida.

PERIGO AMOR EMINENTEOnde histórias criam vida. Descubra agora