Vicky: 14 anos.
Com muito custo, a tia Kamila tinha aceitado a história de me mudar de Colégio, pois eu contei tudo que estava acontecendo comigo lá, e também não era pouca coisa, pois todos os alunos faziam piadinhas de mal gosto com o meu cabelo, me chamando de "menininho", e falando que eu tinha sido "um mal menino". Mas graças aquele produto que faz o cabelo crescer mais rápido, ele agora estava um pouco abaixo de meu ombro. Mas mesmo assim, ela prometeu, que quando começasse mais um ano letivo, eu estaria em outro Colégio.
Eu estava muito animada, pois sempre gostei de mais de fazer novos amigos, até porque, os antigos alunos, eram muito chatos e não quero nem mais saber deles! Eu estava de férias, e daqui a 1 semana já iria começar as novas aulas.
*********
Como imaginei, a semana passou muito rápido, e já era dia de me arrumar, pegar a mochila, e ir rumo à nova escola. Tomei um banho rápido, botei meu uniforme e coloquei os cadernos e livros na mochila e fui. Mas antes dei um beijo e um abraço na tia Kamila.
Ao chegar lá, fiquei espantada com o quão grande que aquele Colégio era. Me senti uma menina pequenina ao me comparar com ele.
Logo entrei e dei um bom dia para o homem que ficava no portão, e me caminhei até uma moça, pra ver se ela saberia me indicar aonde seria a minha sala.
Eu: Com licença, a senhora pode me informar aonde fica a sala do 9º ano?
Moça: É só você ir até o final desse corredor e virar a esquerda. Mas não se preocupe, ainda não bateu o sinal, e só pode entrar depois do sinal.
Eu: Ah, Okay obrigada!
Já que ainda deveria faltar alguns minutos para o sinal bater, resolvi ir até o bar do Colégio pra talvez comer algo, pois na pressa, acabei esquecendo de comer algo.
Assim que me sentei no banco, olhei para o cardápio, pra ver se tinha algo que me agradava. Até que achei um cachorro-quente, e resolvi comprar.
Eu: Por favor, teria como fazer um cachorro-quente pra mim? - perguntei ao "cozinheiro".
Ele concordou com a cabeça e foi preparar, pelo o que entendi, ele se chamava Marcos. Enquanto ele ainda estava preparando, o sinal bateu, eu fiquei muito brava, poxa, o meu primeiro dia de aula e eu chegar atrasada na sala de aula? Mas eu já tinha pagado pelo meu sanduíche, e não sairia daqui sem ele!
Em 2 minutos já estava pronto, comi super depressa, e fui direto pro lugar onde aquela moça tinha me indicado.
Ao chegar na sala, decido me sentar no meio da sala, nem no fundo, e nem muito perto do quadro. Perto de mim, estavam 2 meninas, e atrás 1 menino. Minha turma tinha poucos alunos, mas era dividida assim: na frente ficavam os nerds, no Centro da sala, os "normais", e atrás os populares e alguns grupinhos de patricinhas. Tinha que ter patricinhas em tudo que é Colégio? Já basta as antigas!
A aula seria de Português, e a professora ainda não tinha chegado, enquanto isso, o menino que estava sentado atrás tentou puxar assunto comigo.
Menino: Você é nova aluna aqui, né? Pois nunca te vi aqui.
Eu: Sim, me chamo Vicky, e você?
Menino: Me chamo Caíque. Vai se acostumando e se inturmando logo com todo mundo, pois aqui, só quem se da "bem" é os falantes!
Eu: Caíque, eu nunca fui de ficar calada, é que eu já sofri bullying, então é por isso que agora não estou tão falante como antes! Mas se ninguém ficar pegando no meu pé, acho que serei amiga de todos!
Caíque: Legal, pois já sou seu amigo! - Disse abrindo um sorriso meigo.
Eu: Fico feliz de saber disso.
Quando terminei de falar, ele começou a mexer no celular, então certamente ele já teria acabado a conversa comigo. Caíque parecia ser um menino bem bacana, companheiro, e o amigo de todas as horas.
Ao me virar pra frente, uma das meninas que estava ao meu lado, também tentou me conhecer melhor.
Menina: Olá, pelo o que percebi você é aluna nova. Então, meu nome é Gabriella, mas pode me chamar apenas de Gabi. Essa é a minha melhor amiga Gisele, mas à chamamos de Gih. - disse apontando para Gisele.
Eu: Prazer em conhecê-las, meu nome é Vicky. As pessoas aqui são muito chatas?
Gisele: Me desculpe me intrometer, mas tenho que responder essa pergunta! Sim, as pessoas daqui são as mais chatas do mundo! Hahaha.
Gabriella: Para Gih! Responde direito a Vicky, ela te fez uma pergunta, e aliás ela é nova aqui, então não conhece as pessoas ainda.
Gisele: Tá bom, parei! Vicky, aqui tem de tudo, tem aquelas 2 meninas, Alana e Tifany, que são as mais nojentas, tem aqueles 2 nerds, Vinicius e João, que são super inteligentes, e tem aqueles 3 meninos, Thiago, Alan e Rodrigo, que são os mais lindos e desejados, sem contar a sua popularidade.
Gabriella: E tem nós duas, que somos as "normais" daqui! Ah, e também tem o Caíque. Ele é muito legal com todo mundo, acho que já deve conhece-lo.
Eu: Sim, ele foi o primeiro que conheci. Ele é muito simpático mesmo! Ele é amigo de vocês?
Gisele: Sim, demais! Ele era o meu melhor amigo até a Gabi chegar aqui! Mas ele é até hoje! Meu e da Gabi. E acho que vai ser seu também, né? - Disse abrindo um sorriso.
Concordei com a cabeça e ri, não iria conseguir prender a risada naquele momento. Mas toda a nossa conversa acabou quando a professora chegou.
Olá meninas!!! Tudo bem?? Preparadas pro começo das aulas? Eu só quero fugir delas... :S
OBS.: Os 14 anos da Vicky, vai demorar mais um tempo pra passar, pois vai ser nessa idade que muitos acontecimentos vão acontecer, acontecimentos bons e ruins! Então não percam! Beijos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas diferente.
De TodoVicky é uma jovem que desde que era bem pequena, sofria agressão física e verbal. Mas depois dela ser traída pelo seu namorado, aos 16 anos, ela fez uma transformação, onde a vida dela deu uma volta de 360º graus. Porém, sua vida era um completo aza...