Naquele momento o garoto realmente ficou frustrado, cuspindo sangue. Andy esperava ao menos que tivesse sido o líder, o que era um sinal claro de que até os mais fracos daquele bando poderiam matá-lo. Ele tentou se levantar, sentiu a costela e percebeu que qualquer movimento errado resultaria em mais uns cinco metros de queda. Acima, não só o Jeff, podia ver a cabeça de cada um deles na escuridão, e um olhar de desprezo por parte do Malcom, algo que feriu profundamente seu orgulho. E raiva, Andy sentiu muita raiva!
— Última chance garoto, me mostre o que você é — falou o líder, olhos frios. — Ou morra.
Ele enfim se levantou, limpando o sangue da boca com as costas da mão, e olhando para o Malcom, sorrindo em desafio. Ao ver isso, Jeff desceu em frenesi assassino na direção do Andy. Diante da morte iminente, o garoto fechou os olhos e abriu os braços.
— Desgraçado! — Jeff gritou, puro ódio na voz monstruosa.
— Não! — gritou Malcom, parecendo lamentar a morte do garoto sem nem mesmo ver sua forma verdadeira.
Jeff saltou com as garras estendidas e a boca escancarada na direção do garoto, que já quase podia sentir os dentes destroçando seu pescoço humano!
***
Lua cheia, poucas noites atrás.
— Se concentra, Andy, lembre de quem você é! — gritou Jammes Duncan, em forma de licantropo e bastante ferido. — Pense no que é importante pra você, naquilo que te traz paz!
Andy caiu sobre ele, mesmo com uma coleira presa em correntes de aço no pescoço, e muito ferido, ainda era capaz de ameaçar seu treinador. O barman forçava a boca do garoto a permanecer fechada, fazendo questão de se arriscar ficando cara a cara com a fera, na esperança de trazer sanidade a ela. Mandy observava a tudo parecendo preocupada, já fazia mais de uma semana que o treinamento prosseguia noite após noite, e o garoto que não gostava de revelar nada sobre si não saia da fúria animalesca.
Andy acordava para ir a escola, ajudava no pub a tarde, e então voltava a noite, para continuar seu treinamento. Nunca revelava nada sobre si, nunca se abria, nem sobre o treinamento e nem sobre coisa alguma que sentisse. Agora, tanto ele quanto Jimmy estavam no limite, e todos pareciam temer o desfecho daquela história.
Por alguns instantes o lobo parou de atacar, seus olhos revelando um pouco mais de humanidade, focando nas palavras do lobo marrom e dizendo:
— Eu ser... Andy. — Jimmy o observava, soltando um suspiro de alívio. — Eu Sou Andy — ele repetiu, surpreso com as próprias palavras.
O lobisomem se aproximou do garoto com um sorriso na face monstruosa, parecendo satisfeito com o avanço. Infelizmente, ao ver o lobo marrom se aproximando, os instintos dominaram o adolescente novamente. E em um ataque rápido, Andy derrubou seu treinador, descendo com presas e garras selvagemente sobre o lobo ainda surpreso. Uma sucessão de golpes brutais espalharam sangue por todos os lados, em uma questão de instantes Jimmy seria morto!
— Não! — gritou Mandy, abraçando o lobo branco pelo pescoço, se colocando entre os dois de forma inconsequente. — Andy, não! Por favor... — ela suplicava, com lágrimas molhando a face. — Ele é minha única família.
Então o monstro parou, ofegante. De repente, ele reconheceu o cheiro dela, sua voz suave, sua necessidade de uma família. Reconheceu Jimmy e Mandy Duncan, reconheceu aquilo que ainda era importante para ele. A única coisa que poderia trazer alguma paz a sua raiva: família.
— Família... eu tenho uma família.
***
De volta ao passado, uma mãe chorava em um quarto de criança, abraçando seu filho rebelde com todo carinho, enquanto repetia olhando nos olhos dele:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filhos da Noite
VampireAdam desperta! Trezentos anos após seus inimigos lhe arrancarem tudo, o vampiro tem finalmente um motivo para retornar: Claire Winnicot. Uma universitária de psicologia que se revela a reencarnação da sua esposa assassinada. O imortal fará qualquer...