Ainda naquela noite.
Adam estava em seu velho quarto, enquanto admirava um quadro antigo.
— O senhor revelou muita coisa aqueles dois, por sua intuição e contra o meu conselho — falou Teresa, sentando ao seu lado. Face cansada e em roupas casuais. — Mas não mostrou esse quadro, nem falou sobre ela.
O quadro a que ela se referiu mostrava uma jovem mulher, de olhos verdes brilhantes, cachos dourados e um sorriso angelical. Suas roupas remetiam ao século 18, e suas feições remetiam a Claire. Ao seu lado, Adam, com um sorriso vivo e olhos brilhantes. Feliz como jamais algum deles o viu.
— Alice é um segredo que somente nós dois conhecemos, minha leal amiga — ele segurou nas mãos o colar de cruz, o mesmo que a esposa portava na pintura. O mesmo que havia dado a Claire. — Meu segredo, minha responsabilidade, meu fardo.
Caminhou novamente até a sacada do quarto, de onde há trezentos anos vislumbrou a chegada de seus inimigos. Naquele tempo, lado a lado a mulher que amava. Hoje sozinho, como talvez tivesse de passar a eternidade se quisesse protegê-la. Era outra noite de chuva, e outra vez seus inimigos chegavam às portas de sua casa.
— A roda começou a girar, Mendes — disse o vampiro, com tristeza na voz. — Avançando, lenta e inexoravelmente em direção a tudo que amo. Desejando esmagar... Reduzir a cinzas.
— Oras, deixe disso! O senhor é um vampiro poderoso, senhor Tepes. Tem dinheiro, e se estiver certo sobre aqueles dois, novos aliados — disse ela, ficando ao lado dele. — Pare de temer o destino, é só pegar a garota nos braços e defendê-la do que quer que venha!
Adam olhou para aquela mulher, tão leal e otimista quanto inocente sobre a extensão das ameaças que pairavam sobre ele.
— Não posso arriscá-la Teresa, não de novo. Talvez seja melhor que ela sofra por um engano e permaneça viva, do que seja feliz por um instante, apenas para nos despedirmos novamente.
***
Pouco tempo depois de sair da mansão do vampiro, Paul Davis entrou em sua casa. Seu corpo e mente estavam cansados, e deu passos lentos em direção à cama macia. Tirou a camisa, assim como o colete de kevlar que usou por baixo dela. Jogou a bolsa da madre em um canto qualquer e se deitou, tentando mergulhar no sono, nas poucas horas que restavam antes de lecionar na universidade.
Mas logo abriu os olhos, sentindo todo o corpo arrepiado, e a sensação de ser observado em meio à escuridão. Sentando na cama, olhando para o nada, moveu os lábios lentamente... relutando em libertar as palavras:
—... eu tinha medo que você viesse. Que se juntaria a mim, assim como os outros.
Em meio às sombras, uma mulher alta e forte, com sangue escorrendo dos buracos onde foi baleada, e com roupas parcialmente queimadas. A madre o encarou com severidade. Nos olhos: tristeza e mágoa.
— O senhor mentiu para mim. Me traiu. — Estendendo o dedo acusadoramente para ele. — Me atingiu pelas costas, se unindo aos demônios que deveria destruir.
Paul não sabia dizer se o que via era real ou não. Seu coração disparou no peito, o suor banhando seu corpo cansado.
— Estarei com você, senhor Davis, até vê-lo morrer. Até que os demônios do inferno o arrastem para o fogo eterno!
Um longo silêncio se fez enquanto Paul caminhou até uma garrafa que logo levou a boca. Quando reuniu coragem suficiente para encarar sua última vítima, lágrimas molhavam seu rosto tenso. Mas dessa vez, lágrimas verdadeiras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filhos da Noite
VampiriAdam desperta! Trezentos anos após seus inimigos lhe arrancarem tudo, o vampiro tem finalmente um motivo para retornar: Claire Winnicot. Uma universitária de psicologia que se revela a reencarnação da sua esposa assassinada. O imortal fará qualquer...