4| Primeiro Dia

21K 1.7K 416
                                    

 Me observo no espelho

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Me observo no espelho.

Inspiro.

O uniforme é bonito, de fato, consiste em uma saia preta que bate até a metade das minha coxas, uma blusa social branca com o brasão da escola na altura do meu peito esquerdo. Passo pelos ombro o blaser preto com borda verde escura e me olho no espelho.

Diferente.

Meus cabelos caiam ondulados sobre minhas costas, fiz uma maquiagem bem básica que só consistia em rímel, blush e corretivo. Minhas sardas ficavam aparentes, espalhadas sobre as maçãs de meu rosto e no nariz. Meus lábios rosados está com um gloss só para realçar eles um pouco.

Sentando na cama, coloco meus coturnos pretos que tem um saltinho e jogo minha mochila em um dos meus ombros.

Estilo.

Uma coisa que mudou drasticamente, antes eu usava vestidos, saias, shorts, regata, camisa floridas...com o tempo meu armário foi mudando de colorido para somente preto, branco e cinza. E, sinceramente, eu gostava mais assim. Sempre fui simples em relação a isso, então preto se tornou uma cor diária ao meu dia a dia.

Pego meu celular com meus fones, e hoje opto por usar lentes de contato. Claramente, só porque é primeiro dia de aula se não, tenho certeza que nos próximos dias a armação vai estar presente até o final do ano. Eu gostava, me deixava com uma aparência meiga? Algo do tipo.

Desço as escadas e encontro minha mãe encostada no balcão de mármore. Passo por ela deixando um beijo em sua bochecha e indo direto até a cafeteira enchendo até a metade.

— Bom dia.

— Bom dia meu amor. — ela diz sorrindo se sentando em um dos banquinhos que fica de frente ao balcão.

Sinto o cheirinho de café que já me deixa um pouco mais animada e relaxada. Sinceramente, se eu não tomo uma xícara de café preto sem açúcar me sinto desmotivada o dia inteiro. Então, basicamente, virou rotina todo dia beber uma xícara grande de café.

— Animada para o primeiro dia? — minha mãe pergunta enquanto calça seus scarpin preto.

Usando uma calça preta de corte reto, junto com uma camisa soltinha vermelha e seu blazer preto, ela estava linda. Seus cabelos em um alto rabo de cavalo, seus lábios com um batom nude e usava uma leve maquiagem.

— Mais ou menos. — respondo dando de ombros. — Primeiro dia na sua empresa?

— Sim, estou nervosa. — diz passando as mãos na lateral do corpo.

ARE YOU WITH ME? (FINALIZADO)Onde histórias criam vida. Descubra agora