33| Dente-de-leão

12.1K 1K 130
                                    

Me lembro da primeira vez que eu ouvi falar sobre a lenda do Dente-de-leão, era uma tarde ensolarada e eu estava correndo na chácara da minha vó

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Me lembro da primeira vez que eu ouvi falar sobre a lenda do Dente-de-leão, era uma tarde ensolarada e eu estava correndo na chácara da minha vó. Eu devia ter meus sete ou oito anos, em um dos passeios que eu fazia pelo o jardim eu lembro de ter enxergado uma flor peculiar. Seu caule era um tom de verde oliva, quase musgo, era fino igual um palito de dente. E no topo havias as pétalas brancas, me lembravam flocos de neve e também algodão. Descobri pouco tempo depois que essa planta pode dar em qualquer estação do ano, fiquei fascinada com essa informação. Me lembro de ter pensado qual nome eu daria a essa plantinha.

Eu dei o nome dela de forte.

Eu peguei a flor e corri para a casa mostrando para minha vó a minha mais nova descoberta. Ela me puxou para o seu colo e começou a me contar sobre a lenda da flor.

Ela me disse que o dente-de-leão era onde as fadas moravam, uma vez que elas eram livres nos campos onde tinha árvores tão grande quanto gigantes, rios tão claros como a luz do dia e belas fadinhas. Ela continuou contando  que essas criaturas vivam livremente na natureza, até que um dia os homens chegaram. As fadas e as outras criaturas se refugiaram na floresta, na parte mais densa. Mas elas tinham as roupas brilhantes e coloridas para conseguirem se camuflarem dos homens era muito difícil. Por isso elas foram forçadas a se tornarem dentes-de-leão. Eu era pequena demais para entender que elas morreram, mas que assim veio essa florzinha tão peculiar.

"É uma ponte de conexão entre a vida e a morte, querida. Quando você achar seu amor verdadeiro você vai soprar essa flor e se elas regressarem com o vento indicará que o seu desejo será atendido, terá uma esperança. Ou se você querer uma segunda chance basta fazer o pedido."

Se eu pudesse voltar no tempo eu olharia para os olhos amendoados da minha vó e iria dizer que eu entendia. Eu entendia vovó o que você queria me dizer.

Você me contou uma lenda onde lindas vidas foram reprimidas por homens. Onde as cores bonitas e a beleza da natureza viraram nada menos que um campo deserto e seco.

E eu diria que eu era uma fada.

Eu entendia o que elas sentiram por ter que deixar seus lares e suas vidas para virarem uma linda flor.

Eu era a fada e ele era o homem.

"Elas são livres, vovó." me lembro de ter dito depois de um alguns segundos em silêncio.

"Me prometa uma coisa, Beth. Quando você achar o rapaz ou a moça que você tem certeza que ame você vai soprar a flor. Mas faça bom proveito, assopre quando você estiver em momento de dificuldade com a pessoa que você tanto ama, querida."

"Eu prometo."

Solto a flor delicada e a deixo em seu lugar, caminho de volta para minha cabana. Pensando na lenda que minha avó me dissera quando eu era ainda uma criança tola.

ARE YOU WITH ME? (FINALIZADO)Onde histórias criam vida. Descubra agora