Derek estaciona a moto de frente à sua casa e eu quase cambaleio para trás com o tamanho da casa, quer dizer, mansão. Aceito sua mão para descer ainda perplexa com a grandiosidade e luxuosidade da casa. Eu sabia que ele era rico, mas não pensei que ele fosse milionário. A casa em si tem dois andares, a porta de madeira grande é de um carvalho escuro e a casa toda é branca com vidros pretos fumê. Observo que tem uma garagem subterrânea, ao redor a grama é bem cortada e verde. As luzes espalhadas pelo o quintal da frente ressalta o quão bonito é, pedras polidas seguem em direção a porta mostrando o caminho. Uma jabuticabeira está toda iluminada ao nosso lado. Derek enlaça minha mão com a sua e me puxa para entrar, ele percebe minha boca entre aberta e questiona:
— O quê? — volto meu olhar para os seus olhos negros.
— Sabia que você era rico, mas não rico rico. — Derek dá um sorrisinho abrindo a porta.
— Você também é.
— Mas não rica rica. Eu construía casas desse jeito no minecraft. — Derek para com a mão na maçaneta e sorri largo.
— Você é uma gamer?
— Ex-gamer. — corrijo — Como pode ver agora eu sou mais...culta.
— Ah, sim com certeza. — diz abrindo um sorriso torto. Pigarreio.
— Cadê sua mãe e irmã? — questiono, afinal não vi nenhum carro na garagem e por agora nenhum sinal da presença das duas.
— Decidiram ir para a casa de meu avô. — por trás do vidro tenho a visão de uma piscina imensa. Maneio a cabeça para o lado vendo uma porta entre aberta com uma escada, minha curiosidade fala mais alto e questiono:
— O que tem ali? — aponto para a porta. Derek olha rapidamente e diz:
— Uma piscina e uma jacuzzi. — minha boca forma um O.
— Uma jacuzzi?
— Uhum — Derek para de andar e se vira ficando frente a frente, ele abre um sorriso malicioso e continua: — Se quiser eu posse te mostrar, se você quiser...é claro. — O olho de volta e coro com seu tom de voz. Pigarreio mudando de assunto.
— Não vai para a festa? Comemorar a vitória? — mudo de assunto, as paredes brancas combinam com os móveis pretos. Vejo um retrato bem grande de Derek, Liz e Lia na sala de jantar. Estão os três enfileirados sorrindo, a foto preta e branca está em uma parede vazia e sorrio com a careta sapeca de Lia.
— Não, não estou a fim. — Arqueio a sobrancelha.
— Emi uma vez me disse que você não faltava uma festa. — Digo subindo as escadas junto com o mesmo.
— É...isso foi antes. — Decido ignorar o frio que se instalou em minha barriga com sua resposta e foco em seu quarto.
A cama king size está com fronhas brancas e azul escuro, quase preto. As paredes pretas e cinzas não tem muitas fotos ou posters somente uma prateleira com troféus e medalhas. Enquanto Derek entra por uma porta que eu suponho ser o banheiro vou para a sua estante de livros, em geral só tem livros didáticos organizados em forma alfabética. Mas ao canto eu vejo uma série livros clássicos como Romeu e Julietta, Hamlet, Divina Comédia, Orgulho e Preconceito, Revolução dos Bichos... pego o exemplar de Moby Dick o livro está com vários posts it. Abro em uma das frase marcadas, me sentando em sua cama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ARE YOU WITH ME? (FINALIZADO)
Roman d'amourTraumas são dificilmente esquecidos ou superados. Elizabeth Foster, passou por muitos deles. Entretanto, ela não perdeu sua essência de garota doce, o passado lhe mostrou quanto o mundo pode ser cruel e ser quieta era uma das melhores alternativas...