1| Recomeço

28.6K 1.9K 346
                                    

Bem vindos a Town River

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Bem vindos a Town River.

Era o que a grande placa dizia quando entramos na rodovia. Desvio meu olhar para minha mãe que está com um sorriso enorme no rosto, não podia culpa-lá eu sabia o quanto ela está animada para chegarmos, ela só conseguia dizer o quanto a casa estava linda e de como a cidade é mais bonita. Eu gostava da nossa cidade antiga, ela era muito bonita e cheia de vida, no entanto, as pessoas eram outro caso. Digo, nem todas, eu tinha amigas lá mas devido a minha exposição as pessoas começaram a comentar.

A nova cidade é linda, devo dizer, há seis horas de distancia de Mivehossel, a cidadezinha localizada ao sul é famosa pelas grandes empresas e empresários, já ouvi boatos que aqui era a parte "elite" do país e eu realmente espero que as pessoas não sejam mimadas ou grossas já bastava Mivehossel. Pela janela escura observo a paisagem.

Pessoas andavam de bicicleta, caminhavam, corriam, entravam em lojas. Estávamos no centro da cidade, estava cheia de pessoas passeando pra lá e para cá, as árvores verdinhas balançavam pelo o vento. Olho para o banco de trás e vejo Gandalf dormindo tranquilamente, seu corpo grande com pelagem amarronzada e preta se movimentava com o vento.

Mal percebo quando minha mãe estaciona o carro em uma casa grande.

Composta por uma porta de madeira que vai do chão ao teto ela se destaca com a pintura branca e janelas grandes espalhadas por toda a casa, na frente há um jardim de inverno com as flores bem coloridas e grama bem cuidada, pedras dão a direção do caminho para a porta. Minha mãe solta o cinto e pula da Range Rover preta. A brisa de fim da tarde faz com que seus cabelos castanhos claros voam para trás, seus olhos verdes inspecionam todo o lugar e ela se vira em minha direção dando um sorriso largo. Sua pele clara faz um contraste maravilhoso com a blusa vinho que ela está usando junto com uma calça jeans de lavagem clara.

Suspiro.

Abro a porta do carro e abro, aproveitando para abrir a porta onde o pastor salta e corre em direção do jardim. A casa deve ter dois andares, minhas sobrancelhas já se contraem.

— Bom, a casa é linda mas...por que tão grande? Somos só nós duas e Gandalf podia ter pego uma menor para não dar tanto trabalho.

Dona Kelly se vira e me encara sorrindo largo.

— Eu sei que é mas, tenho um novo emprego que me da a chance de comprar essa linda casa e eu sempre quis ter desde criança, já te contei várias vezes.

De fato, minha mãe vem do subúrbio ela não teve luxos ou algo do tipo, a família pobre que já chegou a passar fome. Mas, desde criança, ela sempre sonhou uma casa grande onde ela poderia chamar de sua. Com esse sonho ela começou a trabalhar de garçonete para ajudar em casa e começou a estudar para passar em seu curso do sonho, arquitetura, claro que ela passou dificuldades, chorou, pensou em desistir e várias outras coisas. Mas ela conseguiu passar, se formou e começou o seu negócio que era bem pequeno na época, como o tempo ele começou a crescer e crescer até se tornar uma das maiores empresas de arquitetura do país. Me lembro quando eu era pequena de ouvir ela chorar ou chegar em casa tarde da noite por conta do trabalho mas ela nunca parou. Bom, agora estamos aqui. A primeira coisa que fez foi dar uma casa nova grande e aconchegante para os seus pais e depois para ela, contudo, nossa antiga casa não chegava aos pés dessa.

Nunca desista, Beth.

É o que ela fala para mim quando eu quero jogar tudo para os ares.

— É linda. — admito.

— Siiiim. — responde dando palminhas. — Seu quarto é no segundo andar, o último do corredor. Pode ir já está tudo mobiliado.

Abro a porta e vou correndo para o quarto, a casa grande está com os móveis montados e a casa limpa. Não vejo muito, somente corro as escadas e paro na última porta e a abro. O quarto é grande e bem arejado, as paredes são brancas tirando a da cama que é um cinza queimado. A cama de casal está com lençóis brancos com travesseiros rosas claro e outros brancos ao lado está um criado mudo de madeira com uma jarra de orquídeas. No outro canto tem uma escrivaninha grande e uma prateleira, onde meus livros vão ficar, penso. Uma porta de vidro de correr dá acesso a varanda onde eu tenho a visão da piscina onde Gandalf está com minha mãe ralhando com ele. Entro em uma porta onde tem o closet que está com algumas de minhas roupas e o banheiro que é ligado. Jogo a mala na cama e coloco meu laptop na escrivaninha e na cadeira ponho a capa do meu violino, que está dentro dele.

Desço as escadas e vejo minha mãe cortando algumas frutas. Me sento no banquinho e apoio os cotovelos na bancada de mármore.

— Ben vai vir mais tarde. — ela comenta mordendo um morango.

Ben é meu melhor amigo que se mudou há um ano para cá. Não vejo ele há seis meses desde do julgamento...

— Fico feliz.

— Até eu estou com saudades das piadas dele — rio do comentário. — Vai, vai tomar um banho e descansar. — diz jogando um pano em mim.

Me levanto mas antes de subir minha mãe me chama. Me viro para a mesma que diz:

— Uma porta antes da sua...eu fiz uma sala de música. Espero que goste.

Dou a volta na bancada e beijo sua bochecha e corro para o meu quarto. Abro a porta da varanda que tem e observo o céu que está uma mistura de rosa e laranja, Gandalf se enrola em meus pés. Suspirando olho para a minha nova cidade.

Nova escola.

Nova pessoas.

Nova vida.

Um recomeço, finalmente.



SEJAM BEM VINDOS AO MEU NOVO LIVRO

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

SEJAM BEM VINDOS AO MEU NOVO LIVRO.

ESPERO QUE GOSTEM.

ARE YOU WITH ME? (FINALIZADO)Onde histórias criam vida. Descubra agora