fourteen; Jamais vu

3.9K 477 85
                                    

   No dia seguinte eu sentia como se tivesse carregado um Hagrid nas costas, acho que nunca dormi tão mal em toda minha vida. Dormir triste ou de mal humor realmente afeta seu físico e ter um Taemin grudado em você, como um bebê coala a noite toda não ajuda em muita coisa.

    Eu fui o primeiro a acordar essa manhã, não quis acordar Taemin por motivo de que, ele não tinha aula hoje, então o deixei dormindo e depois de fazer minha higiene básica, fui para o trabalho, sem mesmo ter tomado café.

    Antes de entrar na loja, passei a mão no cabelo e tentei melhorar um pouco minha aparência, Sr. Namjoon, Seulgi e tão pouco os clientes mereciam o descaso que eu carregava no rosto.

    Com a expressão mais suave eu passei pela porta, Sr. Namjoon estava no caixa, Seulgi limpava os copos e o mais curioso foi ver Seokjin limpando o balcão. Olhei para o relógio na parede, ainda marcava 7h, eu não estava atrasado, só abrimos às 7h30, mas a expressão facial do meu chefe não era uma das melhores.

— Ah Jimin, você chegou. — Sr. Namjoon disse se aproximando de mim tentando sorrir — A gente pode conversar um pouco?

— Claro... — Eu disse.

    Por algum motivo ele me guiou até o lado de fora da loja, logo imaginei que a conversa era realmente séria.

— Não sei como começar a te dizer isso... Você é um funcionário incrível, totalmente excepcional na loja, mas... — Me convidou para sentar em um dos bancos da frente da loja.

— Mas...? — Sentei ao seu lado.

— Ultimamente você tem andado disperso no trabalho, constantemente cabisbaixo, errando pedidos e até faltando sem avisar.

— O Taemin disse que tinha avisado que eu não estava bem ontem.

— Quando ele ligou, já era quase horário do almoço, Jimin. — Ele respirou fundo — E eu sei que o motivo da sua falta foi ressaca, vi seu story no Instagram.

— Desculpa senhor...

— Sei que você está com problemas, todos nós temos com o que nos preocupar, mas isso está afetando a loja também.

    Não consegui dizer nada, na verdade não havia nada que eu pudesse dizer.

— Eu tentei te ajudar da melhor forma que eu pude, até meu marido que é ocupadíssimo eu recorri ajuda, mas infelizmente parece que não obtive resultado. — Ele coçou a nuca — Eu sei que você gosta de trabalhar aqui, mas infelizmente não conseguirei te manter se continuar dessa forma.

— Por favor senhor, não me mande embora! — Meu coração começou a bater desesperadamente — Esse emprego é o meu sustento, sem ele ficarei perdido.

— Além dessas coisas, percebi enquanto olhava as gravações das câmeras de segurança, que você recebeu pessoas depois do expediente, quando a loja já deveria estar fechada.

— Era um amigo da época da escola.

— Tem certeza que é só amigo?

   O nó em minha garganta começou a se formar e eu comecei a falar e falar desesperadamente tentando me justificar.

— Eu juro que ele não é má pessoa, ele se veste daquela forma por que não pode ser visto. — Coloquei as mãos na boca como se tentasse segurar as palavras que já saíram.

— E porque não? — Ele me olhou desconfiado.

   Suspirei derrotado, eu teria que contar ou iria ser demitido na mesma hora — Ele é uma pessoa de sucesso atualmente, se fosse visto por alguém, poderíamos estar em algum site de fofoca agora. — Respirei fundo — Naquela noite, ele veio me buscar e eu ensinei ele a fazer macchiato, e foi tudo que aconteceu, eu juro.

NEW CHANCE - pjm + jjkOnde histórias criam vida. Descubra agora