E o meu coração, partido em ruínas
Se reconstruiu no seu olhar, menina
Eu quero te querer...Andrew Collins
O que eu mais temia aconteceu, eu magoei a Manuela com o meu passado e ela não merecia. Ela não merece nada de ruim, ela não merece uma pessoa como eu, me afastar é o certo, mas eu não consigo, não consigo lidar com o fato de simplesmente ignorar ela depois de tudo de bom que ela fez pra mim, então depois de mais uma noite em claro, regada a muitos cigarros e algumas garrafas de álcool, fui até seu quarto pouco iluminado pelos primeiros raios de sol, abri um sorriso assim que vi seu doce rosto dormindo profundamente. Seus olhos estavam inchados, como se tivesse chorado, ela não merece isso! Definitivamente eu não posso fazer ela passar por algo tão ruim como ficar ao lado de um homem machucado como eu. Passei meu polegar por sua bochecha e depositei um beijo no mesmo lugar. Manuela se mexeu um pouco e abriu os olhos, tentando assimilar o que estava acontecendo.
- Andrew?
- Oi! - eu dei um pequeno sorriso.
- O que você está fazendo aqui? - ela se sentou na cama e o lençol escorregou para baixo, deixando seu decote a mostra, me fazendo querer explicar tudo só com um beijo apaixonado.
- Vim me desculpar, você é boa demais pra mim e eu não podia ter simplesmente te ignorado o dia todo.
- Tudo bem - sua boca dizia uma coisa mas seus olhos ainda estavam baixos.
- O que ainda está te incomodando? - perguntei pondo uma mecha de seu cabelo atrás da sua orelha.
- Nada - ela continuou olhando para suas mãos, tão distante quanto antes.
- Se não fosse nada você não estaria assim! - peguei seu queixo e fiz nossos olhos se encontrarem - No que você tá pensando?
- Em tudo! - ela respondeu e em um movimento simples virou o rosto e parou de me olhar - Essa situação toda em que eu me meti, eu adoro estar com você mas eu sou noiva!
- Você sabe que seu futuro é ao lado dele, estamos vivendo uma coisa incrível, mas é passageira! - ela suspirou derrotada.
- O que ela te fez pra te destruir assim? - seu olhar curioso e magoado pairou sobre o meu.
- É uma longa história...
- Tudo bem, me contar não vai te fazer mudar de ideia - ela fez menção de se deitar novamente mas eu a impedi.
- Espera! - enchi meus pulmões de ar e comecei - Há um ano atrás meu pai me ligou e pediu para que eu cuidasse da filha de um amigo dele, ela estava um pouco rebelde e ele achava que um tempo no campo seria bom pra ela aprender o verdadeiro valor das coisas... - fiz uma pausa - Eu nunca ia imaginar que me apaixonaria por uma patricinha fútil, mas foi isso que eu fiz. As coisas foram acontecendo e quando eu percebi nós já estávamos apaixonados um pelo outro, ela estava gostando da vida aqui e mudando, eu era o homem mais feliz do mundo.
Eu não teria percebido uma maldita lágrima escorrendo por meu rosto se Manuela não tivesse passado os dedos suavemente para seca-la. Fiquei em silêncio por um tempo, procurando por onde continuar, peguei a mão delicada da minha atual amante e continuei a falar, enquanto a segurava com um pouco de força.
- Ela tinha que ficar um ano aqui, se eu percebesse a mudança dela antes disso, poderia ir embora e seguir a vida, mas se continuasse a mesma garota fútil depois desse tempo, não teria o que fazer além de aceitar que essa é a Megan White - Manuela cruzou as pernas mas continuou prestando atenção no que eu falava - Ela foi embora daqui com nove meses, depois de eu dizer para todo mundo que ela era uma pessoa incrível e que não se parecia nada com a patricinha que chegou aqui. O problema foi que ela quis me levar para Nova York, eu estava cego de amor e só percebi o que estava acontecendo quase dois meses depois. Ela não era a minha Megan, ela ainda se preocupava mais com as suas roupas caras do que com qualquer outra coisa, e me arrastava para as piores festas que eu já entrei em toda a minha vida, queria que eu me vestisse de um jeito mais "moderno" porque as minhas roupas só combinavam com o Texas. Pouco a pouco eu fui me perdendo nela, me perdendo de mim mesmo... - Manuela continuava em silêncio, com os olhos cheios de compreensão - A gota d'água foi ir pra uma festa e passar a noite vendo ela dançar com vários homens e nem se importar comigo, aí eu caí na realidade, peguei minhas coisas e voltei pro haras, onde meus animais estavam quase morrendo, meu veterinário havia ido embora e as contas estavam acumuladas. Eu quase perdi o haras por um amor que nem era verdadeiro, eu quase me perdi por alguém que não valia nada - havia raiva nas minhas últimas palavras.
- Não é culpa sua! Você deu o que tinha dentro de você, a errada é ela! - Manuela passou uma das mãos por meu rosto e mexeu o polegar em um carinho suave.
- É culpa minha por quase ter perdido o que eu mais lutei para ter, é culpa minha ter me deixado levar!
- Nós não mandamos no coração, não é culpa sua! - seu corpo veio para mais perto e se encaixou no meu em um abraço reconfortante por longos segundos, assim que nos afastamos eu voltei a falar.
- Quando ela me ligou ontem, o que mais me abalou é perceber que eu quase perdi tudo por uma pessoa que não merecia. A mulher mais perfeita que eu conheci em toda a minha vida estava ao meu lado, me fazendo feliz e por ela sim valeria a pena perder tudo...
- Se eu te fizesse perder tudo eu não seria tão perfeita assim - ela sorriu meiga - Não sou nada perfeita, até porque se eu fosse, não estaria aqui com você agora!
- Queria ter te conhecido antes de tudo - soltei um suspiro.
- Tudo o que?
- Antes de você ser noiva, antes de destruírem meu coração... Você teria gostado de me conhecer antes de tudo isso.
- Eu gosto de ter de conhecido Andrew! Você é uma das melhores pessoas que eu já conheci em toda a minha vida! - ela segurou meu queixo e me deu um beijo suave - Você é incrível, mesmo se dizendo quebrado!
- Você é perfeita! - eu sorri contra seus lábios e a agarrei, trazendo seu corpo para mais perto do meu.
E assim, eu comecei mais um dia do melhor jeito possível. Se eu soubesse que esses dias perfeitos estavam contados, eu teria aproveitado ainda mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonado na Veterinária
RomansaAlmas gêmeas realmente existem ou os opostos se atraem? É possível alguém largar tudo que mais ama por um amor e viver o felizes para sempre? Quando Andrew percebe o erro que foi ter largado tudo por uma patricinha, ele volta para o seu querido Tex...