ORION SCORPIUS
- Estou cheirando a esterco - resmungou Sebastian, visivelmente enfurecido, enquanto saíamos da caverna de Solarian.- Acho que está mais para cheiro de carniça - retruquei seriamente, rindo internamente de sua carranca horrorosa.
- Ainda não acredito que tivemos que nos arrastar por uma trilha de lama e excremento de animal para chegar à entrada minúscula da caverna - comentou Alípio, usando as mãos para bloquear a chegada dos raios solares ardentes ao olhos.
Estávamos atravessando uma plantação de milho sob um sol escaldante, e Sebastian parecia genuinamente irritado com os mosquitos e o peso da mochila em suas costas. Eu podia sentir o peso do segundo cristal de safira na pequena bolsa que eu carregava, e agradeci aos deuses da luz que dessa vez não tivemos de lidar com uma aglomeração particularmente sádica de bandidos. Diferente de Aquila, Solarian não tinha cidades industrializadas, apenas vilarejos e comunidades privadas, o que foi um acréscimo positivo à jornada.
- Está anoitecendo e estamos fedendo como porcos - disse Elphys, que estava a uma distância consideravelmente longa de nós. Ela girou sob os calcanhares, capturando nossa atenção. - Tem uma estalagem daqui a quatro quilômetros. Já que Orion e Alípio não podem nos atravessar para que seu poder não seja rastreado, precisamos nos apressar.
- Amanhã devemos ir direto para Encantor - tomei a palavra, o barulho da grama sendo amassada sob meus pés servindo como um tipo de sedativo temporário para minha ansiedade. - Conversei com Delion hoje de manhã, e ele disse que Kalel não tomou nenhuma atitude precipitada ou suspeita até então. Mas, mesmo assim... mesmo assim continuo preocupada, e creio que devemos ser ágeis.
- Não seja tão paranóica - cantarolou Atlas, e não parecia nem um pouco a pessoa desestabilizada e perdida que eu conhecera na noite passada. - Se meu pai tivesse feito algo minimamente alarmante, as trombetas do céu já estariam tocando a esse ponto. Além disso, vou adorar ver o rei Jamie amanhã.
- Por quê? - Indagou Alípio, parecendo achar improvável que Atlas pudesse se interessar em qualquer um daqueles reis atrozes.
- Porque alguns dos mais interessantes relacionamentos profissionais são aqueles criados a partir do medo - disse alegremente, dando de ombros ao passo que Alípio erguia as sobrancelhas bem desenhadas. - Você não faz ideia do quão prestativo Jamie pode ser quando encontrar alguém mais ardiloso que ele.
Sebastian enrijeceu de súbito, e fitou Atlas com uma dose considerável de incredulidade ao perguntar:
- O que você quer dizer com "quando ver o rei Jamie?" Achei que não estávamos supostos a ser vistos pelos reis.
- E não estamos, mas com Jamie vai ser diferente, - Atlas deu um sorriso ladino - porque a caverna de Encantor fica embaixo do castelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
storm of poison and steel | ACOTAR
Fanfic{concluída} Orion Scorpius não sabe absolutamente nada sobre a origem de seu poder ou família. A rainha sombria que chegou ao poder por meio de um golpe é temida por todo o território feérico, especialmente por ser portadora de imensurável poder e a...