Capítulo 22

9.2K 776 673
                                    

Harry Potter

- Filho da puta! - escutei Blaise Zabini gritar e todo mundo olhou para a mesa da sonserina.

Blaise olhou ao redor, teve uma pequena troca de olhares com a Pansy e eles saíram apressados do grande salão.

O que aconteceu?

Olhei para o Rony e a Mione e eles estavam tão confusos quanto eu.

Olhei para trás novamente a tempo de ver o Draco com um olhar angustiado e logo depois sair.

- O que será que aconteceu? - Hermione questionou.

- Não sei - Ron falou - eles são estranhos.

- Estou cheio. - falei me levantando - depois a gente conversa - completei e saí dali.

Queria muito saber o que aconteceu mas eu não faço a mínima ideia de onde Draco está.

- Harry? - Luna falou atrás de mim me fazendo pular com o susto - desculpa - ela sorriu e percebi que Gina estava do lado dela - Então, eu acho que tem alguma coisa haver com o Lucius Malfoy.

- Como assim?

- Quando estava vindo eu vi ele. E sei lá, ele não me passa uma energia muito boa, sabe? Além disso, as vezes parece que o Draco e ele não se dão bem, então eu acho que eles terem surtado daquele jeito pode ter haver com o Lucius. Acho que ele fez alguma coisa.

Parei para pensar. Até que faz sentido. Isso... realmente, o Lucius pode ter feito alguma coisa. Mas o quê?

Antes que eu pudesse responder meus próprios pensamentos, vi ele, o diabo, vindo em nossa direção.

Gina arregalou os olhos e Luna continuava séria.

- Olá, Harry Potter. - ele falou de um jeito que me deu medo. O jeito que ele falou, me olhou... não sei não. - Meninas - ele acenou com a cabeça parecendo finalmente ter visto elas. - será que eu poderia falar com ele a sós?

Gina parecia pronta para negar mas eu só assenti para ela, indicando que tudo bem. Eu só posso estar louco de querer conversar sozinho com Lucius Malfoy.

Depois de mais ou menos um minuto em silêncio, ela cederam se retirando em seguida. Engoli em seco e encarei Lucius.

- Que bom ver você, Potter. - deu um sorriso sinistro. O sorriso dele é bem pior de quando a Pansy sorri.

- O que você gostaria de conversar? - perguntei, querendo sair logo dali.

- Queria falar sobre o Draco - ele me olhou atentamente provavelmente vendo minhas reações, então tentei continuar sério - eu tenho alguns... contatos aqui. Fiquei sabendo que você e meu filho estão bem próximos. - Falou. A voz carregada de desprezo.

- Nós temos aulas juntos e fizemos uns trabalhos - fiquei surpreso com a calma em minha voz.

- Pai?

- Filho! - ele sorriu. Eu não aguento mais ver esse sorriso.

- O que você está fazendo aqui? - Draco perguntou. Tinha algo na voz dele... receio, medo...?

Percebi que Blaise e Pansy também estavam com ele. Os olhares carregados de raiva. Pansy e Draco estavam... de mãos dadas?

- Vim te ver, Draco - Lucius abriu espaço e foi abraçar ele que retribuiu o abraço meio contra a vontade - estava tendo uma conversa com seu amigo, não é, Harry? - a voz dele estava cheia de ironia na palavra "amigo".

Nossos olhares se encontraram por um segundo e foi o suficiente. Ele estava com medo. Medo do próprio pai.

- E como está minha norinha, querida? - Lucius perguntou diretamente para a Pansy.

Espera, nora? Para o Lucius ele namoram... aí eu lembrei de quando o Rony me falou que beijou o Blaise. A sra. Zabini não sabia da sexualidade do filho. Assim como... o Lucius sobre o Draco e provavelmente os pais da Pansy também não. Oh...

- Estou bem. - Pansy deu um sorriso falso que acho que o Lucius não percebeu.

Até ele olhar para o Blaise. O olhar dele mudou totalmente, franziu os lábios e virou a cara.

- Draco. - ele chamou autoritário - quero conversar com você a sós - Lucius saiu e fez um gesto para Draco o seguir. Malfoy lançou um último olhar para a gente e seguiu o pai.

- Idiota. - Pansy murmurou assim que teve certeza que ele não escutava nada.

Blaise encostou na parede e suspirou, colocando as mãos na cabeça. Pansy ficou do lado dele e me olhou.

- Ah, você não deve estar entendendo nada - deu uma risada sem humor - nós namoramos para o Lucius e os meus pais, mas isso é meio impossível de acontecer de verdade, porque... surpresa! - ela fingiu estar animada - ele é gay e eu sou lésbica. Mas nossos pais obviamente não sabem disso. - ela parou para pensar - quer dizer, a tia Narcisa sabe e ela super apoia a gente.

- Tia Narcisa é a melhor - Blaise falou.

- Ah, e o olhar que ele deu para o Blaise é porque a mãe dele descobriu que ele é gay e está com vergonha do filho - Blaise abaixou a cabeça parecendo pensar - isso me dá muita raiva! - ela ficou irritada. - raiva da mãe do Blas, dos meus pais, do Lucius! Por que eles têm que ser tão preconceituosos? - ela falou com lágrimas ameaçando cair.

- Pansy, ei... - Blaise chamou a atenção dela e a puxou para um abraço.

- Oi gente. - Hermione e Rony chegaram. Mione estava sorrindo mas quando viu a Pansy sua expressão mudou para preocupada. - Você tá bem?

- Tô sim. - ela falou, limpando as lágrimas.

- Não tá não. - Mione falou e Pansy lançou um olhar para ela de: "então por que perguntou?" e Hermione só negou com a cabeça pegando no braço dela - Vem, vamos conversar.

- Blaise, depois por favor me fala o que deu lá - Pansy falou e logo depois desapareceu no corredor.

Eu estava sobrando ali com Ron e Blaise tendo uma troca de olhares silenciosa então só saí dali. Daqui a pouca viro uma tocha de tanto que fico de vela para os meus amigos.

Estava andando quando vejo o Cedrico conversando com a Cho em um canto. Quer dizer, ela falava né, porque ele só estava parado com uma cara de tédio. De algum forma ele parecia pedir socorro, não sei... então fui lá.

- Oi, Cedrico. Oi, Cho. - Cedrico respirou aliviado e sorriu.

- Oi, Harry. - ela fez uma careta.

- Então, Cho, até mais. Temos que ir.

Ele falou rápido e me puxou.

- Tava tão desesperado assim? - falei rindo.

- Ela é muito chata, meu Deus! Ah! Esqueci de perguntar, você saiu logo depois do Draco, sabe o que aconteceu?

- Na verdade não. Eu... - e contei tudo para ele. Assim que terminei, nós nos olhamos e pensamos a mesma coisa.

Precisamos saber se tem alguma coisa haver com pai dele e se tem, o que exatamente aconteceu.

Gente, esse foi o maior capítulo até agora, acho que me empolguei kkkk
Eu não sabia muito bem como terminar, então deixei em aberto pq Harry e Cedrico vão fazer de tudo para saber o que aconteceu
Agr estou com muito sono então boa noite ❤️

Drarryco (fanfic)Onde histórias criam vida. Descubra agora