Capítulo 3

12.5K 1K 2K
                                    

Cedrico Diggory

- Oi Cedrico. Oi Harry.

- Oi Cho. - Harry falou e eu só acenei.

- Posso falar com você? - ela fala para mim.

- Bom, eu já vou indo. Até mais, Cedrico. Tchau Cho. - e ele saiu.

- Então, o que você queria falar?

- Eu só queria... fazer isso. - ela fala e logo depois me beija. O quê?

- Cho! - empurrei ela - Por que fez isso?

- Porque faz tempo que a gente não se vê, e queria te beijar. - ela deu de ombros.

- Desculpa, Cho, mas eu não quero.

- Por quê? - ela fez cara de magoada. Merda, o que eu falo? Que eu queria beijar o Harry e não ela? Acho melhor não.

- Porque... porque não dá. - saí dali. Eu sei, fui um idiota. Me julguem.

Vocês não devem estar entendendo nada, então vou explicar. Eu sou bi. E no baile do torneio tribuxo eu fiquei com a Cho e gostei, mas eu não gosto dela de outro jeito. Já o Harry... ele é diferente. Ele é tão lerdo que não entendeu a minha indireta sobre os banheiros dos monitores no quarto ano, mas não é só isso. Eu realmente sinto uma coisa diferente quando estou com ele.

E nós viramos amigos depois de ter ganhado o torneio tribuxo juntos, mas ele só me vê como isso. Um amigo. E além do mais ele é hétero e gosta da Gina.

Vida de gente iludida não é fácil.

Cheguei no salão comunal da lufa-lufa e logo dormi. Estava exausto.

Na manhã seguinte

Acordei cedo pois hoje tinha aula de transfiguração com a grifinória, ou seja, vou ver o Harry. Mais trouxa impossível. Levantei e comecei a me arrumar para tomar café.

Quando cheguei no salão principal, meu olhar foi atraído para a mesa da grifinória. Harry estava lá, com a Hermione e o Rony. Olhei para a mesa da sonserina e vi Draco olhando para ele. Será que o Harry não percebe que Malfoy gosta dele? Tá muito na cara.

Sentei na mesa e comecei a comer. Quando estava saindo, ouvi alguém me chamar e virei.

- Draco? - perguntei.

- Oi Cedrico. Posso falar com você?

- Sim, mas agora eu tenho aula, e...

- Vai ser rápido.

Só assenti e segui ele até um canto um pouco mais afastado.

- Olha, eu... - ele travou. - você é amigo do Potter, né?

- Sim.

- Queria te fazer uma pergunta... ele a Gina Weasley estão namorando?

- E por que você quer saber? - ergui a sobrancelha.

- Curiosidade.

- Não. Eles não estão. - pude jurar que vi a sombra de um sorriso no rosto dele.

- Hm. Okay, Cedrico, obrigado. - se virou e foi embora.

Será que agora ele vai investir no Harry? Eu falei que eles não estavam namorando mas não falei que o Harry queria pedir ela em namoro. Como eu sei disso? Ele me contou. Ser colocado na friendzone é horrível e eu posso provar.

Cheguei atrasado na aula, mas Minerva me deixou entrar e adivinhem? O único lugar vago era do lado do Harry.

Maravilha (Ironia total).

- Aconteceu alguma coisa? - ele sussurrou. Sua boca estava perto do meu ouvido e eu me arrepiei.

- Não. - sussurrei de volta só que um pouco mais longe. Ele me fazia sentir coisas boas mas que ao mesmo tempo eram ruins.

Ele me olhou de um jeito estranho, assentiu e virou para frente prestando atenção no que a professora Minerva estava falando. Eu por outro lado, não prestei atenção em nada.

Fiquei imaginando Draco e Harry juntos, eu fiquei três anos da friendzone esperando ele me notar, será que é capaz dele notar o Draco e não me notar? Meu Deus, daqui a pouco minha cabeça vai explodir com tantos pensamentos.

Nem percebi quando a aula acabou e Harry me chamou.

- Você não estava prestando atenção, né? - ele perguntou, eu dei um sorriso culpado e neguei fazendo ele rir. O sorriso dele é bonito. - nós vamos ter que fazer um trabalho juntos para entregar semana que vem.

- ah... que dia nós podemos fazer?

- amanhã a tarde você pode?

- posso. - falei.

- Okay, então. Nós podemos nos encontrar as 15:00 na biblioteca.

- Okay. - Dei um sorriso e ele retribuiu, acenando logo depois.

No caminho para a aula de poções que era com a corvinal, fiquei pensando se tinha alguma maneira de eu conquistar o Harry. Mas ele é hetero. Esse é o problema.

Eu não posso continuar perto dele desse jeito porque vou acabar me machucando, isso é fato, mas não quero me afastar. Meu Deus, eu tô muito ferrado.



Está aí gente, hoje eu vou tentar postar outro capítulo, mas no próximo vocês querem ver quem narrando?  

Drarryco (fanfic)Onde histórias criam vida. Descubra agora