Capítulo 7

10.8K 1K 715
                                    

Draco Malfoy 


- Onde você vai? - Blaise perguntou quando eu estava saindo. 

- Encontrar com o Cedrico. - ele arqueou a sobrancelha - o quê? 

- Cedrico? Sério? 

- O que tem? Ele vai me ajudar a pedir desculpas para o Potter. 

Ele começou a rir. Tipo, rir muito. 

- Pedir... desculpas? - ele não conseguia falar direito de tanto que ria - Você? E você sabe pedir desculpas? - dei dedo para ele. 

- Vai se fuder, Zabini. Eu posso não fazer isso com muita frequência mas eu vou conseguir. - ele tirou o sorriso do rosto. 

- Até você com esse negócio - resmungou e eu fiz uma cara de desentendido - ontem nós descobrimos que Hermione e Rony terminaram, aí Pansy falou que "o caminho tá livre" - fez aspas com dedos - e falou que ela ia pedir desculpas por tudo que fez para Hermione e é para eu fazer isso com o Rony. Desde quando um sonserino pede desculpa por alguma coisa? 

- Desde que ele deixa o orgulho de lado. - Percebi o que eu acabei de falar - eu sei, é difícil, mas vale a pena. Quer dizer, você gosta mesmo dele, né? - ele assentiu - então vale a pena. 

Ele deu um meio sorriso, me agradeceu e saí dali indo até onde iria encontrar o Cedrico.  

Quando cheguei ele já estava lá esperando e... puta merda. Como nunca tinha percebido que o Cedrico é bonitinho? Ele estava com as mãos no bolso encostado na parede, seu cabelo estava molhado e meio bagunçado e suas bochechas estavam rosadas mostrando que acabou de sair do banho. 

- E aí?! - ele falou assim que me viu. 

- Oi. - falei. - por onde vamos começar? 

- Não sei, você... - antes de ele terminar fomos interrompidos. 

- Cedrico? - Um Harry extremamente lindo apareceu do nosso lado. - o que  você está fazendo? - ele me olhou com uma cara estranha. 

- Nós estamos conversando sobre um trabalho de herbologia. - menti. 

- Ah... - ele pareceu não ter acreditado muito - Cedrico, eu preciso conversar com você, agora!

O Cedrico pareceu meio confuso e me olhou, só fiz um gesto para ele ir. 

Eles saíram e fiquei pensando. 

Por que diabos eu comecei a conversar do nada com um garoto que gosta do mesmo menino que eu? Qual a chance de isso dá certo? 

Depois do que pareceu uma eternidade, o Cedrico apareceu com o Harry. Merda!

- Draco. - Harry falou. - Cedrico falou que queria me dizer uma coisa...? - ele perguntou em tom de dúvida. 

- O quê? Eu... - lembrei do pedido de desculpas - ah, sim, eu... queria te pedir desculpas. - ele arqueou a sobrancelha. - eu já fiz muita coisa ruim para você e queria me desculpar. - Harry parecia não acreditar em nada do que eu falava e eu bufei esperando ele falar alguma coisa. 

- Se desculpar? Você? 

- Sim, Potter. - passe a mão pelo rosto, impaciente. Isso não foi uma boa ideia. 

- Okay. - ele falou. - sem brincadeiras de mau gosto? Sem piadinhas? - assenti. 

- Isso. Eu era um idiota e reconheço, por isso quero mudar. Vamos conviver em uma boa. - ele pareceu ter acreditado. - amigos? - estendi a mão para ele apertar. 

Ele hesitou um pouco, mas só um pouco e apertou minha mão dando um pequeno sorriso. 

- Então tá, Draco. Como vocês tem um trabalho para fazer, já vou indo. Cedrico... - ele falou olhando para ele com uma expressão confusa, mas logo depois sussurrou algo no ouvido dele. Não pude deixar de perceber que o Cedrico se arrepiou. 

Já falei no quanto o Harry estava lindo? Ele entreabriu um pouco os lábios, passando a língua de leve por ali. Meu Deus! Como eu queria beijar ele nesse momento.  Logo depois desse movimento muito sexy, ele sorriu, acenou para nós dois e foi embora. 

Olhei para o lado e Cedrico estava de boca aberta. Porra. 

- Até que não foi tão ruim quanto eu imaginei que seria. - resolvi quebrar o silêncio e ele olhou para mim sorrindo. 

- Sim. Agora você tem uma chance. 

- Chance? Esqueceu da Gina? 

- Não, mas se você se aproximar aos poucos e ele pode... - ele parou - não sei, duvido que ele já tenha beijado um menino antes, e... 

- Ele pode ser gay ou bi e não saber? 

- É. Nunca se sabe. 

- E você? - perguntei porque eu sei que ele gosta do Harry. 

- Eu? - ele deu uma risada falsa - tô na friendzone há muito tempo, isso não vai mudar. 

Olhei para ele pensando que estava brincando mas não estava. Seu rosto não carregava a sombra de nenhum sorriso, estava totalmente sério. 

- Olha, Draco, deu certo. Agora você é amigo dele, parabéns, mas eu tenho que ir. - ele se virou e saiu apressado. 

Que merda tinha acabado de acontecer? 

Drarryco (fanfic)Onde histórias criam vida. Descubra agora