Prólogo

10K 572 323
                                    

SAKURA

Tic toc

Esse era o som feito pelo relógio na parede.

Olhou para a janela, observando a chuva cair. Por que isso a surpreendia afinal? Já que Amegakure chovia todo dia. Sakura riu de si mesma e da situação, pensou "Droga" olhando para o relógio novamente, já se passava das dez ela só queria ir para casa.

Algo que seria normal, corriqueiro até, se não houvesse um homem - ao qual ela mal lembrava o nome - ao seu lado.

Sakura não sentia nada, apenas o desejo que aquilo acabasse logo. Mais uma vez, estava decepcionada.


Isso não era culpa do belo homem ali que a enchia de carinho e palavras doces, mas dela mesmo. Afinal, não era a primeira vez que tentava.


Não que já tivesse feito aquilo antes, mas havia tentado dar esse passo mais de uma vez. E aquilo a frustrava.

Nada sentia...

Levantou - se, deixando o homem assustado. Caminhou até onde suas roupas estavam e as pegou, começando a se vestir.

- Desculpe, eu fiz algo errado? - perguntou o homem de cabelos castanhos e olhos claros.

- Não. Me perdoe - Sakura fez um pequeno esforço para lembrar seu nome - Fuyuki! - Suspirou aliviada e lhe sorriu terminando de calçar os sapatos - O problema não é você, sou eu. Adeus, se cuida. - disse prática, vestindo sua capa e andando até a porta.

Parou com a mão na maçaneta e acenou para Fuyuki sorrindo encantadoramente, saindo tranquilamente logo após, deixando o ninja da chuva confuso e estático.


Sakura caminhou devagar pelas ruas, permitindo que a chuva a molhasse. Precisava disso. O que acabou de acontecer virou algo rotineiro, e Sakura prometeu a si mesma que aquela seria a última vez que tentaria.

Era uma mulher quebrada, e aceitava isso. Aquela foi apenas mais uma tentativa de conseguir sentir algo por algum homem, de saber se seu coração ainda batia por alguém, mas foi tudo em vão.

"Patética" disse sua voz interior e ela balançou a cabeça em repreensão a si mesma.

Andou alguns minutos aproveitando cada segundo embaixo da chuva, adorava fazer isso.

Chegando a porta de seu apartamento temporário parou e respirou fundo. Olhando para cima reunindo forças, tinha uma companheira de apartamento nada fácil.

- Onde estava Haruno? - Karin perguntou prontamente assim que Sakura pôs os pés para dentro da sala. Assim como Sakura previu.

- Não é da sua conta Karin, cuide da sua vida. - disse séria jogando sua bolsa em um móvel qualquer e retirando a capa de chuva. - Não devia estar terminando seu relatório? - perguntou com certa irritação na voz.

- Nossa! O que deu em você? Pensei ter ido transar. - brincou a ruiva com maldade. Parou assim que viu o semblante da rosada cair, e entendeu haver passado dos limites. - Deixa quieto. - falou e virou as costas andando até o sofá onde estava antes da chegada de Sakura.

Karin havia sido mandada por konoha para auxiliar Sakura no projeto seis meses após sua partida. Não que Sakura precisasse de Karin para isso, mas a Godaime Hokage julgou que faria bem para ela ter a ruiva a ajudando já que essa deixou Orochimaru, que após guerra havia se aliado a vila novamente.

A Haruno sabia que não precisava viajar para pôr em prática seus projetos para as clínicas infantis de assistência médica e mental em outros países além de konoha, mas precisa sair de lá. Então decidiu coordenar todo o progresso de perto.


Todavia, naquela manhã, Sakura havia recebido uma carta de Konoha solicitando sua volta. E mesmo contra sua vontade teve que acatar as ordens. Partiria de manhã.

Trancou a porta do quarto, foi até o armário e pegou um pijama qualquer. Trocou de roupa e se jogou na cama, fechando os olhos.

Há dois anos estava distante de sua vila. Apesar de sentir falta de tudo e de todos, ir para longe foi o melhor que pôde fazer. Ficar em Konoha depois de tudo o que aconteceu seria sua ruína total.

Mas o tempo passou e Sakura havia fugido tempo demais, ela sabia disso. Sabia também que precisava ser forte, e enfrentar seus problemas, mesmo que ainda doesse tanto.

Colocou as mãos no rosto e respirou fundo...


Para Sakura, definitivamente Konoha não era mais sua casa.



KAKASHI

- Kakashi-sensei? - chamou Naruto. - Kakashi-sensei! Estou a um bom tempo te chamando! - gritou perdendo a paciência e recebendo um olhar reprovador de Kakashi - O que você tem?

O Hatake voltou seu olhar para a janela, estava exausto e as noites mal dormidas não estava o ajudando em nada.

- O que você quer Naruto? - ignorou a pergunta do escandaloso ao seu lado. - No que posso ajudar? - falou entediado encostando displicentemente na cadeira.

O Uzumaki continuou e Kakashi fechou os olhos. Não estava nem um pouco interessado em escutar sobre a "reunião" de homens que haveria naquela noite. Estava com a cabeça cheia demais para isso.

- Ah! Sensei não seja chato! - disse Naruto insistindo novamente - Até o teme vai! O que custa?

- Chega Naruto! - ralhou irritado. - Se eu disser sim, você me deixa em paz? - o Uzumaki confirmou - Certo, você ganhou. - apoiou o queixo em uma das mãos. - Só me deixe trabalhar, sim? - concluiu aceitando a derrota.

Naruto se levantou e coçou a nuca sorrindo constrangido, para logo depois sair da sala. Deixando Kakashi sozinho novamente com seus fantasmas.



*****



A noite havia chegado, e Kakashi estava no bar; logo iria embora, mesmo após ter acabado de chegar. O local estava cheio, lá estavam todos seus amigos bebendo e rindo alto, mas ele não estava para festas.

- Ei Kakashi, por que essa cara? - Perguntou Gai ao seu lado. - Você está bem?

- Estou, é apenas cansaço.


- Que tal competirmos? - falou Gai com a animação de sempre.


- Hoje não Gai, hoje não. - Kakashi disse se levantando.

Tocou amigavelmente no ombro do outro que sorriu cúmplice e que logo teve sua atenção voltada para Iruka que ria descontroladamente. É, pelo jeito, a noite seria longa para Gai pensou divertido.

Foi até o bartender e pediu um Wisky, se encostou no balcão e sentiu uma aproximação. Não precisou virar-se para saber de quem se tratava, era um dos seus ex alunos, Sasuke Uchiha.


- Um para mim também - falou o moreno direcionado ao Barman e virou-se para Kakashi. - Pensei que não viria rokudaime. - disse o Uchiha sem demonstrar interesse na conversação que ele mesmo iniciou.

- Alguma novidade? - indagou fingido dar de ombros. Mas Kakashi sentiu interesse estranho por trás daquela simples pergunta da parte dele.

Kakashi riu. Aquilo era atípico para o Uchiha.

- Depende.

- Do quê?

- Do que você esteja falando. Novidade sobre a vila? Nada de relevante para o momento. Sobre mim? Nada. Sobre o mundo ninja? Como pode ver estamos em paz. Nada que valha a pena - retrucou sarcasticamente.

Quando Sasuke hesitou por um momento Kakashi percebeu onde ele queria chegar.

- E você? Como vai seu casamento com a Ino Yamanaka? - interrompeu perguntando de propósito antes que o Uchiha respondesse.

Naquele momento se fez um silêncio pesado e desconfortável entre os dois.

- Bom, se você não se importa já está na minha hora. Boa noite. - falou pagando a conta e saindo sem se despedir de ninguém, deixando o Uchiha para trás pensativo.

Ainda não havia perdoado seu ex aluno pelo que fez. Magoar Sakura daquela forma foi cruel, nunca se esqueceria do ódio e a tristeza estampada no rosto da garota naquele fatídico dia. Talvez ter ido embora dali tivesse sido uma boa solução.


"É Sakura, o amor machuca" suspirou em meio a escuridão da noite pelas ruas de Konoha.

Voltou para a torre Hokage, deixando esses pensamentos para trás. Até porque não era da sua conta.

Caminhou até a janela e parou para observar a vila. "Uma bela noite para não dormir de novo" tocando o vidro com as palmas das mãos.

Sentia-se vazio.

Trabalharia mais um pouco aquela noite, quem sabe isso o ajudaria a esquecer mais dos seus devaneios. Aquilo estava o matando gradualmente.

Mas ele não ligava, não mais.



Flores de vidroOnde histórias criam vida. Descubra agora