Capítulo LX

1.4K 184 152
                                    

Ainda sentindo as consequências do impacto do soco dado por Sakura, Mayumi se levantou devagar e a encarou com ódio explícito em seu rosto.

Sakura fechou o punho novamente.

— Repetirei mais uma vez — falou entre dentes — Quem é você? — pronunciou cada palavra pausadamente.

Mesmo ainda estando com raiva, a mulher olhou para Sakura e achou engraçado todo o seu ódio. A Haruno mais nova estava a ponto de atacar a qualquer momento. De repente, outro aspecto peculiar de sua personalidade confusa assumiu suas emoções. Mayumi sorriu e levantou uma das mãos, como em cumprimento a Sakura. A médica arqueou uma sobrancelha.

Aquela mulher estava se divertindo?

— Prazer, me chamo Mayumi Haruno. Sou sua prima.

Sakura arquejou surpresa.

— Pensei que estivesse morta.

— Todos pensam isso. — revirou os olhos, debochando da outra Haruno. — Nossa! — sorriu — Você se parece mesmo com a sua vó! Agora entendo todo o ressentimento que seu pai tinha por você.

A médica a olhou confusa. Do que aquela mulher estava falando? As duas deviam estar lutando e não conversando como se estivessem em uma situação normal do dia a dia. Sakura sabia que ela apenas queria ganhar tempo para algo, mas admitia para si mesmo que ao falar de Kizashi, aquela mulher tinha conseguido chamar a sua atenção.

— Você e ela tem o mesmo olhar sabia? — deu um passo a frente — Seu pai a odiava e por ironia do destino, teve uma filha muito parecida com ela.

— Está tentando me distrair para continuar o que começou ainda a pouco? — disse com rispidez — Pois bem, Mayumi Haruno — pronunciou o nome com desdém — Me diga o que quer e acabaremos logo com isso, sem truques, apenas como duas mulheres que precisam se resolver.

Mayumi sorriu novamente.

— Agora sei porque ele estava apaixonado por você.

A Haruno mais nova apertou os olhos.

— Você não me ouviu?

— Ele estava esperando por você quando eu o matei. Ele te ama Sakura. — riu — Você conseguiu o coração do Rokudaime Hokage, mas o perdeu… — debochou — Deve ser duro! Você perdeu seu paizinho e seu homem em tão pouco tempo. — seu rosto ficou sério subitamente — Agora irá morrer também! E assim como aconteceu com eles, eu mesmo cuidarei disso!

Ao dizer isso, a mulher fez alguns selos com as mãos e quando Sakura deu por si, estava em um lugar completamente escuro. Mayumi havia a colocado em um genjutsu. Sakura olhou ao seu redor e se deparou com alguém debruçado no chão. Era um garoto e ele estava chorando, parecia estar desesperado com algo.

— Akane! — lágrimas escorriam por seu rosto — Maldita seja! Por sua culpa, a Akane morreu!

Uma figura feminina apareceu do outro lado, na escuridão, e Sakura se surpreendeu ao ver a si mesma quando a mulher saiu das sombras.

— A culpa não foi minha! — a mulher bradou.

Quando o garoto se levantou, Sakura arquejou surpresa ao perceber que ele era o seu pai. Ele ainda era um garoto e a Haruno tinha certeza de que ele não tinha mais do que seus catorze anos. Seus olhos estavam inchados e ele estava com uma expressão devastada.

De repente, os dois se desfez a sua frente e do outro lado, Sakura viu seu pai e sua mãe discutindo fervorosamente. Mebuki estava grávida e Kizashi tentava a todo momento se afastar da mulher que gritava impropérios, totalmente alterada.

Flores de vidroOnde histórias criam vida. Descubra agora