Capítulo LVII

1.6K 209 420
                                    

- Shikamaru Nara assumirá o lugar do Kakashi por enquanto. Em breve Naruto Uzumaki se tornará o Hokage, mas até lá, podemos confiar-lhe esse papel. - disse Homura, conselheira de Konoha.

Homura não estava perguntando ou convocando ninguém para comunicar sua vontade, aquilo já havia sido decidido pelo conselho de Konoha e a única opção de todos os presentes na sala foi apenas escutar com atenção. Tsunade estava estranhamente calada e Sakura a olhava de soslaio. A Haruno havia pensado que ela voltaria a ocupar o cargo, mas pela forma como ela ficou calada durante o comunicado, estava claro que ela já sabia e estava concordando com isso.

Shikamaru estava no canto da sala e engolia em seco, Sakura também percebeu que ele estava apreensivo.

Todos que estavam na sala ficaram em silêncio para escutar os conselheiros e Naruto que estava parado entre Sakura e Sasuke, se aproximou mais da Haruno. Fazia algum tempo que ele a observava disfarçadamente.

Tomando coragem, ele a fitou.

- Está tudo bem? - sussurrou o loiro.

Sakura pensou naquela pergunta por algum tempo e decidiu que não sabia como responder.

- O que você acha? - sussurrou com a voz sem emoção.

- Que não está. - respondeu ainda mais baixo.

- Então não devia me fazer perguntas.

Naruto ficou calado. Sakura não parecia muito disposta a conversar. Sasuke que estava ao lado do loiro balançou a cabeça negativamente, em repreensão e o Uzumaki viu, franzindo a testa e se segurando para não falar algo inadequado com o Uchiha ali, no meio daquela sala cheia.

- Bem, acredito que já terminamos por aqui. - falou Homura.

Os dois conselheiros saíram da sala e Sakura olhou novamente para Tsunade, ela ainda se encontrava séria e em silêncio.

- Aconteceu algo Tsunade-sama? - perguntou Sakura se aproximando da mulher.

A Senju olhou para Sakura, a rosada ainda parecia muito triste. Tsunade diria que ao julgar por sua aparecia, a Haruno havia obrigado a si mesma a estar ali.

- Não, nada. - afirmou desviando os olhos.

Sakura notou algo estranho em seu comportamento.

- Então você é o novo Hokage? - Naruto fitava Shikamaru.

O Nara olhou para todos na sala e esforçou-se para manter sua postura entediada de sempre, não queria parecer nervoso diante de todos da sala.

- Você não ouviu o conselho agora pouco Naruto? - desafiou Sasuke, parecia estar se divertindo com o nervosismo do Nara.

Sakura observava tudo a distância. Parecia que todos naquela sala estava com um humor diferente naquele dia. Mas Sakura não tinha certeza, já que ela mesmo não estava sendo ela nos últimos dias.

Se sentia triste, cansada talvez.

Tsunade se levantou e todos a olharam.

- Bem, ainda tenho assuntos a tratar com o conselho. - andou até Shikamaru à passos firmes - Parabéns pelo seu novo posto.

Shikamaru fez uma breve reverência e observou a mulher também sair da sala.

*****

Sakura andava pelas ruas de Konoha com as mãos nos bolsos, estava indo para sua casa quando avistou Ino parada em frente ao seu prédio. A Haruno a olhou com a sobrancelha arqueada e parou no meio da rua. Não entendia o motivo da loira estar ali, mas ela estava claramente lhe esperando.

Flores de vidroOnde histórias criam vida. Descubra agora