Capítulo LXV

1.6K 175 183
                                    

— O que você está dizendo? — Koharu perguntou.

— Foi isso que você ouviu. — Kakashi se encostou na cadeira grande e confortável da sala de reuniões — Estou me aposentando. A Tsunade assumirá o comando de Konoha novamente.

Tsunade que estava sentada ao lado do Hokage, assentiu e prestou atenção na reação dos dois conselheiros idosos, eles pareciam ultrajados e a Senju sentiu vontade de rir. Desde a traição de Shikamaru e o atentado a vila, o conselho de Konoha encontrava-se praticamente nas mãos de Kakashi que não pensava duas vezes antes de lembrá-los o que as decisões ruins deles trouxeram a Konoha. Sem dúvida alguma Kakashi estava de divertindo com isso.

— Ao que se deve essa sua aposentadoria tão precoce? — perguntou um dos líderes de um dos principais clãs de Konoha.

Kakashi avaliou bem aquela pergunta.

— A algo que não tem preço. — respondeu depois de alguns segundos — Minha paz. Há algum tempo que Konoha se tornou um preso para mim.

O homem se calou e simplesmente assentiu.

Sakura observava tudo em silêncio. Havia alguns dias que Kakashi tinha retornado ao seu tratamento psicológico e lhe dito sobre a sua decisão.

No começo a Haruno não acreditou no que Kakashi lhe disse, porém, ao ver a determinação nos olhos do homem ela entendeu que ele precisava dar aquele passo. No fundo, Sakura se sentia contente em ver Kakashi procurar por sua própria paz.

Quando a reunião acabou e os membros do conselho descontentes por não dar sua verdadeira opinião e os principais líderes dos clãs de Konoha foram embora, Kakashi se viu na sala de reuniões junto com Naruto, Sakura e Tsunade.

Kakashi olhou para Sakura e a mesma lhe deu um grande e caloroso sorriso. Não importava quantas vezes dissesse, o Hatake tinha a impressão que nunca deixava claro o quanto a amava. Tsunade que estava ao lado de Naruto pigarreou, chamando a atenção do ninja para si.

— Bem… Está feito! — a sanin lendária disse enquanto alternava o olhar entre Kakashi e Sakura, a loira ainda não havia se acostumado com a ideia dos dois estarem juntos como um casal — Kakashi, você não será mais o Hokage e o Naruto está próximo de realizar o seu sonho. — sorriu para o loiro.

Os três conversaram animadamente enquanto saiam da sala de reuniões e andavam em direção ao escritório do Hokage. Todavia, Naruto que caminhava lado a lado com Tsunade estava calado. Ultimamente estava sendo difícil arrancar mais do que algumas palavras do loiro. Desde a morte de Sasuke, Naruto não era mais o mesmo de antes.

Quando o assunto dos quatro sobre a aposentadoria de Kakashi acabou, Tsunade se despediu de todos e saiu da sala, alegando que iria para o hospital. Naruto se viu sozinho com Sakura e Kakashi e se obrigou a tentar manter uma conversa formal. Porém, Sakura percebeu todo o seu esforço.

— Você está bem? — Sakura perguntou olhando para o loiro.

— Por que eu não estaria? — Naruto disse, com um sorriso forçado.

Sakura olhou para Kakashi que observava o loiro atentamente.

— Ora, Naruto! Nós conhecemos você bem o suficiente. — Sakura estava sem paciência — Por que...

— Por que somos um time? — Naruto interrompeu Sakura. Sua voz não transmitia emoção alguma.

A mulher o encarou fixamente durante algum tempo.

— Era o que costumávamos ser. — a mulher falou em voz baixa.

Naruto abaixou os olhos.

— Parece que isso faz muito tempo.

Flores de vidroOnde histórias criam vida. Descubra agora