Kakashi estava andando de um lado para outro compulsivamente. Sasuke, Ino, Ibiki e Mawashi estavam parados enfileirados um ao lado do outro, observando a reação furiosa de Kakashi ao recente interrogatório que acabou dando errado. Shikamaru estava encostado na mesa do Kakashi com os braços cruzados, e Naruto estava parado perto da porta fechada do escritório.
— Como? Como Kenjiro Ikari conseguiu se matar assim, diante dos olhos de vocês? — perguntou nervoso.
— Peço mil perdões Rokudaime-sama — Mawashi desculpou-se fazendo uma reverência em sinal de vergonha — Ele simplesmente explodiu a própria cabeça quando estávamos nos preparando para continuar a interrogá-lo minutos após sua saída da sala.
— Ele nem sequer fez selo algum. — Ino completou evitando olhar para Kakashi.
O líder de Konoha parou de andar de um lado para outro.
— Então é possível que ele já estivesse sobre algum jutsu auto destrutivo quando o pegaram próximo à fronteira. — mesmo não aparentando, Shikamaru estava tenso.
Kakashi franziu a testa enquanto olhava para os ninjas parados com ar apreensivo a sua frente, pensou bem e começou a concordar em silêncio com Shikamaru, aquilo não podia ter sido de uma hora para outra. Contou até dez e andou até a janela, tentando manter seu olhar fixo em algum ponto distante; não queria descontar sua raiva nos ninjas ali presentes, pois sabia que eles não tinham culpa e que seguiram suas ordens a risca.
— Então isso significa que ele já planejava ser pego? — falou Naruto roubando a atenção de todos.
— Basicamente isso. — Sasuke respondeu. — Talvez isso não tenha passado de um meio de distração.
— Distração do quê? — o loiro ainda parecia confuso.
— Das investigações. — Sasuke foi objetivo.
— Não acredito que seja isso. — Shikamaru interveio — Ele parecia nervoso e sabia que isso não nos pararia. E por algum motivo ele só se explodiu depois que terminou de falar a sós com Kakashi. Provavelmente ele não queria que a Ino tentasse entrar em sua mente novamente.
Ainda de costas para os ninjas presentes na sala, Kakashi olhou de relance por cima do ombro para seu assistente. Como sempre, Shikamaru tinha razão.
(Horas antes)
"Quando Kakashi chegou a sala, encontrou Kenjiro ajoelhado no chão e coberto de sangue devido ao método de interrogação violenta de Ibiki. O ninja de olhos castanhos encarou Kakashi enquanto seu sangue respingava no chão. Ele parecia querer falar algo ao prateado, e percebendo isso, o Hatake dispensou todos da sala; deixando apenas os dois no recinto.
— Kakashi — o homem pareceu desesperado — Por favor — tossiu sangue — Me mate, não deixe que seus homens entrem na minha mente.
— Por quê? — Kakashi se aproximou ficando em pé na frente do homem acorrentado — Para que eu não descubra qual o paradeiro do seu irmãozinho? — disse frio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flores de vidro
FanfictionÀ dois anos, Sakura Haruno saiu de Konoha após ver seu mundo desabar por conta daqueles que um dia lhe fizeram acreditar que a amava. Agora, de volta a vila, ela ver-se cercada pelo que a machucou. Porém, ela já não é a mesma. Seus sentimentos e emo...