Capítulo III

5.3K 449 477
                                    


Sasuke estava parado analisando toda e qualquer reação de Sakura, que estava a sua frente. A expressão surpresa que ela fizera momentos atrás havia sido substituído por um ar sério e um olhar resignado, como o de alguém que aceitava sua sorte enquanto se prepara para ir a um campo de batalha. Não parecia nada feliz em vê-lo; e ele entendia, já que por sua causa ela havia sofrido e até saído de Konoha. De fato, ela mudou - refletiu o Uchiha.

Se fosse a algum tempo atrás talvez Sakura estivesse chocada ou perturbada com aquele tão repentino encontro, mas não, seu único sentimento - além de surpresa claro - era o de querer acabar logo com aquilo. Ele estava a encarando por tempo demais.

O Uchiha deu um passo a frente e Sakura recuou, ela não queria contato com ele e muito menos ouvi-lo.

- Eu não sabia que voltou a Konoha - mentiu Sasuke, observava desde que Sakura saiu do Ichiraku. O encontro havia sido proposital, ele queria que ela o visse. Queria deixar claro sua presença.

Sakura o olhou nos olhos e sorriu com desprezo, o Uchiha piscou abismado não era esse tipo de reação que esperava.

- Na verdade, acabei de voltar, e mesmo que não tivesse não saberia o que você tem a ver com isso. - disse direta surpreendendo mais ainda Sasuke - Não vamos perder nosso tempo com formalidade e fingimento barato. Até porque, se eu bem me lembro você nunca foi homem disso. O que você quer?

Ele ficou calado, não tinha resposta para aquilo. Aquela não era a Sakura, não a sua Sakura. Porém, ao invés de Sasuke se sentir intimidado por aquela nova versão da Haruno a sua frente, ele se sentiu incitado - e diga-se de passagem atraído - a conhecer mais dela, havia se tornado um desafio.

Como um Uchiha iria vencer aquele desafio.

Gostava de ser desafiado.

Sakura era seu novo desafio.

Por um momento seus olhos ônix brilharam, e Sakura pôde jurar que viu um sorriso se formar em seu rosto. "Masoquismo?" a Haruno se perguntou internamente. Não encontrando mais paciência para aquilo, ela começou a andar.

- Até mais Sakura. - falou o Uchiha com cinismo pelas suas costas. -Tenho a impressão que essa não será a última vez em que nos veremos.

Sakura estagnou no lugar, respirou fundo e se virou para retrucar o Uchiha, mas ficou surpresa quando viu que ele não estava mais lá. Havia sumido. "O que será que ele quis dizer com isso?" - voltou a questionar confusa para recomeçar a andar.

Sakura ficou pensativa, seus instintos avisavam que aquilo significou mais do que pareceu. Ela tinha certeza que, aquela não seria a última vez que veria o Uchiha.

                         *****


Kakashi estava encarando Yamato, queria matar o amigo que estava sentado na mesa ao seu lado.

- Sabe Kakashi-senpai até que não seria má ideia - ria o homem indecorosamente irritando ainda mais Kakashi - Já imaginaram? O grande Rokudaime Hokage, Kakashi Hatake se casando? Com certeza seria um grande evento.

- Sabe Tenzou, você devia calar a sua boca. Antes que eu mande te prender. O que acham? - perguntou Kakashi mal-humorado fazendo Yamato e outros sentados à mesa se calarem. - Melhor assim. - Se encostou na cadeira novamente cruzando os braços, ainda irritado.

Na mesa também estava Gai, Shikamaru e Iruka que se segurava para não continuar rindo. Sabia que provocar Kakashi daquela maneira seria algo perigoso, o Hatake não andava com um bom humor ultimamente. Estavam sentados em um bar, havia dado trabalho para convencer o prateado de ir, pois, ele não queria sair do escritório. Essa era uma situação que estava se tornando cada vez mais preocupante para seus amigos.

Á alguns dias Kurenai havia o procurado, ela que queria lhe apresentar uma de suas amigas alegando que não estava satisfeita em ver seu amigo tão sozinho enfiado tanto tempo no trabalho e que aquilo não era nem um pouco saudável para ele.

De fato, não era.

Kakashi sabia.

Todavia não queria amiga nenhuma e isso não podia evitar o que estava acontecendo com ele, seu trabalho era a única coisa que o ajudava a se manter longe de lembranças tão dolorosas como seu passado. A guerra havia acabado e Obito havia o perdoado, também sabia que não tinha culpa pela morte da Rin e tinha até perdoado o seu pai por ter o deixado sozinho; mas todas as lembranças ainda viam durante a noite para o assombrar. Kakashi estava afundando na própria escuridão.

Enquanto estava tendo uma dessas conversas com Kurenai, Yamato acabou escutando e como sempre logo se prontificou a zombar dele por isso, e Kakashi conhecendo Yamato como conhecia, sabia que ele não iria parar com as brincadeiras tão cedo.

- Bem, se vocês não se importam já deu a minha hora. Vou indo. - despediu-se Shikamaru se levantado da mesa com sua habitual cara de tédio.

- Está vendo Kakashi? As delícias do matrimônio. - zombou Yamato apontado em direção a Shikamaru que revirou os olhos. - Vai lá garoto, só não se atrasa porque a Temari já deve estar te esperando.

Quando Shikamaru abriu a boca para se pronunciar, Kakashi interveio.

- O que a Shizune diria se te escutasse falando uma coisa dessas? - nesse momento Yamato se calou, e percebendo que ele estava corado não só pela bebida, pela primeira vez na noite Kakashi riu.

Todos se despediram e cada um seguiu seu rumo, não estavam tão bêbados como de costume, mas Yamato estava estranhamente barulhento aquela noite e aquilo estava irritando ainda mais Kakashi.

Algum tempo depois o Hatake estava deitado em sua cama com o olhar fixo no teto. Não sabia que horas eram, a última vez que olhou para o relógio já se passavam das duas horas da manhã e ainda nem conseguiu dormir. Caminhou pelo quarto, indo até à varanda onde parou e sentou-se no parapeito da mesma. Ficou observando o céu que estava cheio de estrelas, porém Kakashi estava cansado de observar estrelas. Ele abaixou a cabeça e fechou os olhos, não entendia o vazio que sentia.

Havia chegado onde poucos ninjas chegaram, tinha nome no mundo shinobi, sexto Hokage e treinado ninjas fortes como o time sete; mas mesmo assim não se sentia bem, o vazio que antes ele preenchia com missões arriscadas e com coisas triviais estava crescendo.

Quando Kakashi Hatake havia se tornando alguém assim? Não sabia.

Dominado pelo desespero ele correu até o quarto e esmurrou a paredes com toda força, olhou para o estrago na parede e para suas mãos que agora sangravam.

Quem era Kakashi Hatake?

Flores de vidroOnde histórias criam vida. Descubra agora