Insegurança e choque eram as palavras certas para definir os sentimentos de Ino naquele momento.
Ver Sakura foi uma surpresa muito grande, já que a própria,— até onde a loira sabia — se esquivou várias vezes da possibilidade de voltar para a vila.
Pensar tanto nisso realmente estava sendo uma tortura para Ino, que andava lentamente pelas ruas em direção a sua casa, no distrito Uchiha.
Sua casa
Distrito Uchiha.
Poderia chamar assim?
Parou em frente a entrada, olhando para dentro fixamente. Como se isso fosse diminuir seu sentimento de raiva e repúdio para com aquele lugar. Como poderia chamar de lar um lugar em que não se sentia bem? Como poderia se sentir bem estando sempre tão sozinha? Como poderia se sentir tão sozinha estando casada com alguém?
‘’Hunf! O desgraçado mal olha para mim!’’ — pensou Ino irada caminhando pelo lugar praticamente abandonado, sem vida e sinistro que havia se tornado aquele distrito.
Entrou em casa e bateu a porta com força, causando um estrondo no lugar aparentemente vazio.
— Qual é o seu problema Ino? — perguntou Sasuke descendo as escadas com uma expressão séria.
— Você! Você é o meu problema. — gritou totalmente alterada. — Por que tenho que viver aqui? Por que não me nota mais? Desde quando nos casamos você praticamente me ignora! — completou ainda mais furiosa e Sasuke apenas a encarou por alguns segundos, sem expressão alguma.
Frio.
E aquilo estava a machucando.
Quando o Uchiha virou-se para ir embora, Ino avançou contra ele com os punhos fechados. Sasuke não desviou, apenas recebeu o golpe em seu rosto e Ino o olhou espantada, porque esperava que ele fosse se proteger.
Sasuke ficou parado durante algum tempo com o rosto virado na direção em que o soco que Ino deixou.
— Acabou? — perguntou com sarcasmo o homem ainda frio, o Uchiha voltou o rosto novamente em direção de Ino e passou o polegar pelo pequeno filete de sangue que escorria no canto de sua boca devido ao impacto do golpe. — Sente-se bem agora? — riu com escárnio.
— Amor, eu… — Ino tentou se desculpar arrependida.
— Não era isso que você queria? Essa palhaçada não foi ideia sua? — aumentou o tom de sua voz cheio de rancor aproximando-se devagar de Ino. — Não estava em seus planos desde o começo quando armou para que Sakura nos pegasse a traindo? — encurralou Ino, parando alguns centímetros de distância e observando o rosto pálido da esposa. — Você realmente me amava ou era apenas para acabar meu noivado?
Ino estava estática, parada encostada na parede como os olhos arregalados.
— Como eu descobri? Eu não sou idiota Ino! — deu uma risada cheia de amargura. — Você faz ideia do quanto perdi por sua causa? — e aquilo atingiu o coração dela como uma facada, e Sasuke se afastou e virou as costas para ela. — Mas isso não tem importância mais. Tudo aquilo já acabou. Igual a este casamento.
Sasuke pegou sua capa e a Katana e saiu sem falar mais nada. Deixando uma Ino desolada.
Aquele era o fim, fim daquilo que na realidade ela nunca teve.
******
Terminando seu relatório sobre as clínicas, Sakura seguiu para casa pelos telhados. Pois, sabia que a essa altura Konoha inteira já devia saber sobre a sua volta. Não que aquilo a incomodasse, mas estava cansada demais para cenas iguais a que Naruto fez horas atrás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flores de vidro
Fiksi PenggemarÀ dois anos, Sakura Haruno saiu de Konoha após ver seu mundo desabar por conta daqueles que um dia lhe fizeram acreditar que a amava. Agora, de volta a vila, ela ver-se cercada pelo que a machucou. Porém, ela já não é a mesma. Seus sentimentos e emo...