Capítulo XLIII

2K 197 170
                                    


Sakura estava parada na sala da antiga casa dos Hatake, e encarava o quadro a sua frente completamente fascinada; pela primeira vez em sua vida, via o famoso Sakumo Hatake

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sakura estava parada na sala da antiga casa dos Hatake, e encarava o quadro a sua frente completamente fascinada; pela primeira vez em sua vida, via o famoso Sakumo Hatake.

Ela estava sozinha no cômodo, pois Kakashi havia ido buscar algumas toalhas para se enxugarem. Estavam ensopados pela chuva que levaram no caminho até aquela residência afastada das demais de Konoha, e para a Haruno, estava sendo impressionante conhecer — mesmo que por um quadro — o pai do Kakashi. O prateado e o pai se pareciam muito.

De repente, Kakashi apareceu na sala segurando algumas toalhas.

— Você quer um c… — entrou na sala com um sorriso, mas desfez quando viu Sakura encarando o retrato do seu pai com olhos curiosos — Ah! Esqueci de te apresentar. — disse sem graça — Sakura, esse é o meu pai, Sakumo Hatake.

Sakura se virou para Kakashi.

— Vocês são muito parecidos!

— Eu não acho. — disse com simplicidade e Sakura arqueou uma de suas sobrancelhas.

— A vovó Chiyo tinha razão quando confundiu vocês dois. — continuou mesmo com a descrença de Kakashi — Mas o sorriso dele… — olhou para o quadro novamente — Parece que tem algo quebrado. — falou metaforicamente.

No quadro, Sakumo estava vestido com seu uniforme ninja e tinha um pequeno sorriso cansado. Cansaço esse que despertou a curiosidade de Sakura. Ele também tinha um brilho triste nos olhos que só alguém que realmente prestasse a atenção poderia enxergar; e isso, era mais uma coisa que ele e Kakashi tinham em comum, um olhar triste ocultado por trás de uma posição séria e muitas das vezes, um semblante enganadoramente calmo.

Kakashi suspirou e andou até perto do quadro, ficando ao lado de Sakura.

— E tinha. — disse com tristeza — Tudo nele estava quebrado.

— Sinto muito. — Sakura tocou no braço de Kakashi.

Kakashi ficou estranhamente parado, parecendo estar tomando coragem para algo muito difícil.

— Ele era um ninja bastante conhecido. — começou com o mesmo sorriso triste — Ele era conhecido como o canino branco. — olhou para Sakura — Mas um dia, se viu obrigado a fazer uma escolha difícil durante uma missão. — o sorriso foi sumindo ao poucos — E entre seguir as regras ou salvar seus amigos, ele escolheu a segunda opção. Como consequência, todos o culparam pelo fracasso da missão, inclusive os amigos que ele poupou. Meu pai perdeu todo o seu respeito e quando eu tinha cinco anos, o encontrei caído nesta sala. — Kakashi engoliu em seco.

Vendo o quão difícil estava sendo para Kakashi, Sakura interveio.

— Não precisa continuar Kakashi, tudo bem. — se aproximou dele — Se isso te fere, não precisa relembrar.

Flores de vidroOnde histórias criam vida. Descubra agora