Capítulo 1

29.5K 1.5K 209
                                    

"Eu sei que é injusto. Mas há um modo natural das coisas acontecerem, elas simplesmente tem que acontecer, é uma reação em cadeia, se não acontecer como deve acontecer, há um desequilíbrio. Pessoas choram não porque são fracas. É porque elas vem sendo fortes por muito tempo. É impossível não chorar quando se perde algo que não dá pra substituir. E depois de um tempo, você aprende que é inevitável esconder e mascarar suas emoções e toda a dor.

(...)

 Não é engraçado como a vida encontra formas de mostrar o quanto somos frágeis e irritantemente humanos? Foi exatamente o que aconteceu comigo há alguns anos, em um instante eu era saudável e cheia de pensamentos positivos e entusiasmados referentes ao futuro, e em outro veio a descoberta do câncer terrível em estado terminal.

 Fui diagnóstica com "Leucemia Mielóide Aguda", caracterizada pela super produção de células imaturas, elas passam a se desenvolver de forma descontrolada e param de proteger o organismo contra as bactérias, vírus. Em grande quantidade na medula óssea, bloqueiam a formação dos demais componentes do sangue.

 Receber a notícia tendo apenas 15 anos foi um verdadeiro desafio, meus pais tentaram transmitir apoio e força, mas depois de um tempo ficou nítido que a doença afetou o seu casamento. Então, em meio a tratamentos experimentais dolorosos, radioterapia e quimioterapia, veio outro baque poderoso, eles decidiram que a única solução era o divórcio.

 Aos poucos foram sendo gastos todas as economias e reservas de dinheiro da família e nenhuma melhora aconteceu, a essa altura meu corpo apresentava sinais de deterioração e mortalidade. Meu cabelo foi preservado através de tratamentos caros, estes foram pagos por meus avós como uma forma de compensação.

 Foi torturante e irônico perceber que eu jamais poderia retornar a minha vida anterior, junto do câncer acabei desenvolvendo depressão. Embora não tenha deixado transparecer para aqueles ao redor, meu coração havia ruído e minha alma afundou-se na completa escuridão, entretanto coloquei o melhor sorriso no rosto e segui.

 Em pouco menos de 2 anos consegui destruir a vida das pessoas mais importantes do mundo, meus pais mal tinham tempo para viver as próprias vidas. Eu abandonei a escola e passei a estudar em casa, onde o ambiente era limpo e desinfetado regularmente, tudo para amenizar os efeitos e consequências no meu sistema imunológico.

 O remorso e arrependimento foram as principais razões que me levaram a tomar a decisão mais importante e determinante, havia chegado o momento de ir embora e diminuir os estragos e danos causados. Estou indo morar em Forks com minha tia, Sophie, ela se ofereceu para cuidar de mim pelos próximos meses.

 O local é isolado e extremamente afastado, mas possuí uma grande extensão de floresta verde preservada, isso garante que a qualidade do ar seja melhor do em qualquer outro lugar. Forks é bastante tranquila e sossegada, o lugar perfeito para uma adolescente cancerígena morrer em paz, ao menos terei a companhia de minha tia favorita.

- Megan, meu amor, você não precisa ir embora - Implorou minha mãe, Candice - E se alguma coisa ruim acontecer? - Questionou chorosa.

- Eu vou ficar bem, mãe, aproveite esse período para conhecer pessoas novas - Sorri ao vê-la enxugar as lágrimas - É uma oportunidade para nós duas, então volte a viver - Aconselhei.

- Mas eu estou vivendo, Megan - Respondeu e colocou mais uma mala no bagageiro do carro - O que tem errado nisso? - Ela fungou.

- Mãe, nenhum tratamento resultou em melhoras, é hora de aceitar a derrota - Afirmei olhando no fundo de seus olhos - Por favor, esse é o meu último desejo, não torne as coisas mais difíceis - Implorei e ela acentiu relutante.

Alem do Tempo - Edward CullenOnde histórias criam vida. Descubra agora