Capítulo 7

13.8K 1.3K 174
                                    

 Olhei pela milésima vez a imagem no espelho, meu reflexo parecia sereno e calmo, ao contrário dos sentimentos opostos de nervosismo e pura ansiedade latentes no meu coração. Rosalie e Alice confirmaram através de mensagem de texto que irão chegar em questão de minutos, elas trouxeram consigo sua mãe, Esme.

 Amaldiçoei o momento em que acabei cedendo e concordando com a idéia maluca de irmos às compras em Port Angeles, porém, escolhi roupas mais bonitas e caprichei na maquiagem. O meu cabelo ostentava cachos negros perfeitos e brilhantes, e em instantes pude voltar no tempo e ser aquela mesma garota saudável e alegre.

 Sophie ficou extremamente eufórica e animada quando soube que pretendo sair e passear com as filhas de Carlisle, ao que parece preciso socializar mais e criar laços de amizade enquanto tenho disposição. Ela acompanhou o longo processo de arrumação estético e ofereceu opiniões sinceras quanto a escolha das peças de roupa, minha tia estava radiante.

- Eu ainda posso mentir para elas e dizer que estou enjoada - Afirmei me sentando no sofá e brincando com os dedos.

- Não, aproveite a oportunidade e divirta-se ao máximo - Aconselhou largando o livro sobre a mesa de centro - Pare de pensar tanto na morte e comece a viver - Ela sorriu.

- Estou vivendo - Protestei indignada e surpresa com sua fala.

- Afastando todos aqueles que tentam se aproximar de você? - Devolveu e fiquei em silêncio, ela tinha razão nesse ponto em especial - Megan, você não tem que enfrentar tudo sozinha - Comentou e segurou na minha mão.

- Eu sei - Respondi envergonhada, mas ciente de que Sophie tem boas intenções por trás da conversa.

- Então viva, tenha ideias estúpidas e imprudentes como qualquer outro jovem - Riu antes de continuar - Se apaixone e curta os últimos resquícios de energia e vitalidade - Piscou o olho.

- Me apaixonar? Isso nunca esteve nos meus planos, tia - Neguei veemente.

- Isso não está sob controle de ninguém, querida, o amor é inevitável e incontrolável - Afirmou cheia de convicção e certeza - Ele acontece quando menos esperamos - Sorriu.

- Não pretendo quebrar o coração de outro ser humano - Levantei ao ouvir o som de buzina - Por favor, diga a elas que estou passando mal - Implorei desesperada.

- Bom passeio, Megan - Revirou os olhos e voltou a leitura, ignorando meu pedido.

 Guardei o celular no bolso da calça e andei para a porta, suspirei derrotada e saí da casa, o vento frio acertou meu corpo em cheio e estremeci devido a baixa temperatura. Cruzei os braços e enxerguei o carro parado perto da calçada, Rosalie dirigia e havia uma mulher deslumbrante sentada ao seu lado, Alice acenou do banco de trás.

 Praticamente me arrastei ao encontro delas e senti que era avaliada por Esme, ela sorriu de maneira elegante, notei aspectos físicos semelhantes aos outros integrantes de sua família. Seu cabelo era longo e de tom castanho avermelhado, seus olhos dourados e a pele pálida transmitiam certa imponência e característica beleza exótica.

- Bom dia - Sorri, incerta do que fazer na sequência - Megan Jones, senhora - Estendi a mão.

- Esme, é um prazer conhecê-la, querida - Ela sorriu e apertou minha mão, sua pele era fria, mas não comentei nada a respeito.

- Entre, a viagem é longa e temos muito o que comprar - Anunciou Rosalie e optei por atender seu pedido.

 Abri a porta de trás e ocupei o espaço vazio ao lado de Alice, a garota parecia ainda mais animada e elétrica do que o normal, se é que isso poderia acontecer. Logo, o motor foi ligado e seguimos através da estrada vazia de Forks, o silêncio mórbido e absoluto foi um pouco constrangedor, minha timidez impediu que desse início ao diálogo amigável, educado e simpático.

Alem do Tempo - Edward CullenOnde histórias criam vida. Descubra agora