Capítulo 18

10.2K 991 180
                                    

Os ambientes da mansão eram abertos e integrados, a luz do sol refletia em cada canto e aumentou a percepção de espaço, garantindo a fluidez e mobilidade no local. A decoração elegante e atemporal, esbanjando dinheiro e status, havia quadros emoldurando as paredes, mas os vasos de cristal antigos eram o ponto de destaque.

Andei calmamente sobre o assoalho de madeira, tentando absorver o máximo dos detalhes arquitetônicos e de design, é óbvio que houve um cuidado extremo na hora de escolher o estilo e móveis, Edward ficou ao meu lado e sorriu ao perceber o quanto fiquei surpresa e deslumbrada com sua casa, é um belo lugar.

Aqui é calmo e arejado, o contrário do que imaginei quando descobri a real natureza de sua família. Quem poderia imaginar que vampiros poderiam ser tão preocupados com a estética e sofisticação? Imaginei que essas criaturas não fossem reais, que eram reflexos da mente conturbada e problemática de um escritor com sérios distúrbios.

Continuei andando e cheguei até a sala de estar principal, todos os integrantes do clã Cullen estavam reunidos, foi impossível não sentir o nervosismo e a adrenalina disparar a níveis elevados. Esme foi a primeira a levantar e vir ao meu encontro, passando os braços ao redor de mim, estremeci devido a temperatura baixa e congelante.

Carlisle estava parado atrás da esposa, ele tinha brilho de adoração e puro amor nos olhos, tive a sensação de que eles estarão sempre juntos, mesmo que as adversidades e os perigos sejam iminentes. O médico sorriu e também me abraçou, na verdade temos nos aproximado, as conversas no hospital são frequentes e cada vez mais longas.

- Olá, Esme, é ótimo vê-la novamente - Sorri e a mulher retribuiu na mesma hora - Eu senti muito por recusar o jantar - Lamentei e o constrangimento surgiu.

- Não se preocupe, querida, eu entendo o que você sentiu - Afirmou e acenti, xingando Edward por ter a boca tão grande.

- Devemos comemorar a visita da única mulher a suportar o comportamento protetor e ciumento de Edward - Comentou Emmett e as risadas foram imediatas.

- Sua namorada é muito paciente, irmão - Provocou Jasper e fiquei surpresa com a sua interação, ouvi rumores de que ele é isolado e extremamente recluso.

- Não somos namorados - Respondi e a dor nos olhos do imortal foi imediata.

- Então qual o motivo da visita, Megan? - Indagou Rosalie e mordi os lábios.

- Edward tem sido honesto e verdadeiro comigo desde o começo, ele não escondeu a sua natureza e muito menos o seu interesse e curiosidade por mim - Murmurei observando a expressão de cada um deles.

- Prossiga, querida - Incentivou Esme e o embrulho no estômago aumentou.

- É verdade quando digo que estou mais do que disposta a descobrir onde isso vai dar, Edward você tem sido a luz na escuridão e os meus sentimentos aumentaram - Desabafei e sua expressão foi adorável - É provável que eu esteja sendo precipitada, mas estamos quase namorando e a base de um relacionamento é a sinceridade e confiança - Justifiquei.

- Megan, sabe que pode confiar em mim e me dizer qualquer coisa - Afirmou Edward e o vampiro segurou na minha mão.

- Não é segredo que estou morrendo e o meu tempo aqui é limitado, eu realmente não quero partir, a idéia em si é terrível - Suspirei e o nervosismo aumentou - Mas o assustador é a possibilidade de que vocês tenham pensado em me transformar - Anunciei.

- O que quer dizer? - Questionou Rosalie e sua postura era familiar.

- Quero continuar humana, independente do sofrimento e agonia que sentirei no futuro, pode ser egoísta, mas eu quero a sensação de normalidade - Mordi os lábios - Eu sei que a transformação trouxe vantagens, eu espero que consigam me entender - Terminei.

O silêncio foi imediato e a sensação que tive foi de que todos viraram estátuas, Rosalie tinha um sorriso aprovador nos lábios, ela foi a única que pareceu entender o meu ponto de vista. Carlisle permaneceu quieto e agindo de forma paciente e calma, Esme vivenciava um conflito interno, feliz por seu filho ter achado a alma gêmea, e preocupada com o futuro de sua família.

Jasper tinha expressão de tormenta, as emoções intensas e fervorosas eram sentidas por ele, o que não é muito fácil, Emmett sorriu e abraçou sua companhia, indiferente ao caos criado no ambiente. Alice tinha o olhar longe e distante, a vampira não se movia, essa foi a primeira vez que a vi quieta e silenciosa.

Entretanto, a imagem de Edward foi a mais chocante e impactante, ele parecia destruído e despedaçado por dentro, senti o meu coração quebrar ao vê-lo num estado tão frágil. Ele se moveu rápido demais para meus olhos acompanharem, um segundo e o garoto desapareceu do andar principal, a vontade de chorar foi enorme.

- Dê um tempo para Edward pensar com calma, ele não estava preparado para receber a notícia - Esme quebrou o silêncio dentro da mansão.

- Eu entendo, acho que vou indo, foi bom vê-los novamente - Forcei um sorriso e corri o mais rápido para fora.

O clima de Forks mudou drasticamente e gotas de chuva caíam violentamente sobre o chão e as árvores, agradeci por isso, assim as lágrimas se misturaram em meio ao choro doloroso. Entrei no carro e manobrei de forma veloz e despreocupada, pisei no acelerador e dirigi pela estrada de terra e cascalho, senti o celular vibrar insistentemente dentro do bolso da calça, mas decidi não ler as mensagens de texto.

Soluços preencheram o ambiente e o dor no meu peito aumentou, Edward deve me odiar agora, aposto que está amaldiçoando o destino por ter nos unido. Cabelos volumosos e ruivos me obrigaram a pisar no frio, Victoria estava parada no centro da estrada, sua face e expressões não eram os melhores. Laurent abriu a porta do lado e entrou no carro, seus olhos vermelhos fixos em mim.

James foi o último a aparecer, o imortal abriu a porta do motorista com violência e avaliou cada área do meu corpo em busca de ferimentos. Me joguei em seus braços e senti um pouco de segurança e proteção, ignorei as gotas de chuva e permiti que o desespero e a dor fossem liberados. O vampiro acariciou os meus cabelos e também as costas, logo ele se sentou no banco de trás e me levou junto, incapaz de se separar.

- O que aconteceu, Megan? - Questionou Victoria, agora dirigindo o carro, ela olhava de maneira frequente para nós dois.

- Eu conversei com Edward e a família, a reação dele foi negativa, ele me odeia, tenho certeza - Resmunguei ainda abraçada ao seu companheiro.

- Vou matar esse desgraçado - Afirmou Laurent e neguei na mesma hora.

- Não faça isso - Implorei e o imortal olhou com expressões frias e rígidas.

- Ele fez você chorar - Apontou como se fosse óbvio.

- Imagino que ele também esteja triste e sofrendo, a situação é complicada para nós dois, principalmente para ele que viverá para sempre - Respondi e ele ficou quieto.

- Para onde vamos? - Perguntou a ruiva no banco da frente.

- Qualquer lugar, menos para casa - Pedi e a vampira concordou - O que estão fazendo na cidade? - Perguntei tentando ocupar a mente.

- Laurent encontrou a companheira - A resposta veio de James que beijou os meus cabelos.

- Sério? quem é a sortuda? - Sorri ao ver a felicidade no rosto de Laurent.

- É a filha do chefe de polícia - Comentou o imortal com dreads no cabelo e os olhos vermelhos.

- Bella Swan? - Murmurei incrédula, é a garota que vive perseguindo Edward.

- Ela mesma - Concordou James, nunca parando de me abraçar.

Alem do Tempo - Edward CullenOnde histórias criam vida. Descubra agora