Capítulo 3

14.4K 1.5K 290
                                    

 Dormir de maneira tranquila essa noite foi um verdadeiro desafio, meu corpo sofreu com calafrios e espasmos involuntários, além do enjôo incômodo e violento. Infelizmente, tia Sophie acordou no meio da noite ao ouvir o som de vômito e gemidos sôfregos, ela ficou preocupada e queria me levar ao hospital, mas eu já estou acostumada a essas reações inesperadas.

 Felizmente, as horas foram passando e aos poucos o mal estar desapareceu, não por completo, mas o suficiente para que trabalhar não fosse algo impossível e desagradável. Tomei banho e praticamente corri para vestir roupas mais quentes e reforçadas, optei pelo clássico look preto, calça jeans escura, blusa de mangas longas, colete peludo e macio, e botas de couro.

 Desci para o andar principal da casa e, como de costume, encontrei minha tia na cozinha preparando o nosso café da manhã, ao que parece hoje teremos torradas e geleia de morango, além de uma porção de frutas incluindo morangos, banana, pêra e maçãs. Comi em silêncio, ciente de seus olhares cheios de preocupação e puro cuidado, entretanto nada poderia ser feito para melhorar esse impasse.

- Megan, acha que trabalhar assim é uma boa ideia? - Ela questionou quebrando o silêncio - Poderia ficar em casa e descansar, ninguém julgaria você - Ofereceu.

- Não, prefiro ir para o hospital do que ficar aqui sozinha - Respondi engolindo um pedaço de morango - É melhor ocupar a mente do que focar nos problemas - Sorri.

- Tudo bem, mas se eu desconfiar de que você não está bem... - Ameaçou exibindo determinação e seriedade - Você voltará para casa junto com a equipe de enfermagem - Prometeu.

- Eu concordo plenamente com seus termos - Respondi e Sophie acentiu meio relutante - Mas não pretendo voltar para casa antes do fim do expediente - Assegurei.

- É o que veremos, pestinha - Respondeu bebericando um pouco de chá de camomila - Conversou com seus pais? - Perguntou.

- Sim, liguei para eles ontem a noite e as coisas pareceriam melhores - Dei os ombros - Não havia tanta tensão e nervosismo, foi surpreendentemente relaxante - Afirmei.

- Ótimo, fico feliz em ouvir isso - Murmurou Sophie depositando a xícara dentro da pia - Você está usando mais maquiagem? - Indagou curiosa.

- Sim, é para encobrir as olheiras e o aspecto nada saudável - Revelei pegando a mochila e as chaves do carro - Podemos ir? Sinto que teremos muito o que fazer - Comentei.

- Eu odeio esse clima chuvoso, é péssimo para o meu cabelo - Reclamou tia Sophie protegendo os fios loiros com a touca do casaco - Dirija com o máximo de cuidado e atenção, eu sou muito jovem para morrer - Lamentou, mas congelou ao perceber o que havia dito.

- Seria irônico alguém saudável dessa família morrer antes de mim, não acha? - Sorri demonstrando que não fui afetada por suas palavras.

- Vira essa boca para lá, criatura - Murmurou enquanto eu ligava o carro e seguia pela estrada estreita e molhada.

 O barulho de chuva caindo tornou o cenário ainda mais deprimente e solitário, liguei o rádio na tentativa de preencher o ambiente com algum tipo de animação e entusiasmo, mas não funcionou. Por outro lado, Sophie parecia radiante e transbordando felicidade, provavelmente por saber que teria a oportunidade de rever o Dr. Cullen, a mulher nutre uma espécie de paixão adolescente platônica pelo médico.

 Chegamos no centro da cidade e novamente o meu carro vermelho chamou a atenção dos moradores, apenas revirei os olhos e continue dirigindo para o hospital de Forks. Estacionei na vaga disponível em frente ao prédio e agradeci pela chuva ter cedido e parado momentaneamente, porém tínhamos a certeza de que seria por pouco tempo, peguei a mochila e caminhei ao lado de tia Sophie.

Alem do Tempo - Edward CullenOnde histórias criam vida. Descubra agora