Outro dia estava começando e no entanto meu desânimo continuava o mesmo, olhei pela janela e pude enxergar gotas de chuva escorrendo pelo vidro embaçado. Levantei da cama e estremeci diante da baixa temperatura, mas tentei não focar nas coisas negativas e que causam desânimo, me arrastei até o banheiro.
Tomei um banho rápido e coloquei roupas quentes, grossas e confortáveis, sai do quarto e busquei pela enorme cozinha, o cheiro de panquecas inundou o ambiente e minha boca salivou. Tia Sophie estava de costas e usava roupas extremamente formais, ela começava a se preparar para um longo dia de trabalho.
Continuei em silêncio e me acomodei no acento próximo da bancada, essa é provavelmente a primeira vez em meses que tenho companhia durante o café da manhã. Meus pais estiveram muito ocupados trabalhando e fazendo horas extras para pagar as dúvidas acumuladas, isso refletiu no afastamento.
- Bom dia, tia - Saudei e a mulher pulou assustada - Desculpe - Pedi segurando o riso.
- Cristo, menina, quer me causar um ataque cardíaco? - Questionou levando a mão ao peito - Bom dia, Megan, está com fome? - Perguntou curiosa.
- Sim - Respondi e um prato cheio de panquecas com mel e mirtilos foi colocado a minha frente - Obrigada - Agradeci.
- Coma, teremos um dia longo e cheio pela frente - Afirmou segurando uma xícara com café - Eu quero mostrar o hospital em que trabalho e apresentar algumas pessoas - Ela sorriu.
- Tudo bem - Concordei, eu não tinha nada melhor para fazer mesmo.
Terminei o colegial há pouco menos de três meses e agora tenho muito tempo livre, graças as minhas limitações, concordamos que o melhor seria escolher uma universidade com modalidade de ensino a distância. Estou cursando administração, assim como Sophie, e estou bastante ansiosa para conseguir o primeiro emprego e garantir minha liberdade financeira.
Mordi os lábios ponderando sobre a possibilidade de pedir ajuda de minha tia, ela é uma pessoa muito conhecida em Forks e poderia ligar para alguns contatos. A mulher percebeu que fiquei agitada e ergueu a sobrancelha perfeitamente delineada, enfiei mais um pedaço generoso de panqueca na boca e desviei o olhar do seu, mas não funcionou.
- No que está pensando? - Sophie bateu os dedos contra o mármore branco da bancada.
- Eu? Nada - Menti descaradamente.
- Megan Jones - Insistiu e utilizou aquele típico olhar severo e cheio de significados.
- Acha que conseguiria arrumar um emprego para mim? - Soltei a bomba - Qualquer coisa, eu apenas quero sentir que estou sendo útil - Admiti.
Sophie arregalou os olhos e ficou óbvio que ela não esperava esse tipo de pedido, mordi os lábios com sua reação chocada e senti o desânimo e a frustração tomar conta. Talvez ela ache que tenho condições de trabalhar ou que ninguém aqui contrate uma adolescente cheia de problemas, respirei fundo e tentei não demonstrar o quanto fiquei decepcionada e chateada.
Porém, a mulher soltou uma risada alta e estrangulada, revirei os olhos e enfiei mais um pedaço de panqueca na boca, ao menos posso compensar tudo com comida. Sophie percebeu minha reação e tentou normalizar seus modos, ela enxugou as lágrimas no canto dos olhos e abriu o maior sorriso cheio de gentileza e alívio, foi meio inesperado e preocupante.
- Tem uma vaga disponível no hospital, você ficaria responsável por atender ligações e entregar recados - Propôs e fiquei surpresa - O pagamento é razoável e aceitável, mas você teria direito ao plano de saúde, o que acha disso? - Questionou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alem do Tempo - Edward Cullen
VampireMegan descobriu muito cedo sobre as dificuldades da vida, ela foi diagnóstica com câncer e sacrifica tudo para garantir que seus familiares tenham a oportunidade de se reerguer. A jovem se muda para Forks com o objetivo de aproveitar os seus últimos...