Layla on.
Me virei bruscamente encarando um senhor, não tão senhor assim, aparenta ter uns 49 anos, de cabelos dourados como os raios do sol e olhos azuis como o céu de verão. Pele clara levemente bronzeada e um sorriso doce e terno.
— quem é você?. -questionei.
— responderei todas as suas perguntas, minha jovem, aproxime-se. -disse ele sorrindo.
Fiz o que ele pediu mas com os punhos fechados, vai saber? Já vão estar na posição de dar um belo soco.
— tão bela quanto o Alvorecer. -disse ele.
O encarei com uma sobrancelha arqueada.
Ele gesticulou para uma poltrona perto da cama onde ele estava deitado, ele parece mal, doente.
— eu estou morrendo. -declarou ele.
Com uma doença terminal, okay, irei fazer uma nota mental sobre isso.
— há muito tempo, essa corte, a corte Solar, ela vivia aberta entre as outras cortes, até que perigos nos fizeram nos esconder, deve saber sobre amarantha. -disse ele.
Eu assenti mais séria.
— depois do perigo que ela demonstrou ser, eu pus um manto sobre minha corte, um manto de invisibilidade sobre os raios do sol, e então nos mantemos seguros até que o mal sumisse. -disse ele.
Achei isso um ato covarde, okay, foi para proteger todos, mas nem mesmo na guerra de hybern ele ajudou? Em nada???.
— deve estar me achando um covarde. -disse ele.
Eu concordei com a cabeça e ele riu.
— mas fiz isso para proteger a todos, proteger tudo isso, e naquele momento, eu já estava fraco demais para a guerra, o que seria da corte sem o seu grão-senhor??, Então decidi me resguardar, para quando chegar a hora escolher meu sucessor. -disse ele.
— e acha que eu!, Sou a a mais indicada?. -questionei erguendo minhas sobrancelhas.
Ele assentiu.
— Layla Agreste, vi em você o potencial que muitos não nascem com ele, você encara o pôr do sol com paixão como uma obra de arte, e o seu nascer como um recomeço, você adora as estrelas como a esperança, e seu bom coração, quase tão quente quanto os raios dourados, você minha querida, é mais do que digna de ser a grã-senhora desta corte. -disse ele com a voz baixa e fraca.
Eu não acreditava no que estava ouvindo.
— mas eu tenho uma vida lá e...
Ele me cortou.
— que vida?, Ser agredida por um homem??, Não ter um amigo com que se importe com você?, Eu ouvi seu pedido a estrela minha querida, ouvi você implorar para ser tirada daquele mundo, e seu desejo foi realizado. -disse ele.
Eu suspirei, realmente, aquilo não era uma vida, era a própria morte sussurrando em meus ouvidos a cada minuto.
— ah. -grunhiu o homem.
Olhei para o mesmo e vi seus fios dourados de cabelos perderem a cor pouco a pouco, como se o dourado fosse sugado, deixando apenas o branco.
— senhor!. -disse um dos anjos.
O homem ergueu uma mão como quem diz "não".
— minha hora chegou. —disse ele em um fio de voz— Taylor e William cuidarão de você, eles serão seus peregrinos de maior confiança, eles lhe protegerão com a própria vida, serão seus mais fiéis amigos. -sussurrou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte do Alvorecer
Fantasyuma simples garota, uma leitora, que vive no mundo de seus livros, que se frustra com o mundo real por não ser tão perfeito como as histórias que lê. que sente que seu lugar não é alí. após uma desilusão amorosa, Layla procura afogar suas mágoas nos...